Sou um cara de 30 anos, com um casamento de uma ano e meio fracassado e com o divorcio encaminhado, já tive namoros longos que acabaram na mesma situação. Não progredi na minha carreira e tenho dividas(por causa do casamento) até o pescoço, sinto que tudo que coloquei as mãos fracassou, tenho receio de que tudo que eu fizer vai ter o mesmo fim. Sou frio e insensivel com os sentimentos alheios, principalmente com quem me envolvo emocionalmente. Será que minha vida vai ser um eterno fracasso?
Porque você é frio e insensível com as pessoas com as quais você se envolve?
Procure um psicólogo para te ajudar talvez você esteja fazendo auto sabotagem.
Pode ser por isso que você acaba fracassando.
Será que você é um fracassado mesmo? Pense bem, você teve relacionamentos que terminaram, mas quem não teve? Prestações a pagar todo mundo tem, eu também tenho meus boletos. Divórcio? Acontece amigo, faz parte da vida. Carreira estagnada? Talvez você esteja na carreira errada. Eu tenho certeza que estou também, e olha que sou mais velho que você. Estou tentando organizar a mudança.
O recado é: Seus problemas não são diferentes das outras pessoas. Você os tem e sempre os terá. A vida funciona assim meu amigo, bem vindo ao mundo dos adultos.
Resolve 1 por vez e bola para frente. Separe-se, mude de carreira, venda alguma coisa para pagar as dívidas e “vamo que vamo”.
Se te consola você não é unico nem minoria.
Voce precisa de libertaçao hereditaria. Assim sua vida vai para frente.
Olha o que a Biblia diz em Proverbios 16:3 “Peça a Deus que abençoe os seus planos e eles darão certo”
Ate o seu casamento pode ser restaurado, de uma chance para Deus que quem vai sair ganhando é voce.
Sim será se continuar com esse comportamento, mas você já deu o primeiro passo que é reconhecer que é insensivel. A toxicidade é venenoso não só para outros mas tambem para você .
Eu lidei com pessoas toxicas e posso te apontar os prinicpais erros que faz outros te excluírem :
– arrogancia: quem acha que sabe tudo não aprende nada. Portanto pare de achar que jáaprendeu tudo que tinha a apreender.
– Remorso: de nada adianta ter remorso. Isso só traz tristeza para ti e não muda suas atitudes. Troque por arrepemdimento e quando errar peça perdão. Todos nos erramos e é essencial reconhecer e pedir perdão.
– orgulhoso: quem não recobhece o erro não pede perdão! Portanto vamos tirar as traves?
– falta de amor proprio: quem.nao se ama é infeliz e trata os outros com infelicidades e insultos.
– insultos: TIRE AGORA DE SUA PERSONALIDADE QUALQUER PALAVRA QUE TENHA CONOTACAO DE CALUNIA.
– Calunia: para se sentir bem insulta os.outros e até mesmo usa de mentiras para não lidar com as consequwncias de seus maus atos. É preferivel ser honesto, admitir e da cara a tapa do que fugir do problema! ninguém gosta de atitudes covardes.
– Inveja: por se sentir mal, inveja os outros que são felizes. As vezes até os insultam e depois culpam que mereceram ao reagir mal a sua provocacao! Se alguém brigou com você escute-o e veja seu lado, todoss nos temos nossa propria linha de pensamento.
– Provocações : PARE COM ISSO JA! Troque por COMPAIXÃO.
-Merecimento: ninguém merece nada! NASCEMOS SEM NADA E MORREMOS SEM LEVAR NADA. NAO EXISTE MERECIMENTO EXISTE TRABALHO.
Continua..
– Trabalho: acredita não ser capaz. PROCURE HOBBIES! Voce vera que é capaz.
– dinheiro: Isso vem e vai. SE INVEJA ISSO NUNCA SERA FELIZ E TERA A DOENCA DOS COLETORES.
Compaixão: Agora e hora de praticar compaixão, provavelmente ninguém nunca te ensinou isso: doar-se ou ajudar o próximo sem receber nada em troca e sem falar para ninguem.
E muito importante você tentar para enteder a dor do outro. Nos temos imagens incompletas dos outros e as vezes insultamos com nossas ” verdades”. Pare com insultos ou com suas verdades e aprenda a observar e ouvir.
E O mais principal de todos! Procure um psicologo ele será seu amigo e te ajudara nessa caminhada
Pergunte no espelho para si mesmo todos os dias:
– eu gostaria de ser tratado com falta de paciência?
-eu gostaria de ser tratado com insultos?
– eu gostaria de ser tratado com desrespeito?
Assim A proxima vez que explodir e desejar destratar alguém você lembrera dessas perguntas.
Baseado nas suas afirmações, tenho 43 anos, segundo casamento, este com 3 anos já beirando o divórcio, minha esposa acha mais fácil ganhar na mega sena do que eu ter sucesso profissional, passei para engenharia fisica em uma Universidade Federal e o estímulo dela é : estudar para que?
tenho uma pequena empresa que não vai prafrente porque era para ser um negócio de “familia” e ela não acredita no trabalho.
e agora se divorciar com 2 filhos e ser taxado de pai, marido canalha ou seguir nesse casamento fracassado com tendência de vida profissional tambem fracassada.
a vida é assim infelizmente