Meu casamento está um caos porque a minha sogra é uma bruxa e está a dar cabo do meu casamento. Meu marido está sempre a defende-la e ela faz de tudo para me chatear. Liga durante o jantar, finge estar doente e fala mal de mim aos meus filhos! Meu marido em vez de me defender parece que prefere a mãe. Como devo fazer para por a minha sogra no sitio dela e para ela deixar o meu casamento em paz? Estou farta da bruxa da minha sogra!
Tem todo o direito de não permitir invasões e interferência na sua vida. Não adianta falar ao seu esposo a respeito, ele não vai compreender completamente a sua queixa e, o pior, ficará ofendido, tenso e poderá voltar-se contra você ao acumular raivas. É melhor talvez empreender algo ‘de mulher para mulher’ ante a intrusa. É algo que fará sozinha e em silêncio.
Comece por desligar os telefones nos horários em que ele costuma chamar para atrapalhar. Se ela ligar diretamente ao aparelho do seu esposo, ‘sem querer’ aumente o volume da TV sem que seu marido note o gesto intencional. Se ela prefere sentar-se num determinado local quando em sua casa, mude frequentemente aquela cadeira preferida de lugar como quem ‘redecorou’ o ambiente. Ao servir a ela um chá ou um café, sirva o líquido fervendo, e adoce demais ou de menos. Caso sirva um prato de comida, encha o prato ao extremo, a modo de entojá-la e desanimá-la de participar da sua mesa. Comece a inocentemente pedir ‘favores’ a ela, que somente pediria a uma agregada doméstica: por favor abra a janela? por favor, veja se deixei a torneira da cozinha mal fechada? por gentieza, poderia abastecer o toalete com o papel-higiênico? gostaria de lavar as louças e eu as seco? por favor, me traga um copo d’água? me faça uma gentileza, me passe essa revista que aí está sobre a mesa?, e assim por diante. Não dê sossego a ela nesse sentido, faça disso um hábito ‘normal’.
Além disso, faça o possível para não deixar o seu esposo, e assim aos seus filhos, perto dela sem a sua presença. Se ela iniciar temas inadequados em conversas, corte perguntando a ela algo completamente inédito, como por exemplo ‘como se faz mesmo aquele doce gelado?’
Não é fundamental, mas talvez algo mais possa auxiliar: se tiver uma irmã mais garota e que seja extremamente ajuizada, e em quem possa confiar completamente, que ela esteja em sua casa o quanto possível a modo de ajudá-la na empreitada.
E quanto ao seu esposo, é uma mulher e sabe bem como ‘ganhá-lo’ para si entre quatro paredes. Aos seus filhos dirá talvez “Vovó tem boas intenções, mas em certas coisas anda atrapalhada da cabeça, e teu pai se magoaria se comentássemos. É deixá-la falar, meus anjos.”
Com o tempo e pequenas providências, recuperará todo o terreno que a mulher invadiu na sua vida.
Você consegue! É senhora da sua casa! É sábia e esperta, e saberá dominar o que precisa.
Boa sorte!
vc tem que ter uma conversa seria com o seu marido e explicar a situação e falar que ele não é uma criança de 10 anos protegido pela mãe agora ele é pai tem familha e responsabilidades e tem que zelar, tem filhos que acham que são crianças para sempre e não quer ter atitude de pai de família e continua obedeçendo mãezinha,apartir do momento que se casa a familha é esposa e filhos e é isso que ele tem que entender e no minimo te respeitar jáque ele deve saber que você não gosta dela é você nem ir visitar ela e ele evitar de falar dela na sua frente, o ideal nesse caso e conversar com ele
essa situação vai ser difícil você reverte pois ele vai estar sempre a favor da mãe dele, o melhor e você ir arrumando um novo amor
Me identifiquei com tua reclamação, estou passando pela mesma situação. vou dizer a você o que tenho em mente a respeito desse tema: penso que estamos nessa vida para ser felizes, nos fazermos felizes. conheci meu marido, nos amamos, nos casamos, é tudo perfeito quando esta só eu e ele, mas quando minha sogra esta perto, tudo é diferente, inclusive meu marido. ele faz papel de filhinho da mamãe, ela pisa na bola e tem mil atitudes comigo de gente que não gosta e desconfia da gente e quando eu peço a ele para reclamar sobre isso com ela, ele fala num tom tão doce com a megera que ela nem sente que é um esporro, uma advertencia, e consequentemente volta a fazer tudo outra vez. observando isso, e ficando claramente em desvantagem sempre com essa mulher, pensei, refleti, orei, li sobre o tema e cheguei na seguinte conclusão: como tenho pouco tempo de casada, quase dois anos, e nem sempre minha sogra esta na nossa casa, ela mora longe mas quando vem aqui é essa situação horrivel, conversei com meu marido, expliquei que isso não é justo comigo pela atitude bacana que eu tenho com ela, pela paciencia que eu tenho não só com ela como com a tia dele, irmão dele ( todos são desagradaveis, simplesmente e dao trabalho ), disse logo que caso essa situação persista, eu vou cair fora, eu não aceito isso, eu não mereço esse tratamento, meu marido nem liga e nem sente o amargo dessa situação porque ele não tem sogra ( minha mãe é falecida) ele não tem sogra para pertubar ele, e eu não vou aceitar isso comigo. ele disse que não o amo, que não quero ficar com ele, mas penso que a vida játem suas dificuldades naturais para termos que aturar pessoas assim, não dá.
CREDO ESSA SUA SOGRA MINGUEM MERECE EU FALO MAIS EU TENHHO UMA SOGRA BRUXA DESSA QUE HOROR
É querida estamos na mesma situação, minha sogra nem fala mais comigo pois eu fui sincera e disse que não gostava dela e de suas intromissões no meu casamento e que não sou puxa saco como as outras noras dela faz a cabeça do meu marido para se separar de mim vontade de dar um sumiço nela é grande mas tenho que conviver com a criatura.
eu também acho que tem que se agir com alguma subtileza,mas não é preciso chegar a tanto. a culpa deve ser principal/ do seu marido, que não reserva tempo para vocês.eu tenho a mesma situação em casa, embora a minha sogra não seja tão mal caracter mexe com o meu feitio, porque está sempre a observar, controlar e passa demasiado tempo connosco. mas quem tem de agi é o marido. o difícil é dizer-lhe
a minha sogra não mora comigo, mas tem a chave de minha casa e quando eu não estou em casa, ela vem cá ver tudo e depois vai contar ais vizinhos como está a minha casa. Credo! Fico para morrer
Oi pessoal!
Vivo uma situação complicada com a mãe do meu marido, ele nunca teve uma relação boa com o marido dela, tem mais duas filha e o centro da atenção dela é para o meu marido, acho que pelo fato dela nunca ter tido um esposo de verdade, digo carinhoso e tals. ela quer que meu marido faça isso. Não acho justo e tbm não acho que tenho que aceitar isso.
É complicado d+, nunca tinha vivido uma situação assim, meu último relacionamento a minha ex sogra agia vomo se fosse uma mãe para mim, me respeitava e me valorizada, eu fazia o mesmo, era e é uma relação linda, em compensação estou vivendo um inferno com minha sogra, não sei o que fazer para mudar, e se dizer- há ignore ela, eu responfo que é impossível fazer isso, não tenho sangue frio para aguentar as coisas calada
Minha sogra é uma desgraça, para onde eu vou ela quer ir aonde eu moro ela quer morar quando vou viajar com meu esposo ela quer ir também..
Eu não sei mais o que fazer, meu marido prefere a família dele a mamaezinha MARAVILHOSA PERFEITA e eu que sou esposa fico sempre de lado, já não aguento essa situação, o que eu faço? Se tento conversar já diz que estou implicando..que cposa, porque não se casou com a mãe dele?
Gente passo por um pouquinho de cada coisa que falaram minha sogra e falsa fofoqueira e fingida ela inventou que minhas amigas não prestavam e meu marido me proibiu de ter qualquer contato com minhas amigas ela fala mal de mim para o meu marido e ele quer que eu vou todos os dias na casa dela ele dá todo mês 200 reais para mãe dele diz que é para ajuda mais ela é dona de salão,o pai dele todo dia na porta da minha casa me enchendo o saco perguntando do filho dele porque precisa de dinheiro sendo que é todo de mercado e sabe da maior o velho quer que o meu marido pague a pensão do irmão dele sendo que o velho que tenq pagar a vô do meu marido me chama de priguiçosa porque foram falar mal de mim para ela e ela me fala várias coisas ruins e eu sou obg a ficar calada gente a família dele é mais falsa que nota de dez centavos?
Sogra é um capeta mesmo.As pessoas sempre diziam e eu não acreditava.Qd você está namorando é uma coisa.Ai quando você casa começa o inferno.Eu sei porque eu passo por isso. Essa bruxa manda mensagem de minuto e minuto no celular, liga atrapalhando no serviço. Não adianta falar porque defende a mãe. A gente poderia está comemorando três anos de casados mais por causa dessa bruxa que FC fzd a cabeça dele a gente acabou brigando.
É um saco viu.
Qd ele estava solteiro não ligava para ele e agora que está casado e bem FC infernizando.
Nem minha mãe não é assim de ficar se intrometendo na nossa vida igual essa velha miserável.
é por isso que eu e meu esposo não moramos perto de nenhum parente, quando dá saudade nós vamos la e visitamos, mas parente bom é longe da gente, para não atrapalhar ninguém
vc consegue. eu consegui me livrar da bruxa que chegou a morar dentro da minha casa. vivi o inferno por quase 3 anos. ela entrou na minha casa para acabar com meu casamento e me expulsar da minha propria casa. ela chegou a dizer que tinha direitos na minha casa. no final da historia o feitiço virou contra o feiticeiro e ela se ferrou. hoje meu marido engole ela porque não tem outra opçao pois é mãe dele.