O meu desabafo é que estou muito triste e preocupada com a sociedade em que vivemos…
Ontem aqui na minha cidade (interior), que era para ser uma cidade pacata, calma .. por ser pequena, está acontecendo uma onda de crimes assustadoras! (Isso era raro antigamente)
Nesse sábado, uma moça foi esfaqueada por seu ex, enquanto se divertia em uma pizzaria com as amigas. Felizmente ela não morreu, mas ele após pensar que ela estava morta enfiou a faca em seu próprio coração e se matou e tudo isso na frente de todos!
Agora eu fico aqui pensando que ponto o ser humano chegou, onde éramos para nos amar estamos matando o outro, a que preço?
Ou então outro crime, onde uma mulher levou 61 facadas pelo ex marido como pode um ser humano desse, capaz de raciocinar de escolher outros caminhos faz essas atrocidades?
Eu estou realmente revoltada com tudo isso que está acontecendo, as pessoas estão esquecendo do valor da vida, estão esquecendo de cumprir a lição de Deus e matam por banalidades passionais…
Eu não sei como o mundo vai ser daqui para a frente com todos esses problemas que estão enfrentando e a sociedade ainda fica de olhos fechados é aquecimento global, desmatamento, roubo, assassinato, governo desviando verba e todo mundo ainda alienado e pensando apenas no próprio umbigo…
o que fazer para viver numa sociedade tão corrupta e mentirosa? Talvez ser mais uma a fechar os olhos?
E você faria o que?
Não é só você que está exausta com toda essa maldade no mundo. É realmente triste.
Não é possível que o coração do homem possa fazer tantas maldades.
Vivemos tempos difíceis. Só Deus pode nos confortar. Ter fé. E seguir em frente fazendo a nossa parte. Sendo bons.
“Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.”
“O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.”
Está escrito na Bíblia.
É o começo do fim.
E talvez tenha muita sorte, quem partir dessa para a melhor antes que piore ainda mais.
Tantos desastres naturais, acidentes em grande escala, assassinatos, dinheiro.Deus está querendo nos dizer alguma coisa.
É hora de reforçar a fé. Só Deus pode tornar os dias difíceis, menos piores. Porque quem tem Deus, vai ficar bem. De uma maneira ou de outra. Mas vai ficar bem.
“Senhor, livrai-me de todo o mal. Amém.”
Trinta por cento dos seres humanos padecem de uma doença chamada Dependência Química, ao alcool ou a outras substâncias psicoativas. Como são alteradoras da psiquè, o que se vê são pessoas alteradas comentendo insanidades por conta de estados emocionais e comportamentais alterados.
Me desminta quem puder! Quem já não viu ou soube do alcoolista que espanca filhos e mulher? E quem não viu ou soube do garoto de treze anos, usuário de cocaína, cometendo algum ilícito
Trata-se de uma doença. Não é caso de polícia nem de Judiciário. Mas de Saúde Pública. E enquanto o Poder Público estiver preocupado com ‘as ondas de violência’, e não for à raiz desse problemas, nada feito. Vai piorar.
Pesoas alucinadas pelo alcool e por outras substâncias de fato estão ‘fora de si mesmas’ e cometem insanidades.
Nada é coincidência. Então é ner a natureza dos problemas (onde ‘nascem’) e solucionar isso.
E enquanto isso não for exigido do Poder Público em favor da Nação, todos ficarão falando ao vento, reclamando e falando de uma tal de ‘onda de violência’.
Basta observar. Cidades onde os adoecidos perlas drogas e pelo alcool não eram tão alarmantes em incidência, eram consideradas mais pacatas. E tratam-se de pessoas doentes.
Acorda, Brasil!
Em tempo:
De nada adianta acabar com a pessoa do dependente químico. Morto ou preso dez deles, dez mil novos adoecerão no dia seguinte. Porque as drogas e o alcool estão disponíveis e têm aumentada a sua distribuição a cada dia e a cada hora.
Acorda, Brasil!
Joio e trigo, a separação um dia acontecerá. Meu consolo está na vida eterna.O mundo jaz.