Eu tenho 17 anos e frequento a igreja desde que eu nasci, meus pais e toda minha família são evangélicos e também frequentam a igreja. Minha avó, mãe, tia sempre me dão conselhos dizendo que eu tenho que achar um namorado cristão para poder ir com ele na igreja ou poder me casar, mas eu acabei achando um namorado que não é cristão e que não curte a igreja que eu vou porém eu amo muito ele e é com ele que quero viver, mas minha mãe vive pegando no pé para que eu leve ele para igreja ou se não, largue ele. Eu estou farta disso, dos meus pais ligarem tanto para religião e querem mandar até com quem eu me relaciono. Não sei mais o que fazer
Seus pais só querem o melhor para vc, querendo ou não isso lá na frente vai ser uma barra muito pesada de se carregar, viver um relacionamento de julgo desigual, a única pagar pelas consequências será vc, infelizmente a família sofre muito e pelo jeito você é bem descabeçada o cara te leva bem no papo, quando é criado dentro da igreja a vida é diferente é uma vida separada para Deus e não para o pecado, quero ver até quanto tempo seu namorado irá te respeitar, depois que te levar para cama.
Ore pelo seu namorado
Olha, serei bem sincero com você. Já presenciei a mesma situação com um casal de amigos bem proximos. Infelizmente a religião aprisiona a mente das pessoas! Fazem elas quererem viver dentro de um universo paralelo e ao mesmo tempo que pregam paz e amor, eles adoram fazer separações sociais, pregando sempre que os mundanos estão perdidos e blá blá blá! Vou te dar um conselho : espere seus 18 anos e faça de tudo para não depender mais dos seus pais financeiramente. Parece nada a ver isso, mais quand tiver 18 e não depender mais deles, você poderá fazer o que quiser, quando quiser.
Eu penso que se o cara for de um bom coração e de confiança, então esqueça esse negócio de religião. Acho que já está mais do que provado de que religião não determina caráter de ninguém. sugiro se preocupar mais em ter certeza de que está com a pessoa correta.
eu já namorei um umbandista e na época eu era uma fanática abitolada e só ficava criticando a religião porque achava que tudo que fugia da minha lógica bíblica era errado. pura ignorância hoje eu vejo na umbanda uma linda religião e que tem muito a nos ensinar. Se seu namorado é um bom caráter isso independe da religião que professa. Teve um comentário aí em cima que foi muito infeliz quando disse que você deixa ser levada por papo só porque namora quem não e evangélico. Natural de gente de mentinha pequena dizer isso, sinal que sua cabeça não está infectada com a lavagem desses pastores que só querem difundir sua fé e colocar preconceito e intolerância nos seus fiéis para não respeitar o próximo. Isso não é nada cristão.
Gostei da sua resposta Andressa.
Na verdade, meus pais hoje vão a igreja, minha vó tbm. O resto da família é católica e antes da conversão, meus pais também eram.
Eu já fui várias vezes na igreja com eles, ainda quando nova, mas nunca me apeguei, nunca gostei dessa necessidade do vinculo, dessa questão de grupos e etc. Eu sempre falava que depois eu me converteria, mas no fundo, nunca me encontrei.
Há um tempo, me desliguei de tudo. Vi uns pastores independentes, mas nunca segui nada assiduamente.
Hoje, estou namorando, falamos de casamento, de morar juntos e tudo. Meus pais AMAM meu namorado. Porém, ele é católico mas a família segue a doutrina espirita. Eu sempre tive medo, e conforme fui aprendendo, comecei a gostar de muitos ensinamentos, inclusive fui uma vez e me surpreendi!
Ele jamais me força a nada, nunca fala nada, mas estou num impasse horrível. Ora porque me sinto traindo a Cristo, e ora porque ele não é evangélico.
Mas eu não quero terminar e tão pouco virar crente, de fato. Não é algo que eu busco.
Gostaria que alguém, seila, me desse um conselho, uma palavra.
Bjs
O evangelico é muito inflexivel!
Você é muito nova para querer enfrentar a vida, família e até diria namorar. Não digo pela questão da religiao, mas porque você tem muita coisa para viver.
Acho que primeiro você deveria pensar se quer seguir a religiao da sua familia. Isso é uma decisão sua e eles devem respeitar.
Se você quer virar catolica, espirita, ateia,. é um direito seu. Depois disso vem a questão de você se relacionar com pessoas de outra religiao.
Tem horas que religião só atrapalha, por que Jesus não obrigou ninguém a segui-lo, passou os ensinamentos mas deixou o livre arbítrio, coisa que esses evangélicos não respeitam e ignoram.Continue seu namoro, e veja se ele é uma pessoa honesta com a sociedade e consigo, se for o resto é complemento.
Ore por ele, mais pense comigo duas pessoas que não pensam a mesma coisa conseguirá caminhar juntos? não é questão de religião é em tudo na vida, é mais fácil ele te tirar da igreja do que você levar ele, então ai tem que ver o que realmente é importante para vc, hoje você pode escolher o que deseja para o seu futuro mais quando for casada não da para ficar separando por incompatibilidade de generos então o que decidir para você é a consequência que terá para o futuro seja ela qual for, então peça para Deus te orientar e saberá tomar melhor decisão. e a sua vida e felicidade é só sua não dos seus pais ou família cada um jáfez sua escolha e agora é sua vez, mais amiga saiba que o que for daqui para frente ruim ou bom você tem que ser forte para enfrentar .
na verdade até os psicologos falam que é melhor uma pessoa se agregar com outra da mesma crença,isso evita discussao,falaçao,discordancia,e intrometeçao alheia.. pelo simples fato de uma crença. na verdade essa sociedade está distocida,enchergam o evangelho como um tabú,todos tem livre arbítrio para fazerem o que quiser,cada um sabe de suas consequencias. Deus é amor mas tambem é fogo consumidor, Ele não te obriga a ama-lo,isso é espontaneo quando você começa a conhece-lo,mas o problema é que essa ”nova sociedade” que está surgindo está vindo para acabar com a pessoa de Jesus, manipulando a mente das pessoas com dinheiros,carros,fama etc. o reino do Céus não é constituido disso Deus não é isso,e você sabe disso jovem,agora se você está disposta a lutar pela pessoa que gosta vá em frente,ore pergunte a Deus para te mostrar se realmente ele é o homem ideal para você amanha,nao hj, hoje é facil,quero ver amanha.bj abraço