Há quase 4 anos conheci uma pessoa que estava num enorme vazio sentimental….Comecei a falar com ele (nós somos de cidades diferentes), mais no espírito da amizade e passado algum tempo, apaixonámo-nos. Os anteriores relacionamentos dele foram muito traumatizantes, foi deixado por uma pessoa de quem gostava muito. Penso que por isso, ele sempre me pediu para nunca o deixar, que me amava e que não ia aguentar que o magoassem novamente. Amei-o e fiz tanto tanto por ele…Acontece que nos 2 últimos meses ele veio com uma conversa de que estava confuso, não sabia o que queria e que andava a questionar muita coisa da vida dele. Pediu um tempo.
Há umas semanas mandou-me uma mensagem a dizer que queria acabar tudo…Disse que não éramos as pessoas indicadas um para o outro e que ele precisava duma pessoa que morasse mais perto dele, porque o nosso relacionamento era à distância. Eu perguntei-lhe se ele gostava de outra pessoa e acabou por confessar que sim…Trata-se duma pessoa que reencontrou e que já a conhecia há mais tempo.
Enfim, eu não entendo como é que há pessoas com tanta falta de caráter isto pela forma como me tratou, a forma como tudo acabou, o fato de ter sido frio, egoísta…dizia que sempre odiou pessoas que não sabiam o que queriam e que ‘deitavam as pessoas fora’. Ele dizia que tinha nojo de gente assim. E agora? Fez exatamente o mesmo. É engraçado como as pessoas podem se tornar naquilo que desprezam.
Ele foi a pessoa perfeita durante o tempo em que estivemos juntos, e no final, tratou-me como uma opção …pedindo um tempo, vendo se dava com outra. E para finalizar, ele anda a insistir que quer ser meu amigo. Para quê ?! Não percebo.
Se gosta tanto de outra pessoa, porquê que quer continuar a falar comigo? A outra não chega?
Eu já senti tanta coisa, tanta tristeza e tanta raiva duma pessoa a quem eu dei tudo de mim. Será que não têm peso na consciência quando fazem isto a alguém? Não têm consideração? Eu tenho tantas perguntas, em relação a uma pessoa que faz uma coisa destas depois dum comportamento totalmente diferente…
” Quem desdenha quer comprar “, diz um velho ditado.
Resumindo nem todas as pessoas que dizem que são vitimas no relaionamento são de facto, mas esquece ele pois não é merecedora do teu amor, tenho a certeza que encontraras alguém a tua altura.
Mas que belezinha, o rapaz aqui. “Não me deixe, sou sensível, já sofri demais, oh não me deixe, por favor seja cuidadosa comigo, sou de açúcar e se cair alguma chuva hei de derreter, oh!.”
Ora, minha linda. Ele por meio dessa conversinha despertou aí algum instinto materno seu e com isso o rapaz comia mel todo o tempo, dado na boquinha dele por você.
E enfim era tudo uma farsa e o lobo afinal apareceu de sob o manto macio da pele de cordeiro. Pois ninguém, minha cara, que não seja de fato lobo, um dia aparece como tal. Nunca vi ou soube de uma pêra transformando-se num abacate ou de um morango em tangerina.
O rapaz sente saudadinhas do melzinho à boca e não quer perdê-lo, mas inclusive tê-lo em paralelo a mais coisas na vida? Ora, que meiguice.
Não. As coisas não são assim, nem para ele e nem para ninguém. Pois todos pagam o preço das escolhas que fazem e o gajo aqui não é melhor do que ninguém. Aliás, vendo a fantasia de cordeirinho que ele se atreveu a usar e os discursinhos mentirosos, bem. isso diz muitas coisas a respeito dele e do que verdadeiramente habita o seu coração.
E depois, ainda que ele muito morresse pela falta do doce mel, ora, que fosse buscá-lo de modo honesto e aberto sempre. Mas agora noutras plagas! Porque quem falseia uma vez, há de sempre fazê-lo. E transgressor “perdoado” é transgressor perpetuado.
Não, ele não é seu amigo coisa alguma. Um amigo verdadeiro não é jamais egoísta e manipulador.
Ah, sim. Entendi. O pobrezito tinha sofrido muito na vida, pois tinha sido abandonadinho por alguém a quem ele muito amava e, por isso, quase morreu.
Salvou-se, entretanto, mas oh que traumas!
Dá aqui a impressão que o moçoilo quer passar a imagem de que quando ama, “ama de verdade” até que as forças dele se esgotem por completo; e que é dedicado a esse amor de corpo e alma; e que aquela abençoada que receber esse presente dos céus, é a mais amada dentre todas desde sempre e para sempre.
Que conversa mais mentirosa. Quanta dissimulação e que arapuca não são as palavras (as ditas e as não-ditas) desse elemento.
Ponto um. Homem algum que sugira ser assim, não o faz por interesses egoísticos. Ponto dois, isso é portanto coisa bem ensaiada e que deve “colar” quase sempre. Ponto três, esse cidadão sequer pode ser chamado de homem – quando muito de moleque inconsequente e mentiroso. Ponto quatro, pobre da desavisada que vier a cair em seguida nessa pantomima.
O cidadão é um “personagem” ao estilo do “príncipe anêmico”, doentinho mas um amante mui sincero e devotado. Então tudo o que ele disser ou fizer, foi e é sempre suspeito de ser uma interpretação desse papel.
Belo namorado, esse tal. E belo amigo (da onça) ele prometeria ser!
O homem (digo, moleque) é dado a usar pessoas, não se importando se elas sofrem ou não com isso, não se importando com o coração dessas pessoas, não se importando afinal de contas com nada, exceto com ele mesmo. E justamente o tal é quem se queixava de dores sofridas no passado e alegava por isso muitas fragilidades, acenando sempre com trauminhas?.
Não foi ele nada digno com você, não somente enquanto o relacionamento corria, mas também quando ele o rompeu, pelo que não seria diferente se concordasse em manter novamente quaisquer proximidades com ele.
Alguém que se comporta desse modo não pode jamais possuir a exata noção do que seja Lealdade e do que seja Respeito. Então não serve para nada, inclusive (ou especialmente) para amigo.
Ora, não corresponda mais aos contatos dele e, da sua parte, não os faça também. Não há o que ouvir da parte dele e igualmente não há nada que deva dizer a ele, pois seria ocasião de talvez dar asas a deixá-lo com terreno para tentar sugá-la novamente.
Portanto, homens (digo, moleques) desse naipe devem ser colocados no lugar certo, a saber, bem à distância. São criaturinhas mais tendendo a mosquitos, que bem-vivem do sangue alheio retirado à socapa e depois saem alheados voejando por aí a caçar mais (ou as mesmas) presas. E há muitos deles por aí, aliás!
“Se me engana alguém uma vez, é da responsabilidade do enganador o ato e os efeitos. Mas se me engana ele uma segunda vez, a responsabilidade agora é minha.”
Pense nisso sempre que ele tentar contato.
Incrível, este tipo e o meu ex, devem ser irmãos. A conversa de “traumatizado pela ex” é igual. O nosso namoro também era á distancia e um dia ele fez-me o que se queixava que lhe tinham feito e descartou-me sem qualquer tipo de problemas.
Disse que precisava de uma mulher mais velha, que queria uma pessoa que vivesse mais perto dele.E para cúmulo queria que continuássemos amigos para que segundo o próprio “tudo corresse sem dramas”. Ou seja queria continuar a ver-me e a encontrar-se comigo vai-se lá saber para que.
Essa história já eu conheço muito bem. Gentalha dessa é o que mais há. Mas você há-de arranjar alguém que goste de si quanto a esse corte todo e qualquer contacto.
Obrigada pelos comentários. De fato, os nossos ex tiveram um discurso muito semelhante, em tudo..até nessa questão de ser mais velha.
Eu não entendo como é que as pessoas conseguem descartar alguém que se dedica a elas, fazendo-o com tanta frieza. Mandou-me uma mensagem a dizer que queria acabar (depois de ter pedido um tempo), disse que era uma decisão definitiva. Então eu tentei ligar-lhe logo a seguir a receber essa mensagem e não atendeu sequer. Disse que não podia atender porque estava a ver um jogo de futebol e disse para o esquecer. A partir daí nunca mais quis conversa com ele, mas nos dias a seguir foi ele que me tentava ligar para conversar. Nunca atendi e disse que iria mudar de número se continuasse a tentar.
Tenho pena que existam pessoas que utilizem uma máscara e consigam enganar tão bem os outros com tanta representação. No final, a máscara caiu. Foi uma desilusão finalmente conhece-lo, foi o meu primeiro namorado e enganou-me bem.
Aconteceu quase a mesma coisa comigo, só que foi da parte dela, nas últimas semanas (mais ou menos um mês) eu avisei para ela que não iria poder entrar muito, estava muito envolvido nos estudos, ingressando na carreira profissional, etc.. E o pouco tempo que eu conseguia entrar ela ficava diferente comigo. Agora que me estabilizei fui falar com ela e adivinha? já estava com outro e nem comentou nada sobre isso, descobri por uma prima dela que nem conhecia. Confesso que no momento fiquei sem saber o que fazer, por que tudo que eu tinha feito e planejado era para nos dois. Infelizmente existem pessoas assim.
Manter um relacionamento à distância realmente é complicado, ainda mais se não há perspectivas de que o casal venha a ficar juntos algum dia. Não sei como era o relacionamento de vocês dois, se tinham prometido um compromisso real ou se era algo apenas virtual. Entendo que esteja magoada, mas entenda você que ele precisou de contato físico com alguém. Se você estivesse pertinho dele, seria com você, mas não estava. E aí ele acabou se interessando por outra. Tenho certeza de que foi natural, não intencional. Não estou defendendo ele, estou apenas tentando entender. Se vocês estavam num compromisso sério, então a atitude dele foi errada. Mas, caso contrário, não o culpe por ter se interessado por outra mulher. As pessoas precisam de contato físico, coisa que com você ele não tinha. Como já dizia a música “amor sem sexo é amizade”.
Mas enfim. Já que acabou, aproveite para cuidar da sua vida. Tente esquecê-lo. A relação com ele é algo virtual, procure um homem que seja REAL, que seja presente. Sugiro que você passe um tempo sem falar com ele, só assim vai conseguir esquecê-lo. Enquanto isso, saia com suas amigas, se matricule numa academia, estude, trabalhe, viaje, faça coisas que gosta de fazer. Seja uma boa filha, uma boa irmã, uma boa pessoa. Mantenha seu caráter, sua honestidade. Seja auto confiante, tenha auto estima. Mulheres assim são naturalmente atraentes. Ao conhecer um homem bacana, seja bem humorada, não demonstre carência ou desespero para namorar. Espero que ajude. Bjs
O que é combinado não é caro. E portanto ele ‘também’ estava nesse relacionamento. Não foi ele mesmo quem desde sempre dizia ‘não me deixe’? Não se relacionou ele com você por quatro anos? E depois de quatro anos, e somente então, ele sentiu que o namoro devia terminar? E sobretudo não teve ele a barbara coragem de fazer isso por uma mera mensagenzinha de texto?
Pois você não se enganou. Ele de fato cometeu uma traição inominável. Traição ao conceito do que seja respeito, digo.
Cacau, eu tento pensar que seria diferente se morássemos no mesmo local e que isso poderia ter sido a causa da ruptura. Mas havia seriedade no relacionamento, planos em comum, perspetivas de futuro. Estávamos juntos fisicamente quando era possível.
Só que eu acho uma atitude tão baixa,.ao mesmo tempo que me pedia para nunca o abandonar e para ficarmos juntos, ia vendo se encontrava melhor situação para ele. E é isso que eu acho desprezível, quando as pessoas tem duas caras e se é tão egoísta ultrapassando tudo e todos. Aconteceu da forma mais fria, esquecendo-se dos sentimentos de quem esteve sempre presente. É o que me deixa mais triste, é ter gostado duma pessoa que parece que só gosta dela própria. Eu dediquei-me a 100%, não tive a frieza de andar a escolher qual era o melhor, ou a pessoa que me dava mais jeito namorar.
Eu continuo a manter a minha perspetiva de vida, independentemente desta desilusão.
Marli,
Penso que você pode estar um pouco equivocada. Se estivessem próximos um do outro, nada impediria esse ato deplorável da parte dele, o de planejar com você por quatro anos e romper desse modo. Creia, um namoro, virtual ou real, não modifica a personalidade de uma pessoa, pois ela é o que é onde quer que esteja. Veja por exemplo que muitas mulheres passam por coisas similares, até mesmo estando casadas.
Não tente justificar essa atitude abjeta dele. Não há justificativa para algo assim, exceto quando o coração da pessoa é realmente desse exato modo: frio, egoísta e trapaceiro.
A atitude dele foi desprezível, sim, mas lembre-se de que ela “nasceu” exatamente dentro dele; o que quer dizer que há alí instalado potencial para fazer germinar mais sementes semelhantes.
Marli,
Penso que você pode estar um pouco equivocada. Se estivessem próximos um do outro, nada impediria esse ato deplorável da parte dele, o de planejar com você por quatro anos e romper desse modo. Creia, um namoro, virtual ou real, não modifica a personalidade de uma pessoa, pois ela é o que é onde quer que esteja. Veja por exemplo que muitas mulheres passam por coisas similares, até mesmo estando casadas.
Não tente justificar essa atitude abjeta dele. Não há justificativa para algo assim, exceto quando o coração da pessoa é realmente desse exato modo: frio, egoísta e trapaceiro.
A atitude dele foi desprezível, sim, mas lembre-se de que ela “nasceu” exatamente dentro dele; o que quer dizer que há alí instalado potencial para fazer germinar mais sementes semelhantes.
Acho que não me expressei bem, eu também acho que poderia perfeitamente ter acontecido a mesma coisa indepedentemente da distância.
Bem, ele ontem mandou-me uma mensagem após 2 semanas sem haver qualquer tipo de contato a dizer que não se esqueceu de mim. lol
Não percebo como se pode dizer isso, depois de me ter ‘trocado’ por outra pessoa.