Bom, tem três anos que eu namoro um rapaz porém tem alguns meses que sinto meu namoro muito ruim, distante e sem atração da parte dele, foi então que descobri que ele havia me traído, ele negou até a morte mas eu infelizmente tinha certeza, resolvi aceitar porque ainda amo ele mas não conseguia mais conviver com aquilo, me sentia uma verdadeira idiota por aceitar ele ter feito isso comigo, e pior ainda, eu achava que ele era o último homem da face da terra, foi aí que comecei a reparar que um amigo do serviço estava afim de mim, ele jogava algumas indiretas mas eu nunca dava bola até porque ele também tem namorada, mas talvez por carência ou por despeito eu resolvi ceder para ver até onde ele iria chegar, acontece que agora já tem 7 meses que estamos ficando e apesar de meu namorado ter melhorado muito eu não consigo para de ficar com o outro, eu já tentei de tudo mas no final eu sempre acabo cedendo para ele e sei muito bem que ele também não vai deixar a namorada dele por minha causa, mas é que agora eu não consigo mais achar graça no meu namorado, até o sexo que a gente faz é diferente, o que fazer?
Não há muito a fazer em relação ao seu amante/ficante. Sabia desde o começo que ele era comprometido e então, para ele, você é sexo, talvez alguma diversão extra e eventualmente um cardapiozinho variado. Caso contrário, e se ele realmente gostasse de você, já teria deixado a namorada, exigiria o mesmo de você e talvez até tivesse proposto algo mais sério, pois tempo ele teria tido: afinal já fazem bons sete meses que se encontram. Além do mais, não pense que ele não observa que você trai o seu namorado oficial. E creio que ele não desejaria jamais estar nesse lugar que você dá ao seu namorado na sua vida. É bem opssível que ele já deve ter formado juízo no quanto voê leva a sério a fidelidade com o parceiro oficial. E quanto a ele, é até possível que, iguais a você, ele tenha inclusive outras mulheres em paralelo. E creio que ele não deixaria da namorada oficial por nenhuma de vocês, pois deve confiar nela.
De qualquer modo talvez ele enjoe logo de sair com você, o que é bem frequente nesses romances de escritório, e estará livre inclusive de ter que decidir a respeito.
Quanto ao seu namorado, reflita com bastante atenção e veja se o ama ou não. Caso o ame, procure achegar-se a ele e reavivar a paixão. Não obtendo sucesso algum, talvez fosse adequado romper. Isso daria a ele a chance de encontrar um outro alguém e também a você.
Se você não gosta mais do seu namorado, o certo a se fazer é terminar com ele.
Ou continue enganando-o (o que não é legal), e viva um namoro ruim.
O seu problema talvez seja, identificar o que sente pelo seu amante.Se você está gostando dele de verdade, é um problema, já que ele tem namorada e não quer terminar com ela.Você tem que ver se seu amante gosta mesmo de vc.Ás vezes não vale a pena.
Eu estou vivendo uma situaçao parecida mais o meu é casado eu me sinto muito culpada pois também sou casada e trenho um filho ele também tem filhos e pior trabalhamos juntos mais eu não estou nem ai meu marido não me da atençao ,carinho não liga para mim eu vou é curti mesmo acho que a culpa claro agente sente mais não mata não pois eles fazem pior com agente então deixa rola faça de tudo para ele não saber e seja feliz enquanto durar não conta nada para ele viva essa sensaçao mais um pouco dane-se o outros pois todo mundo trai garota! essa é a minha dica para voce
Ponto 1: Se não ama o seu namorado, á-lo seria o mais adequado. Isso digo por reputar sempre melhor ser honesta para com os sentimentos.
Ponto 2: Se já entendeu que não tem futuro algum com o seu amante, por que perder tempo com isso e acumular frustrações? Acabar com isso seria acabar com decepções e coisas sem futuro, e estar livre para vivenciar coisa melhor.
Ponto 3: Há aqui muitas pessoas levianas e de consciência bastante elástica; que inclusive pautam as suas opiniões pelo suposto agir dos outros, afirmando que ‘todo mundo trai’, etc. Isso é raciocinar sem a mínima Lógica. Pois quem poderia afirmar tal coisa sem estar falando sobre pessoas que sequer jamais viu, e não estar portanto fazendo um papel pré-conceituoso? Portanto, querida, deve pensar em si mesma e no que deseja para si, e não no que supostamente fazem os outros segundo alguns erroneamente acreditam e dizem.
É saudável agir em função de si mesma. Analise com vagar onde está e o que está fazendo, tentando supor os resultados ao longo dos meses vindouros, etc. Isso poderá ajudá-la a definir-se e por onde decidir-se.
Correção: Ponto 1 etc, ‘deixá-lo’ seria o mais adequado, etc. Perdoe o lapso de digitação.
Você “cedeu” às cantadas no escritório para saber até onde o seu colega iria?. Você não sabia?
Por favor seja honesta e reconheça que sabia onde estava se metendo. Ou será que você é criança?
Por conta das “doces palavras” e do assédio do seu colega, coisas que preenchem a sua carência e a sua necessidade de “ser cantada”, você fica logo hipnotizada e talvez despreza o afeto verdadeiro do seu namorado. Então entrou num processo de não ver mais graça num amor calmo e centrado, trocando isso pelas coisas que o seu colega te oferece, ou seja, as lindas palavras de desejo, a sensação do proibido, aquela ansiedade que precede aos encontros, a vida paralela da traição, o sexo às escondidas, etc.
Ou seja, tudo muito “emocionante”, não é mesmo?
Só que a vida não é feita de “emoções” nesse sentido, minha amiga, pois é muito mais séria e exige muito mais das pessoas que buscam coisas com futuro.
Para o seu colega é sexo grátis e variado. E você já se mata aí de desamores pelo seu namorado, que nem sabe o que você anda pensando aí na sua cachola sonhadora.
E se ele soubesse, garanto que pensaria que você é bem pouco centrada.
O seu namoro não existe mais. Não há Verdade nele, não há cumplicidade, não há respeito, não há reciprocidade. Você conseguiu “matar” uma coisa potencialmente boa para a sua vida por conta de se apegar à transgressão e às baixas paixões.
Mas quem sabe você não retrocede. Quem sabe não resolve abandonar esses encontros desrespeitosos e não se volta novamente para o seu namorado, esquecendo desse canalha do seu colega que apenas abusa do seu corpo com a sua ajuda.
O que fazer? Ora, pode ser que você se mostre realmente auto suficiente e mulher o bastante para dominar-se. O resto é fácil, pois trata-se de agir e de dizer a palavrinha “não” – que existe no dicionário justamente para ser usada. Usada em relação a situações, em relação a pessoas e em relação a si mesma.
Então se deseja mesmo parar com esses encontros, apenas seja corajosa e se desapegue das suas emoções de sensualidade, já que isso não é Amor, mas paixão.
Exceto caso não queria de fato um Amor, mas apenas a sensualidade e manter-se numa vida somente de encontros para sexo, até que seja “dispensada” pelo parceiro. Bem por isso nesse caso esteja atenta, pois não vale se apegar emocionalmente.
O seu casinho no trabalho começou por conta do seu desejo de vingança. Tanto que diz aqui que o seu namoro até ficou aceitável após o “chumbo trocado” da traição.
Mas não bastou, pelo visto.
Pois acho que o seu fechar com chave de ouro seria, após a vingança dobrada, romper com o seu namorado. É talvez o que no fundo deseja. Daí que anda a tê-lo agora por uma presença algo enfadonha.
Quanto ao rapaz do trabalho com quem vem saindo, não há nada a fazer. Ele já deixou bastante claro que não deixará da namorada. De modo que ele reserva a você apenas o que sobra e é opção sua continuar a aceitar isso ou não.
Quanto ao seu namorado, se de fato não mais sente por ele afeto verdadeiro, também possui a opção de romper o relacionamento e oportunamente partir em busca de um novo amor.
Vivo um caso parecido, onde o meu namorado que me fez agir dessa maneira, sempre fui perfeita no relacionamento, fiz de tudo, tudo mesmo e nada de reciprocidade, só chingos, insultos, brigas e choro. Até que um dia após não aguentar mais, resolvi dar mais valor em mim e consequentemente nessa mesma época um amigo da faculdade se tornou mais que apenas isso, começamos a sair e não paramos mais até hoje. Ele namora a 7 anos e eu a apenas 2. No fundo, eu sei que talvez nunca ele largue da namorada por mim, mas cada momento ao lado dele vale a pena, porque me apaixonei e não consigo mais ficar longe dele!
Apesar também de meu namorado ter melhorado, não me importo com as consequências vou continuar até eu ter certeza mesmo de quem eu quero e quem me quer de verdade.
Você deveria continuar e ver até onde vai, sem muitas expectativas, mas aproveitando cada momento!
É tudo muito complicado, é fácil falar quem está de fora. E por mais errado que seja tudo isso, não posso discordar de que essas coisas ”fisicas” estão sim presente nas nossas vidas, e eu acredito também, que NADA nessa vida é por acaso. E se você está aqui hoje, procurando auto ajuda, não é melhor que ninguém para julgar. Eu vivi isso sim, resolvi dar um basta porque eu sabia que não ia dar em nada. A saudade fica, vontade de estar junto também, de mandar mensagens, ligar. Mas eu resolvi que não quero isso para minha vida. Mas entendo perfeitamente o que é amar duas pessoas ao mesmo tempo.