Tenho um melhor amigo que desde maio deste ano se tornou meu ficante, não porque combinamos de isso acontecer, na verdade sempre tivemos uma afinidade muito grande diferente das afinidades com os outros amigos do grupo.
A questão é que durante esses 6 (seis) meses me apeguei ainda mais, passamos mais tempo juntos e acho que estou nutrindo algo mais forte e sinceramente eu não sei se ele sente o mesmo. Uma vez que ele sempre gostou muito da vida de solteiro. Porém, de algumas semanas para cá ele passou a ser muito mais atencioso, carinhoso e interessado. Ou seja, isso está me confundindo ainda mais.
O pior é que tenho medo de falar tudo para ele e acabar com toda a nossa amizade.
Em todas as relações envolvem riscos, pois não é fácil fazer a leitura exata, do que se passar dentro da pessoa a qual estamos nos relacionando. Se você contar para ele sobre seus sentimentos, poderá encontrar duas situações: a) ele poderá curtir e desejar levar essa relação adiante em um formato mais sério b) ele poderá ficar acuado, sentindo-se dividido, entre as escolhas de manter a sua liberdade e poder curtir os lances dele sem estar comprometido e ou assumir uma coleira com vc.
c)ele poderá ser astuto e driblar a sua declaração, tentando confundi-la, para dar um tempo extra nessas ficagens, especialmente se você estiver transando com ele, pois alguns não querem perder a sua parceira de transa descompromissada. Eu se estivesse no seu lugar, sou bem mais a favor, de conhecer a real do cara, para não me iludir, não ser feita de trouxa ou usada para uma transa fácil, mesmo que isso implique em ver as costas do carinha se mandando da minha vida. Melhor que receba o choque de realidade agora, do que ficar nesse joguinho de ficagens.
Você precisa colocar ele contra parede.
Seja firme e diga: O que nó temos? Eu quero namorar e você? Se ele disser não ou tentar te enrolar se afaste dele, corte o contato, não ligue e não mande mensagens e também não atenda quando ele ligar.
Você precisa tomar uma decisão e ser firme ou vai ou racha. Não dá para ser marmita a vida inteira.
Você não vai perder o que você não tem!
Se ele gostar de você vai assumir um compromisso se não gostar pelo menos você se livra e não perde seu tempo sendo enrolada.
Seja direta e pergunte.