Desde pequena vou a igreja. Me converti ao cristianismo evangélico aos 15 anos (hoje tenho 19). Depois que cheguei a fase “adulta” me desviei da doutrina cristã, mas minha mãe, atualmente missionária, me pressiona sobre o que devo fazer. Eis a questão, tudo que me impede de voltar para igreja é o fato de eu estar namorando um rapaz não evangélico, o qual eu AMO INCONDICIONALMENTE e caracteriza minha situação como julgo desigual segundo os mandamentos cristãos, o que me impede de estar na igreja e namora-lo ao mesmo tempo. Eu o amo demais e não imagino a minha vida sem ele, mas a todo momento penso que posso sofrer graves consequências por estar afastada. Eu não sei o que fazer.
O que tem haver uma coisa com outra?pelo amor de Deus minha filha. Se você o ama mesmo, viva esse amor, com um tempo que sabe você consegue ganhar ele para Jesus. DEUS não te condenou é muito misericórdioso, não deixa ninguém por isso na sua cabeça porque é mentira do diabo. Vai ser feliz! Boa sorte
Vai plantando uma ideia nele de ir para igreja com você,sem pressionar com calma e respeitando os limites dele.
Se ele gostar de você como você gosta dele, com o tempo ele vai se convencendo e vai acabar indo junto com você, ele não vai perder nada indo para igreja, pelo contrário só vai somar na vida de vocês.
Interessante como algumas pessoas colocam tantos obstáculos para chegar até Deus, como se o nosso criador, só validasse o acesso, caso o fiel apenas obedecesse a uma respectiva religião. Deus é universal e para ele o que importa é fazer dos seus fiéis pessoas de bem, com princípios e caráter. Se você é feliz com esse seu namorado, percebe que ele é uma pessoa com bons valores, o que importa em qual igreja foi batizado. Eu sou madrinha de uma grande amiga que é casada com um crente, cuja família é fundamentalista e extremamente rigorosa na prática dos dogmas religiosos da sua igreja. Eles estão juntos há 10 anos e são felizes e em absolutamente nada prejudicou o fato deles terem religiões diferentes. O resultado dessa união gerou lindos filhos, educados, bem orientados na sua educação.
1. Não vai na ideia de que vai converter – lo e “ganhar para Jesus”, porque ninguém muda por ninguém! Ainda mais quando se trata de crença. 2. Quanta ingenuidade! Que inferno meu bem? O que os humanos iiventaramn o lugar para onde você vai se não seguir as doutrinas de homens hipócritas, pecadores como eu tu?.
3. Se você ama este homem, fique com ele. Se quer agradar a Deus, procure aprender sobre o que ele diz. Garanto que se aprendesse a verdade, não teria dúvida sobre continuar com ele ou mudar e agradar a Deus. No mais, o amor a Deus envolve obedecer ao que ele diz, logo obedecer ao que ele diz envolve o amor a Deus. Não existe medo.
Primeiramente: não se culpe tanto assim que isso só te coloca para baixo. Todos nós cometemos erros e atitudes das quais não nos orgulhamos (e não estou dizendo que você tenha errado).
Como você já é cristã sugiro estudar a Bíblia e perguntar para Deus a forma correta de agir, tenho certeza que se você souber ouvir Ele te dará a resposta.
E por último quero dizer que por mais que a gente possa aconselhar quem deve tomar essa decisão é você e mais ninguém.
Espero ter ajudado ☺️
Larga de ser besta amiga, eu sou católica e namoro um evangélico e dou todo apoio para ele ir a igreja, ele vai e ninguém lá pressiona ele a nada
Essa coisa de julgo desigual está na bíblia mas não se interpreta da maneira que os evangélicos imaginam que é não poder namorar pessoas da mesma denominação
Se a religião tem por objetivo o ato de religar pelo amor, jamais Deus iria querer que duas pessoas que se amam se separassem em nome de uma fé cega.
Vai ser feliz e que Deus o abençoe
O inferno de fogo nem existe. Procura na sua bíblia as palavras: :inferno de fogo” se está por lá. Inferno é uma palavra latina que significa sepultura. Mas inferno de fogo é doutrina falsa. Distorce a personalidade amorosa de Deus.
Mas que a Bíblia adverte contra se casar com descrentes e praticar sexo fora do casamento, adverte.
Eu jápassei pela mesma situação quando eu tinha meus 17 namorei uma garota de 15 anos evangélica e a mãe dela me perseguia namoramos 2 anos mais terminamos porque não aguentei a pressão dela a mãe estava maltratando muito a filha por minha causa e por isso me afastai hoje sou casado com outra pessoa tenho 45 tenho família esse tipo de situação e complicado espero que você tome a decisão certa abraço .
Garota não seja boba é lógico que é difícil namorar uma pessoa não cristã mas olha se ele te trata bem e respeita você e sua crença em cristo coloque jesus na frente que tudo vai dar certo e chama ele para ir com você e Boa sorte e volta logo para de neura.
Ganha ele para a sua igreja que tudo vai dar certo
Já pensou que ele pode ir para a igreja com você? Já que ele te ama e ele sabe que a igreja faz parte da sua identidade. Se vocês planejam ter um futuro juntos ele tem que entender a sua fé .
Você não vai para o inferno. Inferno não existe.
Deus e religião são coisas distintas. Foque em Deus. Conhecer a Deus, profundamente. Deus é amor, o amor une as pessoas. Deus é justo. A religião separa as pessoas, ex: grupo católico, espírita, batistas,etc A igreja que Jesus anseia, somos nós.
Viva seu amor com esse rapaz, se assumam, sejam responsáveis um com o outro diante de Deus da sociedade e entre vocês dois.
Nada será contra vocês, agindo correctamente diante de Deus.
Conheça verdadeiramente a Deus através do estudo profundo da Bíblia. Cultuem, louvem, leiam em casa juntos. O aplicativo eSword ajuda muito a fazer comparativo de várias traduções, inclusive hebraico ( língua original da Bíblia) entender o real sentido de cada palavra/expressão.
Peça sabedoria à Deus e verá o que acontece. Vai cair a venda de seus olhos.
vai memo, cc+python 👿👿👿👿👿👿
O único que você tem que Amar Incondicionalmente é Jesus Cristo, se você coloca qualquer outra criatura na frente de Jesus Cristo e ama incondicionalmente, então você está pecando contra o primeiro mandamento que é Amar a Deus sobre todas as coisas. Isso é pecado mortal, então com certeza essa sua postura irá te levar para o inferno sim, Voce terá que ponderar o que é mais importante para você: passar alguns anos de vida, digo uns 15 anos apenas de prazeres com seu namorado, porque disso vai virar obrigação, logo vem os filhos e aí chega a velhice, E aí depois você morre e vai pôr toda eternidade continuar colocando a criatura no lugar de Deus que é um inferno ou você prefere renunciar o seu namorado, e colocar se em oração e viver conforme a vontade de Deus e depois terá felicidade por toda eternidade?
O fato dele não ser da igreja não te leva ao inferno. Mas ama-lo incondicionalmente e não saber viver sem ele sim! Cuidado para não coloca-lo acima de Deus.