Eu confesso que antes de vir morar com meu noivo eu via a família dele com muito carinho e até amor, sei lá eu me sentia super acolhida. Mas depois que vim morar com ele tenho percebido o quão entroes eles são e o quanto eles metem bedelho onde não são chamados.
Tipo, eles sabem que eu amo animais e eu sempre deixei claro que minha intenção era ter no máximo dois cães em casa e eles teriam liberdade de subir na nossa cama e sofá.
Parece que isso tem incomodado eles, meu sogro já meio que deu uma indireta de que se ele fosse de algum cargo da política iria proibir cães em apartamento (eu não sei se eu sou dodói, mas entendi o recado. Enfim, entre outras coisas. .ah ,inclusive quando eu e meu noivo estávamos montando nossa casa, a sala meio que ficou do jeito que eles queriam e por mais que eu ache linda, não ficou geek e nerd do jeito que eu gosto. No fim a ex do meu noivo tinha razão, eles se intrometem demais, dão pitaco em tudo e pelo jeito se eu e gravidar vão querer da pitaco até na forma como vou criar a criança, isso está me desmotivando demais . Eu fico guardando as coisas que me incomodam, porque eu não quero ser a chata reclamona, mas acho que já está até afetando minha relação com ele. Enfim, como posso falar com ele que não quero que a família dele fique dando pitaco na nossa casa? Até porque a minha família mesmo não fala nada.
Se morar na mesma casa dos pais ou sogros, nunca deu certo, imagina apartamento, que sem quintal, a sala e cozinha, são locais em comum de convivência! Respeito o direito de quem queira ter animais de estimação, mas animais são felizes em locais abertos (habitat deles)! Se o Ser Humano já sente se tiver que ficar direto sem sair da residência que dirá os animais, não por acaso, sofás “sentem o stress” dos cachorros, em especial, por passarem o dia sem sairem porque os tutores estão trabalhando!
Família tóxica é um saco mesmo. Porém, acho que seu noivo precisa se impor. Ele é que precisa chegar na família dele e falar que não quer que eles se intrometam. Pq se eles são assim, é porque de alguma forma ele deixou. Uma dica que dou: tentem morar em outra cidade. É a melhor coisa. Pois já percebi que a maioria das famílias intrometidas moram muito próximas. Acredite, morar longe dificulta bastante os intrometidos.
Vão se meter na vossa vida se vocês permitirem. O seu marido tem de ser o primeiro a bloquear esses inxiridos dos parentes dele, caso não esse casamento não vai durar não.
Converse com seu noivo, infelizmente ele que tem que tomar a atitude.
Fale para ele que se alguém for falar da sua casa que seja elogio ou não fale.
Igual quando você vai jantar na casa de amigos, se estiver bom elogie e se estiver ruim apenas coma quieto.
Isso se chama moral, mas no Brasil a educacao moral foi tirada das nossas escolas assim que o lado esquerdista do pais assumiu.
Você está segurando muitos problemas até um ponto que está pedindo ajuda para desconhecidos aqui.
Meu conselho é ir resolvendo os problemas (começando pelos menores) pouco a pouco.
Senão daqui a pouco você “explode” o que foi reprimindo e vira uma briga sem sentido que não resolve nada.
Se não quer ser reclamona, seja propositiva e peça literalmente o que quer, ao invés de simplesmente desabafar e a aguardar que ele te dê a solução.
Quanto ao cachorro, tem muita gente que acha crueldade confinar animais em apartamento, pode ser que ele os ame tanto quanto você. Tente um cão pequeno e se comprometa a levar ele para passear 2 vezes por dia.