Amigos levando meu namorado para um mal caminho

Meu namorado sempre foi uma pessoa boa, não se envolve com coisas erradas e ele sabe que não gosto também, eu sempre confiei nele. Quando ele sai com os amigos geralmente é só para jogar e falar besteira. Certo dia ele estava me contando o que ele estava fazendo nessa saída com amigos, ele disse que bebeu um pouquinho para “zoar” uma pessoa, eu não gostei, afinal ele fez 18 anos recentemente, mas tudo bem é algo leve. Hoje fiquei sabendo que os amigos dele estavam usando maconha ele disse que não usou, depois ele confessou que fumou e disse que a culpa estava o matando, eu fiquei muito, mas muito triste mesmo, mas eu não biguei com ele nem nada, eu não consegui, só fiquei triste mesmo, ele até chorou porque eu realmente estava bem triste.
Eu disse que ele não precisava cortar as amizades dele, afinal são antigas e eu não tenho direito de impor isso, mas disse que deveria evitar ficar perto deles quando estivessem fazendo besteira, porque a “zoeira” deles só está ficando mais séria.
Fiz o certo ou devo dar algum conselho a mais para ele?

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Junior
9 years ago

por traz de um bom homem existe uma grande mulher..
não seja tão compreensiva .fumar maconha por que naoo sabe falar não.ensine ele a falar não ..a ter forte personalidade própria. a ter caráter próprio. ensinar a .não entrar na conversa dos outros…ele é um fraco sem instrução de um pai rigoroso.a ser um homem maduro que é estar ciente que não é porque nasceu na perferia e tem amigos que gostam de fumar e beber que ele tambem precisa ser igual.vc precisa aprender a dar conselhos sérios para ele. ensine para ele o perigo do minuto tonto..eh o minuto onde a pessoa poe tudo a perder por falta de inteligência.
um emprego.uma saúde ..um nome limpo..uma mente saudável. e fale que se ele fumar maconha de novo seu amor por ele vaí se transformar em do e pena de alguém. mas não isso que você quer para sua vida e sim quer amar um homem maduro inteligente com postura caráter dono da própria personalidade.