Olá, tenho 19 anos, conheci o rapaz em questão aos 14 (temos a mesma idade) quando me mudei para sua cidade, estudamos juntos por 1 ano e éramos inseparáveis, ele foi meu primeiro namoradinho, namoro esse que não foi além de andar de mãos dadas e nos divertir juntos, durou 1 semana pois me mudei de estado logo em seguida.
7 anos depois NUNCA perdemos contato, mensagens, vídeos chamadas, ligações e a amizade só se fortalece nesse tempo ele sempre foi sincero em dizer que ainda nutria sentimentos por mim, aos meus 16 anos me pediu em namoro novamente porém a distância o qual não aceitei, achei que jamais o veria novamente mas a recusa não abalou nossa amizade e depois disso ambos nos envolvemos em namoros mas nada ainda mudava.
Agora voltei a cidade dele para fazer faculdade e logo em minha primeira semana aqui já nós reencontramos e nos vimos mais algumas vezes nesse 1 mês, admiro o homem que ele vem se tornando e me admiro com os desejos que sua presença me provoca tanto tempo depois, as horas passam sem serem notadas, nos divertimos e tudo é visivelmente mutuo.
Porém há 6 meses ele se encontra em um relacionamento com uma moça 4 anos mais nova e eu o trato como um homem comprometido e ele também se da esse respeito mas já deixou claro que se eu aqui estivesse a 7 meses atrás ele seria o homem mais feliz e com toda certeza se candidataria a meu namorado entretanto declara que seu namoro vai bem e que sua atual namorada é sua 1° opção enquanto estiverem juntos.
NOTA: Ele disse isso por espontaneidade, nunca toquei no assunto. Acredito que ele o fez pelo o clima entre nós ser palpável.
Eu não sei o que fazer, se devo deixar de vê-lo apesar de saber que nunca acontecerá nada enquanto ele comprometido for, se devo pedir que ele nos apresente, ou apenas guardar meus sentimentos e calá-los como foi há anos ?!
Ele me faz sentir única, respeitada, amada, admirada etc, namorei por um ano e nunca me senti assim, namorei também por meses um outro bom amigo e igualmente não foi assim.
Tenho medo de deixar ir o homem da minha vida.
o jeito é manter o respeito por ele, melhor coisa é dar uma afastada até para ele sentir falta de você e ver o que ele realmente sente por essa namorada. Não se feche para outros futuros relacionamentos, ele foi muito sincero, a melhor coisa é esperar, aguardar o tempo certo, aguardar assim né: saindo e curtindo sua vida, sua juventude. Se for para ser, será.
o jovem joga sempre jogou a chance de ser feliz e ter bons momentos no lixo devia ter vivido o que você estava sentindo jáque você podia cansei de ver jovem que em um momento que tem poder de escolha optar por outra coisa alem do que quer por capricho quando dói no coraçao não gosta de pagar a conta agora só aceita não foi você vai ser outra
Eu acho que vocês deveriam ter uma conversa franca, pois tudo leva a entender que ambos estão desperdiçando as chances de serem um belo casal. O meu primeiro pensamento ao ler o seu relato foi, deixe ele seguir o seu caminho e mantenha o respeito pela escolha que ele fez com esse namoro, mas sinceramente, acho que vocês como um casal, faria bem mais sentido. Seja assertiva e pergunte, para ele se o que ele sente por você é só mesmo amizade ou já pensou em algum momento, que vocês poderiam dar certo como um casal. Seja direta, pois não coloco fé nesse namoro, que ele mantém com essa adolescente. Ele já te deu altas aberturas.