Sou filha única, casada há 16 anos. Minha casa é no mesmo terreno que a casa da minha mãe. Meu marido se dá super bem com meus pais e nosso casamento é abençoado.
Meu pai é cardíaco, diabético e muito teimoso. Ele já fez vários procedimentos cardíacos, inclusive uma cirurgia de ponte de safena.
Meu pai e meu esposo são sócios em um táxi. Acontece que meu pai já esta com a idade avançada e não conseguiu renovar sua cnh. A permissão está no nome dele, então meu marido vem trabalhando sozinho e repassando a parte dele. O que ocorre é que esse táxi já deu muito mais despesas do que lucro. E meu pai não admite. Meu marido já pensou em mudar de ramo, ele também é mecânico, mas não muda porque meu pai é muito apegado a esse táxi. Meu pai tem feito da minha vida um inferno. Eu vou dar remédio para ele, ele reclama, diz que não adianta, não quer mais tomar banho, fica gemendo de dor porque não toma os remédios, levo no hospital vira um anjo, enquanto está lá, quando chega em casa só reclama, não deixa minha mãe dormir, não conversa com a gente nem as refeições ele faz connosco. Espera a gente terminar de comer para daí ele comer. Parece que tem raiva da gente. Eu sei que ele deve estar em depressão, mas como se ajuda quem não quer? Minha mãe tem uma irmã que é deficiente, e é minha mãe quem cuida dela, mas minha mãe não é mais uma menina, e eu acabo tendo que ajudar muito nos cuidados. Não posso sair daqui e abandonar minha mãe sozinha, já desejei que ele morresse, para se livrar das brigas e tormentas que andamos vivendo, ele xinga, é irônico, sarcástico. Maltrata minha mãe e minha tia. Não sei o que fazer. . por favor não me achem um monstro, sou uma boa pessoa, mas estou cansada de ajudar quem não se ajuda e só maltrata a gente.
Seu pai está infeliz e desconta em vocês. Eu o evitaria e o ignoraria o máximo possivel.
Dá para ver que você é uma boa pessoa, pois muitas já teriam dado as costas para todos esses problemas.
É muito complicado tentar ajudar quem não quer receber ajuda. Você já falou com os médicos que tratam dele sobre essa possibilidade de depressão? Quem sabe ouvindo alguém de fora falar seu pai se dê conta da situação.
É uma situaçao muito delicada! Trabalho com pessoas assim.na area da saude. Acho bem e admiro muito tu ainda ai estares! Ah muita gente que quando chega ao hospital, faz tudo até tomar medicaçao sem reclamar, porque sabem que ou tomam a bem ou a mal.e jáque vai tomar, melhor a bem. Quando ele não quiser tomar medicaçao, diga lhe que vai internalo, e que vai chamar a ambulancia para o levar ao hospital! Faça pequenas “ameaxas”. E provavelmente ele ira tomar! Ele ser violento, tem que tomar uma medicaçao para acalmar, fica tão calminho que nem uma mosca mata.