Nada dá certo para mim. Tenho 17 anos e ultimamente minha vida está sendo muito complicada. Há quase 1 ano meu pai saiu de casa e me deixou com minha mãe. (Sou filha única)
Desde então, tudo mudou. Minha mãe era super carinhosa, amável, incrível. Quando eu tinha minhas paixões, ela não deixava eu namorar, mas aceitava que eu estava crescendo e as paixões iriam chegar. Ela se tornava amiga desses garotos e tudo era muito bom. Mas agora, ela se transformou. Se um garoto se aproxima de mim ela critica muito!
Quem me dera que os problemas fossem só amorosos. Minha mãe não deixa nem eu sair com meus dois melhores amigos para comer uma pizza. Ela diz que eu a estou excluindo. Tudo isso pela superproteção de mãe que ela adquiriu.
Sempre sou culpada de tudo em casa, nada do que eu faço é certo, se eu tento me explicar, estou errada porque só eu não posso ter o direito de levantar a voz pelo menos um pouquinho nessa casa.
Alem disso, tudo que ela manda eu fazer é gritando, e eu, subordinada a isso, aceito calada.
Cansei disso. Amo minha mãe mais que tudo e eu sei que ela me ama também. Eu queria que nós fossemos melhores amigas, mas vejo que não tem como. Eu não posso ter o direito de dar minha opinião sobre as atitudes dela, porque ela diz que eu estou querendo mandar em tudo.
Eu não aguento mais. Eu quero viver com minha mãe normalmente como amigas. Já estou quase na maioridade. Porque ela não me enxerga como tal?
Ela está tensa: houve a separação, você que já é uma moça, os rapazes que quanto mais a idade chega, mais afoitos ficam.
Procure aproximar-se dela. Peça e dê carinhos a ela, amiguinha. Diga que a ama e que entende a preocupação dela, e que é grata por isso. Peça conselhos e siga-os: ela quer somente o seu bem.
Concordo com safirinha, ela está carente de atenção, não pense em abandoná-la nessa hora, cuide bem dela, a separação é triste. Sabe ela só está com medo que você à abandone como fez seu pai.E quanto a namorados e ficantes isso é normal sentir ciúminhos de mãe para te proteger. Ah se prepara, pois ela vai ficar mais atenta ainda pois não quer que você passe pela mesma situação que ela: Separação!
O problema não é com você. Sua mãe está sofrendo da “síndrome de malcom”. Ela acomete especialmente o sexo feminino, em mulheres de qualquer idade. Pode ser facilmente diagnosticada pelos sintomas: Mal Humor, Alta Irritabilidade, Raiva, Cara Feia. É causada pela falta de cópula por um período prolongado de tempo. Inicia-se normalmente após um ou dois meses sem coito. continua
Tratamento da síndrome de malcom: A única solução efetiva conhecida é a boa e velha bimbada. Existem, porém, alguns métodos que retardam o aparecimento dessa síndrome como a utilização promíscua do “chuveirinho” ou de dispositivos que recriam o movimento harmonico simples de pequena amplitude e alta velocidade (vibradores) na região íntima. continua
Apesar do tom de brincadeira, acho que o que sua mãe precisa é de um namorado, um homem com H maiúsculo, um cara que a leve para jantar, que a leve para o motel e faça loucuras com ela, que a faça ter vontade de se arrumar e ficar bonita, etc. Provavelmente ela sofreu muito com a saída do seu pai de casa, então ela precisa é de um novo macho que dê conta da velhota.