Olá a todos, eu nunca entrei nesse site, na verdade só entrei aqui porque realmente necessito conversar isso com alguém. Tenho 22 anos e uma namorada, a menina é perfeita ela tem 24 anos, estuda psicologia, linda e me trata com muito amor e carinho, eu não tenho medo nenhum de dizer isso, eu amo ela. Com certeza ela é a mulher da minha vida, eu sempre tratei ela bem e cultivei o amor dela, estamos juntos há 2 anos. Eu tinha mil planos antes de encontrar ela, eu amava minha vida de solteiro, não que eu pegava geral (na verdade em uma semana de namoro eu transo muito mais do que já transei minha vida inteira) mas eu sinto falta das viajens que eu planejava, dos lugares que eu queria conhecer, das loucuras que eu planejava, de poder ser livre, de poder explorar o mundo, tenho vontade de sair por aí sem destino, ser um errante no mundo, aproveitar na vida de adulto o que eu não aproveitava quando era criança/adolescente (eu era muito certinho) eu tenho medo de terminar o namoro e me arrepender depois e eu tenho medo envelhecer e não ter aproveitado nada e nem realizado meus planos. Eu preciso decidir o que eu quero, mas eu não consigo enchergar uma saída definitiva para isso, ou eu me privo e privo minha felicidade e o desejo que sempre tive de ser livre, ou eu posso acabar machucando minha namorada e acabar me machucando também, eu posso simplesmente estar enganado, eu posso simplesmente estar agindo pela emoção ao invés de pensar na razão, não sei o que fazer, acho que nesse caso algo será perdido, ou minha liberdade tão sonhada e tão desejada desde a infância ou um relacionamento lindo
Amigo isso que você colocou na cabeça de liberdade e pura ilusão, você vai acabar sendo escravo dessa tal liberdade,irá te prender de tal modo que você vai sempre querer mais é no final das contas nada será suficiente para você,acabará perdendo seu valioso tempo, dinheiro e caráter, se preocupe nas coisas dignas da vida isso te levará certamente para um bom lugar, fiquei com sua namorada de valor a ela, e principalmente se de valor. Forte abraço.
Amigo trilha esse caminho de viagens com ela ao lado, a não ser que você queira experimentar liberdade tendo várias mulheres, porém não creio que seja algo positivo a longo prazo, fato que irá estragar um amor que pode lhe render uma felicidade que agora talvez não consiga vislumbrar por esse tal desejo que pode ser imaturo
Pense bem antes de fazer alguma besteira e magoar quem te ama e pode não querer voltar atrás dependendo da sua decisão
Todos os jovens tem esses desejos de viajar, sair por aí, conhecer o mundo, mais uma coisa eu te digo isso é tudo ilusão e um dia você vai olhar para trás e ver que perdeu muito da sua vida, faça planos que te ser futuro e segurança, estude muito e arrume um ótimo emprego para que você consiga realizar esse seu desejo de viajar, sair por aí mais sabendo que você vai ter um porto aonde sempre poderá encostar o seu barco e o mais importante não haja pela emoção, sempre pela razão.
Eu compreendo a tua situação. Também sempre fui muito livre e nunca quis trabalhar no meu país. Entretanto, encontrei alguém que me fez mudar de ideias. Alguém que me faz feliz, que faz o mundo parar de girar. Não sei o dia de amanhã. Se a nossa história acabar, pegarei nas malas e vou me embora. Atualmente, também não sei o que quero, até porque as coisas no trabalho não estão a correr muito bem. Mas, ainda me sinto bem com a pessoa que está ao meu lado.
O que penso que deves fazer é ter uma conversa com a tua namorada e perceber se ela está a fim de viajar contigo e de fazer contigo aquilo que tu gostas! Já pensaste que podes fazer as mesmas coisas que fazias, quando eras livre, com ela?
Entendo perfeitamente o que você está sentindo e em parte você não está errado, de querer curtir situações diferentes na sua vida, aproveitar ao máximo a sua juventude, sabendo que essa fase passa tão rapidamente e para viver uma vida de adulto, com todos os pesos das responsabilidades a jornada é extensa, onde nesse pacote incluo os relacionamentos formais, pois uma vez casado, sempre haverá situações que terá que se ajustar, por esse motivo a juventude serve justamente para viver os seus momentos de liberdade, de curtição, cometer seus pequenos erros, para no futuro você ter boas recordações e a sensação de que a sua vida foi plena de momentos diferentes. Os namoros de uma forma geral limitam esse tipo de liberdade que você procura, salvo se a garota tiver uma cabeça muito segura e te liberar para você poder curtir essas situações desbravadoras e de independência ou melhor ainda se ela o acompanhar, pois se você gosta de fato dela, com certeza, você se sentirá feliz em dividir esses momentos diferentes ao lado dela.
cont.Não basta apenas você gostar dela, pois tem que analisar se ela combina com você no seu estilo de vida, pois será com esse padrão que terá que conviver sempre. Um homem de vinte e dois anos de idade em geral quer curtir, mas uma mulher de vinte e quatro anos, já começa a pensar no pacote completo.
Eu não concordo com alguns posts que diz que curtir a vida é ilusão, pelo contrário, não se deve queimar etapas da vida para mergulhar rapidamente em uma vida chata, cheia de obrigações e grilhões que te prendem a rotinas.. O ponto principal é os limites que você coloca para essas aventuras, pois com vinte e dois anos você pode perfeitamente dividir esse tempo entre seus estudos e trabalho e aos finais de semana e feriados, partir para sua vida louca. Se nos seus planos você inclui um intercâmbio estudantil, também é super válido, até como mochileiro se for o caso, pois você estará conhecendo pessoas, culturas e locais diferentes, portanto, já deu para sacar que isso é importante para a sua vida, ao meu ver ilusão são essas pessoas que arrumam filhos mal tendo como mantê-los e assim passam a viver uma vida de rotinas onde sempre envolve preocupação com o dinheiro e subsistência e assim envelhecem vendo as suas vidas passarem e zoom, sem ter aproveitado nada, pois a maior parte do tempo se dividiram entre ficar pagando contas ou atrás dos filhos.
Meu amigo veja se sua namorada também não deseja isso❓De repente ela também tem esse desejo mas não declara por medo de críticas e julgamentos, aliás, medo de críticas e julgamentos são os maiores brochantes das boas coisas da vida.
Eu conheci casais aventureiros, de mochila nas costas mesmo que, de albergue em albergue rodavam o mundo❗️ Super bacana‼️
Entendi que você quer ser livre, e tambem porque é muito jovem ainda para ficar preso em alguém, por mais que a ame..mas sinto que você não será feliz e viverá uma vida frustrada se não bater as asas e voar..
Então meu querido, não tenha medo de ser feliz, de aventurar.vai em frente, as pessoas não tem o direito de fazer de ti um velho frustrado que vai engavetar seus sonhos e ficar cuidando de filhos e ouvindo reclamãçoes de uma esposa insatisfeita..
Voe querido, voe alto, aventure-se sim..não afogue seus sonhos, a vida é curta demais e o mundo é redondo, não tem cantos para você se encostar.
Nascemos com o destino traçado, se você a ama e ela tambem te ama, vai entender você e esperar por vc.e se não esperar, paciência, você estará aberto para um novo amor…
Me conta depois o que decidiu. abração.
Olha, essa é uma decisão que pode trazer consequencias. de fato. Você não está livre do arrependimento que poderá sentir por ter a deixado. E lá na frente, pode ser tarde para voltar a traz. Se a ama, fique com ela. Conte seus sonhos para ela, viva-os com ela.. explore, viaje, curta, dançe, ria, faça o que quer fazer. Se ela não te apoiar, não compartilhar dos mesmos desejos. você pode ir sozinho. Ou, deixa-la. Mas você precisa tentar..
Você é mala hein, se decide logo. Ou uma coisa ou outra. Ninguem vai decidir por você.
Mano quando tu tem uma menina firmeza esses seus planos e suas loucuras ficam melhores. Vai aproveitar com ela, viaja com ela, explora com ela. Porque tudo isso passa mas uma companhia de uma mulher que te ama não.
Então, o que você decidiu? Como você está hoje?