Amor não declarado há 10 anos

Tenho um amor não declarado há 10 anos. Ela era a melhor amiga da minha primeira namorada. Quando terminamos eu já gostava muito dessa amiga mas nunca tive coragem para lhe contar, pois pensava que ela nunca ia gostar de mim por ser o ex da melhor amiga. Mas nessa altura eu era muito imaturo, tinha 20 anos e eu próprio reneguei esse amor e fugi dele arranjando outras namoradas e companheiras, e depois da paixão inicial voltavam fortes os sentimentos por ela. Vivemos juntos com amigos durante mais 3 anos (viemos para a universidade) até que eu me fui embora para outra cidade, e ela entretanto arranjou um namorado e o contacto com ela foi sendo menos frequente.

Entretanto depois de outras mulheres juntei-me a uma mulher maravilhosa, grande companheira e temos um filho lindo de 1 ano. Mas este amor não declarado continua a atormentar-me e mesmo quando ando melhor aparece em sonhos, o que se torna perturbante.
Eu sei que isto pode ser muita coisa para além do amor, e está a tornar-se uma obsessão que não me deixa amar por completo. Será descabido ir ter com ela e falar-lhe (explicitamente sem intenções, apenas como um desabafo) desses sentimentos que tive por ela? Haverá mal em dizer que amamos e os outros saberem que são ou foram amados? Mas também não quero perturbar a vida dela…
Sei que ia ser uma situação ridícula mas passado uns tempos iria passar e talvez ficasse uma pessoa melhor e mais resolvida. Ou será que tenho de resolver os meus problemas sozinho, e arcar com as consequências de um dia não ter dito o que devia?
Abraço

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
10 years ago

Seria talvez egoísmo ‘desabafar’ amores. Qual o proveito para a mulher? Pense que ela poderia se desestabilizar.
Deixe no Passado o que é passado. Guarde memórias com carinho, são suas e respeitáveis, mas não devem ‘mover-moinho’ agora.