Quando começamos a namorar foi tudo um mar de rosas.
Eu tinha a plena certeza de que ele era o amor da minha vida e que era a pessoa certa para casar.
Uns três meses de namoro já falávamos em casamento. Consultamos nossos pais e eles aceitaram. (Afinal de contas já estava com mais de 30 anos de idade).
Então, um ano depois nós nos casamos e o que eu pensava ser um mar de rosas, se tornou um pesadelo.
Brigávamos todos os dias. Descobri que meu marido é muito estourado. E como sou muito geniosa, as brigas eram inevitáveis.
As brigas estavam chegando num ponto que coisas estavam voando coisas pela casa. Estava chegando no meu limite. Acredito que ele também.
Ficamos um tempo sem nos falar. Esperamos esfriar as nossas cabeças e conversar sobre o nosso futuro.
Conversamos muito e chegamos num consenso que não poderia existir mais esse tipo de comportamento e que deveríamos aceitar melhor um ao outro.
Sou brasileira e ele é japonês. Os japoneses tem a personalidade sistemática e os homens são machistas.
Por deixar tudo (a minha familia, amigos, trabalho) no Brasil, sentia que ele deveria me dar mais valor. Porém, era exatamente esse meu orgulho que atrapalhava o nosso relacionamento. (É claro que o temperamento explosivo dele também)
Mas o que aprendi com tudo isso, é olhar para mim mesma e ver o que estava errado em mim também. Não conseguimos mudar os outros. Mas mudar a nós mesmos, conseguimos. Acredito que através da nossa mudança, o parceiro(a) irá mudar também.
Outra coisa que aprendi a aceitar, foi a pessoa que eu escolhi para casar. Meu marido é a pessoa ideal sim, para mim! Nada acontece por acaso. Acredito que exista uma grande força que atrai as duas almas ou espírito para um objetivo maior. Esse objetivo é o que todos almejam, que é a verdadeira felicidade.
Parabéns, penso como vc, enquanto focamos nos defeitos dos nossos companheiros permitimos que nosso casamento seja envenenado e morrendo aos poucos.
Parece que seu marido já fez lavagem cerebral em você. Te fez acreditar que o problema é a sua personalidade e o casamento dava errado por sua culpa, não caia nessa armadilha porque você vai se anular apenas para agradar ele é no final vai desagradar a si mesma.
Você já começou mal largou a sua vida para ir atrás dele, ele sabe que nesse lugar você só tem ele esta sozinha sem sua família e esta nas mãos dele.
Quando ele te conheceu gostou de você do jeito que você era, ele tem que te aceitar do jeito que você é e não te colocar defeitos. Não mude sua personalidade agora!
Parece que isso virou uma relação abusiva, não se engane ele mostrou quem realmente é e não vai mudar, ele é machista, agressivo e vai morrer assim.
Pegue suas coisas e volte para o Brasil fique ao lado da sua família, quando você tiver filhos isso vai ficar pior. Cai fora.
Acredito que você está tentando se convencer de um monte de coisa por medo de mudar ou se dar outra chance. Normal, muita gente se acomoda depois de um tempo. A menos que apareça alguém com 20 anos de diferenca ou um adulterio louco, aí surgem “n” motivos para a pessoa mudar o rumo das coisas. O ser humano é meio previsivel. Tomara que não tenha uma velhice conformada e cheia de duvidas juntos há ele. Tomara que voces terminem felizes.
Fico extremamente feliz, ao saber que vocês conseguiram encontrar algum equilíbrio dentro da relação, pois pessoas com temperamento forte, quase sempre monopolizam a atenção das argumentações para os seus próprios interesses ou necessidades e algumas vezes se esquecem de ponderar e analisar o outro lado. Quem grita ou discute muito em uma convivência conjugal, jamais será escutada da forma desejável, pois as boas atitudes, os diálogos bem fundamentados, os gestos de atenção e carinho têm uma força muito mais poderosa de transformação, do que ficar tentando chamar a atenção para o que você está insatisfeita, através das discussões, alfinetadas, meias palavras, vitimização, ofensas, etc. fazendo o seu relacionamento se tornar um ringue de luta, dividida em rounds. Você já conhece os defeitos e virtudes do seu parceiro de vida, portanto, ninguém melhor do que você saberá a forma certa de atingir o coração dele, quando precisar administrar os excessos que te sobrecarregam fisicamente e psicologicamente. Mulheres inteligentes, discutem menos, mas tem mais atitudes, pois sabem manipular um pouquinho nas negociações, para trazer o retorno do que você necessita, sem discussões, sem cara feia, sem insinuações, mas pelos estimulos positivos às suas propostas. ” abelhas se interessam pelo mel e não pelo fel”. Convide-o para almoçar fora, quando estiver cansada da rotina de ficar 7 dias da semana na cozinha ou até mesmo elogie o churrasco que o seu marido eventualmente sabe fazer, para te dar o descanso, enfim tem “n” possibilidades para você conseguir o que deseja.
cont..Sabe porque existem ainda homens machistas?Porque foram criados dessa maneira, pois são reflexo de uma criação, onde a mãe não tinha atitudes para transformar essa realidade. As próprias mulheres algumas vezes são as maiores culpadas ao afastarem seus filhos de responsabilidades rotuladas como assuntos de mulher. Logo, quando você se casa, ele continuará na mesma extensão do que foi acostumado, caso a mulher não tenha a capacidade de mudar algumas atitudes do seu marido. No início do relacionamento, é a fase mais importante, para se definir certos ajustes, para fazê-lo entender de que a sua esposa, não é sua mãe, mas NÃO pelas brigas e discussões e sim pela capacidade de negociação. Se os mesmos tem o temperamento doméstico ainda infantilizado, procure estimular que ele faça algo por você e sim elogie muito, assim como se faz com uma criança, oferecendo estímulos positivos para algo que ele tenha feito por vc. Com o tempo, ele já terá o que fazer por você para te agradar. rsrs. Sabe porque alguns homens pulam a cerca ou arrumam amantes no casamento, exatamente pelo fato das mesmas, saberem falar e agir exatamente ao contrário das suas esposas, mesmo que pelo fingimento e representação de um papel, pois são manipuladoras que sabem fazer a leitura correspondente do homem e do seu casamento. Se não existissem casamentos tão ruins, repletos de cobranças, chatisses, caras feias na convivência, não haveria um mercado tão grande de prostitutas e amantes.
Fico feliz por você, e por mais doido que isso possa parecer também acredito nesse encontro de almas. Você fez o que muitos não aprenderam ainda, aceitar os outros como são. As pessoas se esquecem de que casamento é saber doar e não somente visar seu benefício próprio.
É aquela velha questão, e se ela for é ruim de cama? Uma pessoa que pensa assim nunca terá um casamento feliz pois só pensa no próprio prazer. Esse foi só um exemplo de muitos. Bom espero que com o tempo vocês fiquem cada vez melhores na medida que vão aprendendo a aceitar os defeitos dos outros.
Sim você está certa no seu argumento e casamento sempre é assim ambos tem que mudar e renunciar em várias coisas e só mais uma coisa vou levar seu caso como um aprendizado que não devemos ser apressado e que devemos conhecer bem com quem queremos passar o resto das nossas vidas e Boa sorte e que DEUS te guie.
Que lindo. Geralmente aqui as pessoas aparecem para desabafar os desalentos da vida, e você vem nos deixar uma grande lição.
Que Deus abençoe, parabéns.
Estou muito feliz, muito mesmo. Não sei quantos anos você tem mas acredito que você adquiriu uma maturidade onde muitos só encontram no final da vida ou as vezes nem alcança, temos que aprender que para resolver precisamos conversar pois briga só gera mais briga, falaram nós comentários que seu marido fez lavagem cerebral pois digo que você adquiriu sabedoria pois para mudar o outro precisamos primeiro mudar à nós mesmos. Sou casado e digo que uma mulher sábia consegue levar um homem onde ela quiser fazendo exatamente o que você fez mudou primeiro e com gentileza. Quando dizem que você fez errado de largar sua família esquecem que sua família passou à ser seu marido os outros agora são apenas parentes, fico feliz em ver que envolta de tanta falta de comprometimento alguém comprometido de verdade é Deus vai te honra. E cuidado com comentários que possa envenenar seu casamento. Abraço.
Que triste, matou sua personalidade e se anulou totalmente. Só vi você se desdobrando em mil para o seu marido te aceitar, mas será que ele fez o mesmo por você? Talvez você tenha se adaptado a ele apenas para evitar a fadiga de uma separação, voltar para o Brasil e ter que recomeçar do zero de novo e ainda ter que lidar com a opinião de família, amigos. Será que vale a pena? Será que ele faria os mesmos sacrifício por você? Pense nisso e se ame em primeiro lugar.
E outra, culpar a mulher pela existência do machismo ou pelas traições covardes do marido é de uma burrice e de uma leviandade inacreditáveis, além de uma terrível falta de empatia.