Bom, sou amiga de um garoto a 5 anos, somos muito grudados, e eu tenho muitos ciúmes dele. Nos tornamos melhores amigos, porém, infelizmente moramos numa cidade pequena, e estudamos num colégio pequeno, e ele por ser lindo, o astro do time, o dançarino mais cobiçado, o musico mais simpático, e o mais inteligente da turma dele, ele sempre teve muitos amigos. Na escola somos praticamente inseparáveis, andamos de mãos dadas, nos abraçamos de 5 em 5 minutos. os amigos deles e os meus amigos sempre dizem que vamos namorar, mas na última vez que a escola saiu para assistir aos jogos das escolas da cidade, fomos num ônibus muito lotado, não tinha lugar nem para sentar e nem para ficar em pé, então eu sentei no colo dele (temos muita intimidade mesmo) e na volta, ele me abraçava muito, me dava beijinhos na bochecha, mordia meu pescoço, sempre me fazendo arrepiar, e eu fazendo o mesmo nele, ai teve uma hora que nós ficamos dando beijinhos na bochecha cada vez mais perto dos lábios e de repente pum! Nos beijamos, foi tão bom, era como se nossas bocas já fossem acostumadas a fazer isso, como se algo nos ligasse. Quando cheguei em casa, ele mandou mensagem pedindo desculpas, que foi sem querer e tudo mais. Eu morro de medo de perder a amizade dele, somos como unha e carne, entretanto, eu tinha terminado meu namoro 5 dias ates disso acontecer, e agora eu quero ficar muito mais com meu amigo, pois eu percebi o que é realmente amar, e sentir algo por uma pessoa como ele, não como meu ex. Ninguém pode saber o que rolou naquele ônibus, e meu coração bate cada vez mais forte por ele. Preciso de ajuda para saber o que fazer, como posso expor meus sentimentos, se devo fazer isso, e a pergunta que sempre me persegue: será que ele sente o mesmo por mim?
Se isso é amar você só saberá com o tempo, mas curta o momento.
Agora, isso de que nunca tinham ficado, mas davam beijos no rosto e pescoço só demonstrava a atração que sentiam e não admitiam, isso nunca foi coisa de amigo, mesmo que tenha intimidade, isso é atração, nem sei por que não ficaram antes! Você namorava o outro garoto gostando desse, mesmo que de forma inconsciente.
Creio eu que ele sente o mesmo, pela reação dele. E isso de ninguém saber, sinto muito, vocês estavam num ônibus, se ficaram lá, deveriam saber dos riscos. Só não entendo como você namorava essa outra pessoa, mas tudo bem. Invista nesse amigo!
Minha irmã passou por algo parecido, ela era amiga desse cara por 2 anos e estava com medo de tentar algo sério com ele e acabar estragando a amizade depois, ela resolveu dá uma chance para os dois e agora eles já tão a 1 ano namorando e eu não poderia querer um cunhado melhor (rsrs) eles provavelmente vão acabar se casando. Então se você gosta mesmo dele diga e não deixe a felicidade escapar.
Primeira coisa, defina-se. Se é amizade é amizade, se é namoro é namoro. Se é amizade, não precisa ficar se agarrando o tempo todo, os dois podem acabar se confundindo e estragando a amizade. E se é namoro, assumam, demonstre seus sentimentos e pronto. Mas se for só amizade, não passe dos limites, não fique abraçando e beijando o tempo todo, isso não é legal. Você disse que tinha acabado de terminar um namoro, e que já conhecia ele há 5 anos, e tinha esse comportamento com ele mesmo namorando outra pessoa? Será que isso é legal? Será que você enquanto namorada gostaria que seu companheiro fizesse isso com outras garotas? Pense nisso.
Cara, em experiência própria, você já sabe o que fazer, e por que fazer, então vai logo e cata ele de uma vez.