Boa tarde!
Vivo com minha parceira há 12 anos, e chegou num ponto que não aguento mais conviver com ela devido as brigas frequentes. Temos duas filhas de 12 e 8 anos.
Ela é viciada em limpeza, finais de semana vira a casa de pernas para ar, briga com todo mundo se cair uma migalha no chão, parece que a casa precisa ficar intacta para a eternidade!
Reclama que nunca ajudo com nada, quando muitas vezes ajudo no que posso, mas parece que sempre esquece das coisas. Sempre da preferência em arrumar e ajeitar a casa do que dar atenção para a família, muitas vezes passa horário do almoço, todos querendo comer ou fazer algo, e a preferência é terminar a limpeza da casa.
Trata as crianças com frieza e como se fossem adultas, muitas vezes exigindo que a mais velha ajuda nas tarefas da casa. Outra coisa, que reina por motivos fúteis, muitas vezes ficando até 3 dias sem falar comigo. Agora está reinando há 2 dias por uma foto da família que veio em meu whats app, e que não deixei ela ver de imediato, nem sequer tinha baixado a foto, e já estava pedindo o celular para olhar.
Quando a conheci foi na balada, por ser atrativa fisicamente, mas com o passar dos anos estou vendo que fiz uma escolha por impulso, e depois consequência da primeira filha. Não fiz uma escolha racional, de buscar a pessoa certa! Sou pós graduado, e ela nem 2º grau tem, e sinto que falta um pouco de conhecimento e cultura nela, não existem papos interessantes, sobre assuntos do momento, coisas realmente interessantes que nos façam evoluir como pessoas, ou é reclamação do trabalho dela (fábrica), ou limpeza ou fofoca de família.
Venho aturando essa situação há algum tempo, e não consigo mais engolir isso, parece que é um ciclo de piloto automático, e não quero isso para o resto da minha vida. Problema que tenho medo de mudar, de arriscar pelas duas filhas que tenho e amo demais, pela casa que temos financiada junto ao banco, etc, mas estou num ponto de chutar o pau da barraca, cada um para seu lado, vende o que tem, racha os valores, e bora encontrar alguém que me faça feliz. (ou será que eu sou o errado?).
Obrigado pelo espaço de desabafo.
Bem, eu sou muito jovem, não entendo nada de relacionamentos, mas posso te aconselhar. Talvez ela não seja a mulher da sua vida, talvez você não consiga ser feliz ao lado dela, mas se você quer continuar com ela, porque não consegue terminar com tudo, então aprende a ser amigo dela, pelo menos.
Que situação em? Muito difícil, imagino que a situação esta insustentavel, o que eu posso dizer é que não queira ficar nessas situação por conta de filho, e não espere mudança porque é bem difícil, existem cônjuges que destroem o relacionamento com as proprias mãos em? Boa sorte.
Talvez quem deve mudar é vc! Suas atitudes falando que ela nem terminou o segundo grau.oq tem a ver com o amor com os sentimentos porra de estudo! Se ela fosse sebosa com a casa.vc estaria reclamando também! Ela que procurar fazer as coisas de casa para não está do seu lado! Pois você é o homem que pensa só em vc.
Oi bom dia,me chamo Paula tenho 36anos,bom pelo que pude perceber no seu comentário você realmente está precisando de um tempo para vc,o que não significa abandonar seu lar sua família, o fato de sua esposa não ter estudo não justifica o que você está querendo decidir porque a relação de vocês não está baseada só em coisas ruins, se fosse assim vocês não estariam casados a 12 anos enfim, acredito de verdade que se você tirar um tempo e convidar sua esposa para vocês saírem para ter um momento a sós você tem que ser sincero com ela e expor o que você está sentindo exatamente como você está fazendo nesse site porque independente doque for dito nos comentários quem vive essa situação e você e simplesmente chegar e apontar as coisas ruins da pessoa da relação é fácil o difícil mesmo é ser pulso firme lutar pela família e se esforça para que tudo dê certo,então busque conversar com sua esposa e deixar tudo as claras aí sim você resolverá tudo está .boa sorte tudo de bom para vocês abraço.