Preciso de conselhos, minha enteada tem 4 anos e ela é super esperta porém tem tudo na ponta da língua além de ser super abusada e mimada, eu estou com meu marido tem 2 anos mais as coisas está ficando muito difícil para mim porque a gente sempre briga por causa dela, eu não sou chegada a criança porque ainda sou nova e não tenho filhos, ele sempre força para que eu goste da menina, ela me trata bem diz gostar de mim mas é só eu dá uma confiança brinca um pouco ou fica com ela que ela já faz abuso me responde aí eu não aguento, eu todo dia tento gosta dela mas não consigo porque eu não suporto criança abusada fora que ela vem da casa da mãe dela muito mais abusada fazendo abuso mandando recado e eu odeio a mãe dela, eu não sei o que eu faço pois eu amo de mais meu marido e ele me ama também mas essa criança atrapalha o que eu faço preciso de conselhos pessoas que me entenda!
Não dá para você ficar com seu marido, se você não tem paciência para lidar com uma criança. O que você esperava quando se casou com ele, que a filha não iria fazer parte do pacote? Só nos seus sonhos ele abriria mão da convivência direta com a criança, para atender ao seu desejo de exclusividade na relação. Cada criança tem seu temperamento, portanto, cabe a você saber como colocar seus limites quando ela fica mais abusada, desde que justifique a repreensão, mas o mais importante é você aprender a desenvolver a capacidade de oferecer amor e carinho, pois a criança não tem culpa de ser filha de uma mulher a qual você não gosta e talvez você no seu inconsciente não se entregue a afetividade com a garotinha, por formar um vinculo com a ex do seu marido. Não se esqueça que a criança é também filha do homem que você diz que ama. Se você quer ficar casada, vai ter que aprender a ser tolerante, se doar um pouquinho para as coisas funcionarem nessa tríade, parando de ficar pesando em cima do seu marido por causa da garota, pois uma hora ele vai se encher de você, agora se você não vê futuro nessa relação por causa da criança, o melhor a fazer é procurar sair fora do casamento e ficar com alguém solteiro.
Se você ama e quer manter esse casamento eu aconselho terapia familiar, sou madrasta e as coisas no meu relacionamento só mudaram quando eu e meu esposo começamos a fazer terapia.
É por isso que eu nunca namoro mais solteiras, e digo o mesmo para mulheres que estão pensando em namorar pais solteiros.
Creio que você precisa respeitar os seus limites. Percebe-se que você quer manter uma aproximação com a criança, mas, ao que parece, ela tem a educação um tanto prejudicada. Compartilho do seu pensamento que criança é um ser humano em formação e precisa ter determinados limites. Sugiriria observar como o seu marido (pai da criança) se comporta diante das atitudes dela e interagiria superficialmente com a criança, a fim de evitar atritos. Tenha sempre em mente que a criança está em desenvolvimento e a responsabilidade pelos seus atos vem de sua criação. No entanto, você também não precisa ficar se desgastando e martirizando por não conseguir interagir e/ou gostar de criança mimada (ninguém é obrigado). Não vá destratar (obviamente) nem tratar com mil rosas a criança; simplesmente mantenha-se neutra.
Mana, cai fora enquanto da tempo. Enquanto vocês não tem filhos. Homem que já tem filho de outra é uma merda. Por melhor que ele seja. A moleca não vai criar asa e sumir( infelizmente). Ela vai te atormentar enquanto você é o pai dela estiverem juntos. Com certeza você é melhor do que tudo isso, pode encontrar outro cara maravilhoso, que te ame e que não tenha um pacote para te atormentar. Falo por experiência própria, não tem terapia, conversa e nem nada que mude a situação. Só você mesma pode mudar isso aceitando a situação se amando mais do que tudo é partindo para um novo amor, tranquilo. Te desejo sorte.
Se eu pudesse dar um conselho para relacionamentos com caras que tem filho, é.miga sua loca cai fora!
Como você já está nesta relação, você só pode fazer duas análises> 1. ama e consegue aguentar ou 2. ama e não consegue aguentar. Não se trata de amar ele a ponto de qualquer coisa, se trata de se amar e saber seus limites, não significa que não o ame, significa que está sendo verdadeira com relação. Faça o melhor para vc
Dependendo da idade da menina é chato mesmo. É melhor você desviar sua atenção das idiotices Pois tem filhos que são insuportáveis com os próprios pais imagine com a gente! Kk
Um dia ela vai fingir te aceitar por causa do amor do pai dela por você.Ai você vai ter seus filhos e ela vai mostrar que te odeia. Tenho duas enteadas que praticamente ajudei meu marido a criar só que eu tinha que ter as minhas filhas, e tive duas .É foi aí que começou toda a raiva de minhas enteadas sempre fizemos de tudo para serem.proximasa acho que alguém ajudou a envenenar dizendo:Olha para ele agora só tem elas. Quando não era verdade nós sempre tentamos aproxima las mas o ciúme falou mais alto.Ate que no dia do casamento da mais velha ela resolveu mostrar as mangas e escancarou que me odeia se eu for contar tudo da um livro então Boa noite eu amo minhas filhas e não perdoo minha enteada hoje não quero ouvir o nome dela e meu marido fala com ela é escondido. Para não brigarmos .A escolha foi dela.
Olha acho que a pessoa que respondeu acima não sabe o conceito de empatia. Mas sobre a pergunta eu imagino o que você está passando, ou passou, dado que a pergunta é antiga, mas o conflito é sempre o mesmo, no fundo não se quer alguém de fora intervindo na sua vida e na sua relação o seu enteado(a) é um estranho que está atrapalhando sua vida que seria muito melhor se ele não existisse.. Mas, infelizmente, é alguém que seu marido ama, então use toda sua maturidade para ter a melhor relação possível, quem sabe no futuro não se tornam amigas? Mas o fato é que isso é infastavel, então se for demais para você vá aos poucos se afastando, aprendendo a viver sozinha e perceba que ninguém é obrigado aguentar filho dos outros, se der errado lembre-se: tem muita gente legal por aí esteja disposta a procurar. espero que seja feliz.
Eu estou passando por essa situação me arrependo tanto de ter entrado nessa furada
No mínimo é uma das mães que tem filho com o ex e acha que a vida dele com seus filhos são assim como você descreve. Vá sonhando, só quem passa por isso é que sabe o inferno que é ter enteado(a).
E acredite, tem sim homem que não estão nem aí para as pragas de filhos e abrem mão da convivência com eles (que não é nenhum sacrifício) para viver em paz com a mulher! O meu graças a Deus fez isso por mim.
Amiga meu conselho é cair fora se você não quer ficar com seu psicológico todo abalado, no meu ponto de vida não vale a pena se desgastar por filhos dos outros, e te digo uma coisa é para o resto da vida esse inferno, mesmk depois de adultos a gente pensa que vai melhorar mas pode ser muito pior do que quando eram crianças, misericórdia! Deus é mais!