Olá, tenho 18 anos ( completei esse ano) e não posso dizer que minha vida é horrível porque tenho certeza que há pessoa em situações piores do que a minha. Sou a excluída da família, meus pais veneram minha irmã mais velha, ela é super convencida, mimada e popular. Eu não tenho amigos, acho que tenho aspenger e depressão, e por mais que eu tenha passado em 4 faculdades (sendo 2 federais) não boa o suficiente para os meus pais, nunca chegarei aos pés da minha irmã. Uma das piores coisas é que quando eu tinha 13 anos eu comecei a ter depressão, minha mãe e irmã me trataram com ignorância, desde então guardo minhas tristezas para mim. Mas quando elas ficaram doentes tive que ter a maior paciência do mundo. Minha irmã tem boderline, trata meus pais como lixo, ela é a “garota problema”. Não digo que sou a melhor filha do mundo (longe disso), mas parei de tentar agradar. agora para mim é tanto faz! Já ouvi da minha mãe, que se minha irmã não vinha em casa era por minha causa! AFF! Eu já tive (tenho) transtornos alimentares, tenho 1,70m e já pesei 44kg, hoje estou com 57kg com muito sofrimento, odeio meu peso! Sabendo disso, minha mãe me disse que se eu continuar comendo assim vou ficar mais gorda do que estou! É difícil para mim! Ela está nem aí para mim! E quando minha irmão começou com frescura de emagrecer, meus pais foram com ela em diversos médicos falando que era anorexia, compraram diversas vitaminas e tal! Sei lá, estou esgotada, minha bulimia voltou e tudo o que quero fazer é ir embora! Me arrependi imensamente de ter trancado a faculdade, agora tenho que esperar o fim do ano para prestar vestibular novamente, mas dessa vez não vou hesitar em ir para bem longe! E pensar que passei na Unila, mas não fui porque era muito longe da minha família, hunf! Reconheço que meus pais me amam, e amo muito eles. Mas estou muito magoada, mágoas acumuladas por esses anos todos, isso que não contei nem um terço da minha vida! Estou errada em estar me sentindo assim? Em querer ir embora? Não sei mais de nada. triste.
Tenho um ponto de vista sobre a vida muito próprio. Penso que o caminho para a felicidade passa por entre muitas coisas entre elas, o facto de quando se gosta de alguém não devemos agradar esse alguém, o amor dá-se e retribui-se.
Posso dizer que sou mais velho que tu, e até tenho algum peso a mais, mas sou feliz, porque me sinto bem comigo mesmo, e quem quiser que goste de mim como sou, quem não gostar que tenha paciência.
Jokas e tudo de bom! Pensamento positivo ok? ;-)
Você deve levar sua vida, não de ouvido a tudo que as pessoas de sua família fala, e outra você acha que esta gorda? você tem 18 anos 1,70 de altura e 57 kg – você está no peso normal, espero ter conseguido ajudar abraços e boa sorte!
Garota, pare de ficar comparando o tratamento que teus pais dão a vocês duas. Acho que a saída é essa. Aceite que por algum motivo ela é a queridinha deles mesmo mas isso não te diminui em nada. Vai ver eles se merecem de algum jeito, sei lá. Quando você começar a pensar que cada um dá o que tem, vai se sentir melhor. Os teus pais dão o que tem. Se isso não está certo, probema dele, não teu. Pense em você. Se não enxergam teu valor o problema é deles, não teu.
Realmente deve ser muito chato se sentir rejeitada. O que eu poso lhe dizer é pense mais em Você trace seus objetivos e trabalhe para alcança-los, “não dê ouvidos a maldade alheia”. Quando eu era adolescente meus pais me falavam alguma coisa eu pensava, eles fizeram a vida deles eu tenho que fazer a minha e foi a mesma coisa que falei para os meus filhos. Quanto ao seu peso existe uma tabela que relaciona peso e altura (que você deve conhecer), seu peso, 57 kg. deve esta no minimo da tabela. Siga uma orientação médica, e não a cabeça de paranoicos.
na minha vida é assim tambm meus pais me odeiam parecia eu escrevend quando li seu desabafo
eu acho que sim, você deveria ir para uma faculdade longe, tenta recomeçar do 0, tentar ser feliz e não se lembrar do seu passado, porque se você se lembrar, você vai sofrer e vai ser pior. Eu tambem tenho muitos problemas e as vezes acho que ninguém liga para mim. Mas sempre tem alguém que liga.
Não está errada em sentir o que quer que seja. Todas as suas emoções são legítimas e dignas. Não há erros em sentir as suas emoções. E desde que não faça nada embasada nelas, não há o que temer. Emoções sempre se vão: alegria, medo, raiva, tédio. O que fica são os sentimentos: amor, amizade, respeito.
Não se compare mais a quem quer que seja. Se o fizer, estará demonstrando para si mesma que não é única. Mas você é de fato única! Cada um de nós somos preciosos justamente por isso: somos semelhantes, mas únicos!
Pense nisso: se as pessoas me compreendem, ótimo, eu me alegro e sigo adiante; e se não, ótimo também!, em me alegro e sigo adiante.
Se penso nisso com vagar, vejo a importancia de manter-me individual, sem agressividade para comigo ou para com o próximo, apenas aceitando essa realidade com serenidade.
Se sente que pode fazer um acompanhamento psicológico durante algum período, porque não tentar? Fale com os seus pais a respeito. Espere um momento adequado, chame-os e diga que sente que precisa de um psicoterapeuta para acompanhá-la. Isso não atrapalhará em nada e bem ao contrário poderá ser de grande auxilio sob todos os aspectos.
Não é nada bom acumular ódio e rancor em nossas vidas porque chega uma hora que parece que nem coração temos mais,que não sentimos amor por nada,por experiência própria direcione sua vida para outro ponto,isso só vai te fazer mal.Pare de se comparar com sua irmã,ou de achar que seus pais preferem ela,se preferir também e daí?!Puxa você pode ser tão feliz,por que se importar tanto com o que as outras pessoas acham de você.Faça sempre o seu melhor.Se ninguém te reconhece,tanto faz,VOCÊ sempre vai ser a primeira na fila a se importar consigo mesma.Você precisa crescer e entender que a vida de ninguém é perfeita,sorte a sua ser forte o bastante para encarar a vida como ela é,nenhum filminho cor de rosa.
Exatamente o que eu estou passando.
Eu sou a mais velha mas me acho rejeitada pela minha mãe,ela me trata diferente pega mais pesado, antigamente minha família adorava me comparar com ela e isso me deixava muito triste.Minha mãe sempre me ver como uma pessoa maldosa e ruim.Eu sei que ela me ama e também amo muito ela mas desde pequena me sinto assim,pode parecer besteira mas isso acaba comigo parece que nada é bom para ela. Estou deprimida tento não ficar assim,as vezes me ânimo mas volto a realidade. 26/02/19