Cansada do meu relacionamento

Olá, sou casada há 14 anos e sempre com muito otimismo busquei a felicidade e harmonia em meu casamento. sei que todo início é difícil e foi. Superei, superamos, nunca houve traição, brigas violentas, houve sim muita luta e acho que muito mais de minha parte, pois sou uma pessoa ativa, busco melhoramento pessoal, como me formar na faculdade, estudando sempre, sempre procurando o melhor para com o meu filho e família, temos sim um filho já adolescente.
Temos a mesma idade 33 anos, ele sempre foi mais calmo que eu, cada um tem seu jeito e respeito. Sempre falei e dei apoio a ele para os serviços que arranjava, mas nunca parava em um emprego até hoje, sempre fazendo bicos, o que não gera um rendimento para planeamentos. Sempre abri mão de muitas coisas, para que caminhássemos sempre juntos. Mas estou cansada desta vida. Quero mudanças mas para ele esta vida esta boa. O que faço?
Sempre procurei diálogo em tudo para resolvermos, mas ele é cabeça dura difícil de lidar! Tem muitas qualidades mas já não consigo enxergá-lo em minha vida! Isto me dói muito, mas quero conquistar minha felicidade de viver e de projetos, no qual ele diz que não condiz a nossa situação.
Me interessei por alguém! E acho que gosto muito desta pessoa, e parece que ele também! Meu amigo! Mas sei que não posso! Foi sem querer que me deixei gostar de outro alguém, não queria. Pois acredito que se escolhemos alguém para partilhar a vida esta tem de ser para sempre! Mas não estou feliz! O que faço! E meu filho! Estou em desespero!

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mari
11 years ago

Olha, como você jádisse.. QUe jáconversaram, e não resolveu.. Penso 14 anos de casados, é bastante tempo, rola aqlas brigas e discucoes mas é normal.. C você esta interessada em outro cara, separa, mas você tem que separar com a consciencia que você vai sofrer, vai sentir falta e você tem um filho.. vai faze-lo sofrer tbm (assim quando meus pais se separaram, porem era pequena). Você tem que pensar muito, pois realmente é uma decisao dificil, pois pode não haver volta :/ Ele tem que provar que te ama. Mas com ele não facilitou a relacao, pode ser que não valha a pena! Boa sorte ai! Acredite no melhor e va em frente! Bjsss

rute
11 years ago

Tenha bastante cuidado com a situação presente. Há aí envolvidas muitas pessoas: você, seu filho, seu esposo, o outro homem. E os sentimentos de todos estão necessariamente à mercê de potenciais grandes confiltos.
Você é casada e, sendo o seu esposo um homem, por mais que seja ele sereno, ou que por hipótese não esteja mais tão interessado em você, casados ainda estão.
Portanto, todo cuidado é pouco.
Outro aspecto a observar. Disse que ‘parece’ que o outro homem também tem algum interesse em você. Isso não basta. Aliás, não deve ter nada com ele sem, em tese, ser uma mulher livre. Além disso, deve ainda analisar o seguinte: esse homem receberia a você e ao seu filho, a ambos com o mesmo grau de afeto, para formarem uma família?
Um homem não é a paixão que temos por ele, mas o amor que ele possui por nós e a acolhida que nos oferece. E vai aí, além de mais componentes, alguma certeza da estabilidade afetiva por parte dele.
Outro aspecto ainda a verificar. Seu filho, o que sentiria diante de uma separação? E isso superado, como reagiria a uma nova união, se o caso?
Claro está que a pior hipótese seria saber que mãe mantém um ‘caso’.

Para pensar num novo relacionamento, deve antes de mais nada ser uma mulher livre a modo de evitar situações domésticas potencialmente graves. Também preferivelmente deve ser independente financeiramente: nem sempre novas uniões são o que prometiam, e podem ruir; de modo que deve ter uma ‘rota de fuga’ que a socorra e ao seu filho nesse caso.

Se de fato não vê mais esperanças em relação ao seu esposo, sempre pode pensar numa separação, desde que a tudo planejando com calma e de modo a ser o menos problemático possível para todos na sua casa. Mas não deve jamais pensar em separar-se contando que possa engatar um novo relacionamento imediatamente, ou mesmo separar-se porque está na expectativa de alguém por quem se sente atraída, ou em quem desperte atração; pois isso de fato pode não passar somente de algo emocionalmente confuso.
Lembre-se. Você vive talvez uma fase onde não ‘admira’ o seu esposo, daí algum desencanto, etc. Mas isso não quer dizer que deva se apaixonar por outro, ter um caso com outro, ir embora com outro, separar-se para estar livre para ‘esse’ outro.
Você pode ser livre para dispor de você mesma, se o caso, e após muito refletir a respeito.

anonimous
8 years ago

Eu namoro a quase dois anos, e há 8 meses moro junto dele. Ele é uma pessoa bacana, quer me ver bem e tals. Eu é que não sou uma pessoa bem satisfeita, por diversos fatores. Eu me deixei levar por um relacionamento onde a principio ele gostava de mim.. e eu gostei de ter alguém que faria tudo para me ver bem. bem, começamos a namorar, ele é um fofo e ignorante.. < Antes dele eu era apaixonada por outro rapaz, e esse cara não estava nem ai para mim e eu estava cansada de ficar recebendo migalhas, então me deixei levar e iniciei um relacionamento.. estamos bem, mas eu sempre fui meio negativa por talvez não ter quem eu realmente queria na época (eu fiz um sentimento crescer dentro de mim) .. enfim..

Hoje, estou casada e não vejo mais motivo para ficar neste relacionamento, por que tenho uma leve desconfiança de traição. nunca tive indícios mas ele não deixa eu mexer no celular dele, ele omiti coisas, ele troca de assuntos e me acusa demais das coisas (como que querendo se defender de algo).. eu estou cansada de ser sempre a errada da historia,de não poder argumentar.. eu ando muito triste ultimamente. com a estima baixa e me sentindo sozinha, mesmo acompanhada dlee.. ele não trabalha e vive de bicos e eu. eu basicamente banco a casa e as vontades dele. eu faço a compra do mes, e ele me joga na cara que esta preparando a janta.. como se não fosse obrigação dele (eu jáfiz a parte mais difícil que é comprar). eu moro na casa dele, não tenho para onde ir e não quero voltar para casa da minha mãe.. Estou sem saida sem saber o que fazer.

Hugo
6 years ago

Boa noite estou na mesma situação como Dói!?

Ulysses Costa
5 years ago

Bom, conhecemos tua versão da história, mas não a de teu marido. Se ele contasse seu lado, talvez ele diria o quão insatisfeita és, ou como estás a sabotar um relacionamento que já foi tranqüilo. Quase sempre é assim, a mulher a exigir mudanças, e o homem desejando que a coisa caminhe da forma de sempre.