Estava num relacionamento maravilhoso, onde o meu parceiro fazia tudo para me ver bem e nossos gostos parecidos. Ate que eu engravidei e fui morar nos fundos da sogra, até ai tudo bem. Mas depois que minha filha nasceu tudo mudou, eu mudei, ser mãe não é facil, tem altos e baixos. Brigava por nada e depois percebia que aquilo era banal. Meu parceiro mudou também, somos pais de primeira viajem e adiei meu sonho de faculdade pela minha filha. Agora recebo palpites da minha sogra de cuidar dela, ela me tira do serio porque pareco uma adolescente que não sabe se nada. Minha mãe mora longe e não da para ver ela toda hora. Falta carinho do meu amor, falta atenção, ele sai para jogar e eu fico em casa, triste porque tenho minha pequena para amamentar e quando saio tem que levar alguém para acompanhar. .aff é demais me sinto sufocada e sem valor.
A pergunta que não quer calar: quem disse a você que morar na casa ou perto de sogra dá certo? Os errados são você e seu marido. Vcs têm é que dá um jeito de sair daí e procurarem outro canto para viver. Você não é obrigada a receber palpites da sua sogra. É só sair da casa dela ué! Saia e você vai ver como as coisas vão amenizar entre vcs. O ruim é se ela, de alguma forma, ajuda no sustento de vocês e da neta. Aí o bicho pega viu! Não tem coisa pior do que ser sustentada por sogro e sogra. Espero que não seja seu caso, pois aí você vai ter que aguentar muita coisa ainda..
Você jáconversou com ele? Foi aberta e franca? É sua vida tb, sua felicidade. Ele precisa se impor como homem e marido. Busque sua felicidade. A vida é unica.
É por esse motivo que se faz necessário um planejamento familiar. Para haver uma união saudável, se requer alguma autonomia financeira do casal e que lhes permita no mínimo ter um espaço independente para morar, para só após algum tempo de convivência e já adaptados ao casamento é quando se pode pensar em ter filho. Você infelizmente fez tudo da maneira mais arriscada de dar errado seu casamento, pois carregou para a sua intimidade a sua sogra, tem a sua vida monitorada 24 hs por dia e para piorar ainda mais transformou o seu marido em um adolescente com duas mães para lhe servir e ao seu filho, enquanto ele se diverte com seus jogos e amigos no aeu tempo livre. E sinto te dizer que se você não encontrar uma solução urgente de uma nova moradia, a tendência do seu marido é de piorar, já que você o está acostumando a certos hábitos de vida nessa relação, tudo bem acomodado favorável a ele. Já que você tem uma sogra abelhuda e que não se incomoda de ficar com a criança, aproveite essa oportunidade para arrumar urgente um emprego (caso você não trabalhe), com duas fontes de renda, arrume um espaço para morar e de preferência bem longe da sogra, para tentar consertar esse casamento.
Ótimo comentário!
Infelizmente não pensaram, agora estão em dificuldades.