Vou tentar resumir pois é uma longa história.
Aos 16 anos conheci o amor da minha vida, ele era lindo, simpático, tudo de bom.
Nosso namoro engatou bem rápido, eu o amava muito e ele parecia me amar também, perdemos a virgindade juntos e com pouco menos de 1 ano de namoro ele mudou comigo, começou a não ir mais na minha casa com frequência, me dar uma canseira, como ele estava começando em um emprego novo provavelmente era falta de tempo.
Mas eu sabia que algo estava errado, até que um dia ele terminou comigo, do nada, antes dele sumir a gente se dava muito bem, não brigávamos, era o namoro perfeito mas infelizmente acabou.
Sofri muito por 2 anos, conheci meu marido e nos casamos logo, temo 2 filhos e 15 anos de casados, um casamento perfeito aos olhos de todos, porém eu nunca esqueci meu primeiro amor.
Sempre quis entender o motivo pelo qual ele terminou do nada, até que alguns anos atrás encontrei ele na rede social e chamei para conversar, foi tão mágico que ele disse tudo que eu queria saber, que tinha se arrependido, que eu fui a pessoa que mais marcou a vida dele e tal.
Resumindo foram 3 anos de conversas, no último ano as conversas ficaram mais quentes e ficamos de nos encontrar, detalhe os 2 casados, porém ele sempre foge de mim, nunca cria coragem de se encontrar comigo, eu já até pedi para me bloquear mas não faz, agora parou de me responder.
Eu vivo aqui, sofrendo por uma pessoa e vivendo com outra que nem sei se amo de verdade, já tentei me separar mas meu marido me ama muito e sempre acabou ficando, ele nem sonha com tudo isso.
Ninguém esquece o primeiro amor, já que ser o (a) primeiro (a) na vida da gente é marcante! Nem seu marido deve esquecer esse momento dele! A diferença entre vocês dois é que ele está no presente! Por experiência própria, nas vezes, que encontrei pessoas do passado, a maioria, longe do que foi, outrora! Seu ex deve ter ficado com ego inflado por ter sabido que ele está em sua mente e coração! Minha irmã numa ocasião comentou que o primeiro namorado dela nunca a esqueceu e a esposa dele sabia! Detalhe: trabalhavam juntos e a esposa dele acompanhava nas festas de final do ano, minha irmã mesmo namorando (há décadas) ia sozinha ao evento! Por isso, digo: ele assimilou o fim de namoro com minha irmã, valorizando a esposa e mãe da prole, compartilhando momentos profissionais com ela!
Uma dica, conte ao marido o que aconteceu, e que queres relembrar os momentos com o ex. Acredito que seu casamento acabará, se não acabar, seu marido, provavelmente, perderá a admiração que tem por você, conhecerá outra, e terminará o casamento. Já que seu plano é o divórcio, conta o que aconteceu.
A resposta é simples, você está presa ao passado e seu ex não quer trair a esposa, apesar dele dizer que quer ficar com vc, parece que não é bem assim, e de certa forma, você está forçando uma ficada.
Tremendo vacilo viu gata? Esqueça seu ex, tenha as lembranças boas, primeiro amor marca mesmo, mas passou, vocês seguiram vidas opostas e cabe ambos respeitarem seus parceiros.
Caso você insista, devo alertar que vai jogar seu casamento fora e de quebra continuará sem o ex, porque ele não vai deixar a esposa por uma aventura do passado.
Voce esta parecendo uma menina na epoca do colegial.
Quer voltar a ter 16 anos, a epoca que você nao tinha nenhuma dor de cabeca, nem nada.
Acha que esse amorzinho que você tem é o mesmo, saiba que ele vai vir com outros filhos, outra esposa e tudo mais de ruim.
Tem que parar de ficar com esse pensamento no passado, eu também queria voltar a ter meus 18 anos, para pegar todas novamente, mas agora eu tenho uma esposa maravilhosa e filhos maravilhos, não tenho tempo e nem quero pensar no passado.
Acorde para o presente, quem vive de passado é museu
Não cabe a ele te bloquear e sim você bloquear ele e parar de viver num conto de fadas imaginário. Respeita seu marido, seu filho e a si mesma além da famia dele. Quer destruir dois lares? Seu marido merece isso? Ou tenha dignidade de se separar e fazer o que quiser de consciência tranquila. Não troque o certo pelo duvidoso e se dê ao respeito.
Apesar de você ser uma mulher adulta ainda está presa a adolescência, idealizando um relacionamento perfeito, a qual sinto te informar mas não existe. É evidente que a atitude do seu ex seria com o tempo de desapego, pois um jovem na adolescência precisa vivenciar essa etapa de vida na sua plenitude, passando por outras experiências amorosas, curtindo saída com amigos sem estar preso em um relacionamento, além de ter que se preocupar em estruturar as suas bases, para construir um futuro sem privações. Na minha opinião você está dando uma enorme abertura para a traição, ou seja, de uma certa forma está jogando a toalha, não pensando inclusive nos seus filhos e no seu atual marido, que não merece ser tratado com tanto desrespeito. Se você quer terminar o casamento, pelos desgastes da relação, que não seja por uma coisa tão infantil que é correr atrás de um homem, com família já constituída, só porque foi seu namoradinho na juventude.
Oiê meus anjos gente e assim meu marido falou que estou ser aproveitando dele acho que ele chamou eu de interesseira mais como eu sou interesseira ser eu não peço dinheiro a ele para nada peço nem para fazer meu cabelo minha sobrancelha nem nada fiquei magoada com o que ele falo
Isso é ilusão, você tem saudade da juventude, e não do seu ex, não traia seu marido, não estrague seu casamento por uma ilusão do passado, não arrume sarna para se coçar mulher, deixe o passado em paz e seja feliz .
Eu procuraria uma ajuda profissional. Isso porque as coisas não são tão simples quanto parecem, pois parece que houve um trauma por conta desse término. Isso pode dizer mais sobre vc, do que efetivamente sobre você estar apaixonada por ele, entende? Pq convenhamos, o homem termina um relacionamento que você acha ótimo, te encontra depois de ambos estarem casados e em dado momento para de te responder. Ele não demonstra muitos sinais de que corresponde a essa “paixão”. Então procure em você onde estão seus limites, porque alimentou isso por tanto tempo.. e o que isso afeta sua relação, para que assim possa ou não terminar com seu marido. Espero ter ajudado! Não ligue para os comentários tão diretivos, todos temos teto de vidro! Bjs!
É uma tremenda injustiça o que você está fazendo com o seu marido, se não o ama mais separa e vai viver sua vida, ao menos tenha empatia pelo amor que ele sente por você e seja sincera com ele. Não vai ser fácil mas e menos pior que ele descobrir.
mais um caso da pessoa que encontrou o “amor de sua vida” e carrega esse carma existência afora. mantém a ilusão na cabeça e esquece de viver a vida real do dia-a-dia. e pela ilusão de sua cabeça, arrisca a perder o verdadeiro amor que possui. e, quando perdê-lo e ver que nada será como antes, que o “primeiro amor” queria apenas recomê-la para lembrar do gostinho, subitamente despertará para a fantasia que carregou devido a uma relação mal terminada. ACORDA!
Amor de pica, onde bate fica. Continue com seu marido e procure dar para ele de vez em quando.
Diga a seu marido que gostaria de namorar outro para se sentir valorizada e que a opinião dele é importante mas você precisa como mulher sentir que pode ser desejada por outros, que isso é como no Instagram etc que os caras ficam babando nas dancinhas das meninas e que será mais feliz e o fará feliz tambémm
Iludida, o cara não largar da mulher para ficar com você e se largar o que garante que não vai fazer o mesmo com você daqui um tempo.