Estou me sentindo tão frustrada e triste, sai do meu último emprego tem uns 3 por conta de uma gerenciadora que não me respeitava e que praticamente todo dia me desrespeitava e tentava me humilhar, por falta de informação coloquei a empresa na justiça e logo me vi em um buraco sem fundo, não aguentei a pressão e pedi demissão. Desde então venho buscando emprego de tudo, mais me parece que todas as portas estão fechadas exclusivamente para mim, comecei a fazer um curso profissionalizante em informática para aprimorar meus conhecimentos, porém como não acho emprego nem isso poderei pagar e o curso não pode ser trancado e se eu rescindir o contrato terei que pagar multa, quando trabalhava na antiga empresa tinha muitos amigos que falavam que quando eu saísse era só procurar eles que me ajudariam me indicando em outras empresas, porém os mesmo sumiram. Vou ser madrinha de casamento de uma amiga minha, me sinto triste pois não poderei dar nada a ela nem se quer comprar um vestido bonito e descente para usar no dia. Não tenho namorado, e todos os meus relacionamentos anteriores, foram bem cansativos e frustrados, sinto muita falta de alguém do meu lado para estar comigo nestes momentos, sei que Deus está comigo, porém como qualquer outro ser humano preciso de um outro alguém que me apoie e esteja ao meu lado pro que der e vier, sei que tem pessoas passando por coisas piores na vida, mais enfim me sinto assim e não consigo ver positividade nenhuma em tudo que me sta acontecendo. Desde já deixo aqui meu desabafo.
Você não é a única estou em uma situação bem parecida com a sua, nada que eu planejo da certo, estou desempregada, sai do meu último emprego, porque o meu chefe e não pagava, ainda por cima neste emprego achei uma “amiga” espirito de porco que só sabia puxar o meu tapete, até agora não consegui achar outro emprego, isso porque eu sou forma em administração e não consigo nada porque tenho pouco ou quase nenhuma experiência na área e não vou ter se ninguém der uma chance, meus amigos ou que se diziam amigos se afastaram e outros eu me afastei pois só sabiam falar pelas minhas costas, estou sozinha também, sem namorado, e só vejo as pessoas a minha volta se casando. Eu sei como você está sentindo, parece que a vida de todos estão caminhando, enquanto a minha fica parada, eu não sei o que fazer para mudar essa situação é frustrante, até pode ser e não é o maior problema do mundo, mas não é por isso que não nos sentimos tristes mesmo assim!
Olá! O conselho que posso te dar agora é que se aproxime de Deus, se mantenha sempre em oração e peça a ele não só que seus problemas sejam resolvidos, como num passe de mágica, mas peça força e discernimento para enfrentar essa fase de sua vida com sabedoria e pulso firme, continue procurando emprego, fique no curso pelo tempo que conseguir, pode ser que até o final do curso você encontre um emprego e não precise desistir do curso. Se for preciso, converse com sua amiga, ela entenderá sua situação e não ficará chateada por não poder presenteá-la, no dia da festa do casamento vá feliz, não vá cabisbaixa, chateada ou insegura pela sua situação ou por não estar vestida como gostaria, as questões externas, materiais, não são o que mais importam, o mais importante nessa festa é sua presença, sua satisfação e boa vontade por estar presente no casamento de sua amiga, o importante é que esteja alegre, disposta, com a alma iluminada, não importa se seu vestido é chique ou não. Se você passar toda a festa triste, chateada e estranha com as outras pessoas, quando tudo isso passar e você olhar para trás você pode se arrepender por ter tido essa atitude. Tente se manter receptiva para que as benfeitorias se aproximem de você. Quando orar, não lamente, peça força e discernimento. Frequente uma igreja ou qualquer lugar que te faça se sentir bem, te indico qualquer centro espírita kardecista, talvez se sinta bem em um deles. eu frequento semanalmente e me sinto muito bem, é um ambiente de muita paz, onde as pessoas estão dispostas a te ajudar, não é um lugar de fenômenos, é um lugar de paz e oração onde se fala de forma acolhedora sobre Jesus. Fique com Deus! Tenha força e paz!