Conheci meu namorado num aplicativo de relacionamentos, um ano antes de eu passar na Universidade. Na época tentávamos marcar um encontro mas sempre algo acontecia que impossibilitava a chance de nos conhecermos pessoalmente. Ele morava numa cidade próxima a minha. Os meses se passaram e no fim do ano conseguimos nos encontrar e nos conhecer pessoalmente. Fomos saindo algumas vezes mas ele sempre deixava bem claro que não estava preparado para um relacionamento, eu me sentia desvalorizada e sofria muito, mas continuava essa não-relação porque só enxergava ele na minha vida. Quando descobri que passei na universidade e mudei de cidade, ele veio me visitar com mais frequência e se apaixonou por mim, me pediu em namoro e eu aceitei. No começo era muito maravilhoso, mas não bastou 2 meses de relacionamento para eu chegar a ter dúvidas sobre se realmente estou feliz ou quero arrastar algo que eu desejava muito no passado. Todo o tempo que eu sofri no passado me ensinou muita coisa, eu aprendi que precisava ficar sozinha, que estar sozinha não era um problema, e talvez as feridas que estavam abertas na época em que eu não tinha um relacionamento com essa pessoa, tenham se curado e hoje já não tenho certeza se estou apaixonada. Ele me disse também que estará mudando para a cidade que moro para ficarmos mais perto. Isso me assusta muito. Sei que ele me ama, faz tudo por mim, me sinto seguro e muito valorizada, mas tenho medo que essa vinda dele possa fazer nosso relacionamento desmoronar, se for o caso, estarei pronta para lidar com as consequências. Mas a questão é que estou tendo dificuldades para entender quais valores devo considerar nesse momento para não acabar com algo valioso que futuramente eu possa me arrepender apenas por estar confusa. Peço a opinião sincera de vocês e se alguém já passou por isso, seria interessante ouvir essas diferentes visões.
Cada momento da sua vida se locomove de forma diferente, de acordo com os processos de auto-conhecimento, aprendizados e o que pode determinar nas mudanças de interesses. Você melhorou a sua inteligência emocional e passou a perceber, que o relacionamento é apenas uma parte da sua vida, mas não o centro do seu Universo, pois em um namoro à distância, nunca se estabelece uma intimidade verdadeira, você passa a enxergar que existem outras prioridades ou possibilidades que também podem te trazer felicidade. Talvez nesse processo todo, quem realmente não estava pronta para um namoro real era vc. Enquanto o relacionamento ocorria pelos meios virtuais, por esses megabytes de distância, você conseguias administrar melhor os seus espaços, ter a sua liberdade até mesmo de encontrar amigos, ir ao shopping, realizar não possibilidades sem haver uma pessoa tão próxima, pois se ele mudar para a sua cidade será inevitável que ocorra um contato maior de intimidade, cerceamento do seu tempo para encontrá-lo com maior frequência e isso te colocará cada vez mais próxima de um relacionamento totalmente formal. Será que essa sua dúvida é porque ainda precisa de um tempo maior e certezas, de quem esse é o homem certo para você investir? Será que você sente o peso da responsabilidade de trazê-lo para o seu lado, se sentindo obrigada a um real compromisso e isso te assusta?
”Ele me disse também que estará mudando para a cidade que moro para ficarmos mais perto”, talvez ele esteja se precipitando, não sei a quanto tempo namoram, você disse 2 meses então irei imaginar que se trata dessa quantidade de tempo, se é esse o caso eu diria para ele não fazer isso, é um período de tempo de namoro muito curto para tomar esse tipo de decisão, e ainda você não tem certeza se está apaixonada por ele.
”Sei que ele me ama, faz tudo por mim, me sinto seguro e muito valorizada”, então qualquer pessoa gostaria de estar na sua situação, gente assim é difícil de se encontrar.
Olha já passei por dúvida semelhante. eu acho muito pouco tempo para tomar sua decisão. deixe as coisas acontecerem naturalmente e cuide de você e de seus sonhos para não se arrepender no futuro. afinal a vida é boa se houver equilíbrio. Deus te abençoe