Como lidar com a carência?

Nunca fui muito de ficar com várias garotas, uma porque eu nunca fui muito de pedir para ficar com garotas, outra pois eu sou inseguro. Então no finalzinho de 2014 (ano da copa) uma garota que trabalhava comigo pediu meu número então fomos trocando mensagem e acabamos ficando. Essa tinha sido a última vez que eu tinha beijado (dezembro de 2014). Aí esse ano (2017) eu comecei a fazer faculdade e algumas garotas pediram para ficar comigo (isso mesmo, quase sempre as garotas que chegam em mim e não vice-versa) aí eu fiquei com uma que eu achei mais interessante, fiquei com ela por 3 meses, como fazia quase 2 anos e meio que eu sequer dava um beijo na boca, eu acabei me apegando muito a ela, as vezes eu mandava mensagem ela visualizava e nem respondia, ela era seca comigo, mas eu nunca fui um cara grudento, se eu mandasse um Oi e ela não respondesse eu sofria calado mas não implorava por atenção. Isso é carência? Como lidar com a carência?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
6 years ago

Se você se apega fácil com um beijo imagina quando transar! Vai com calma rapaz, decepções amorosas todos sofrem, um conselho: procure namorar! Moças que pedem para ficar, na maioria, já tem esse hábito, ou seja, só curtem ficar e não qrem compromisso. Procure ter amizade com outros rapazes tbm, sair mais, e não fique focado nesse lance de beijo na boca até porque você não está sabendo lidar, para sair ficando por aí, a pessoa tem que se conhecer bem. eu mesma nunca fui de ficar porque eu sou como vc, me apego fácil, por isso sempre procurei rapazes a fim de compromisso nada desse lance de ficar porque sabia que ia me magoar. Tem que ter uma certa maturidade para entender que essa modinha não é para vc, e te falo mais uma coisa, não vai se arrepender em investir em um namoro, porque ficar saindo de galho em galho, sem compromisso e investindo tempo em relações vazias porque precisa de “experiência” tbm não acrescenta em nada, um hora a idade de chega e você acaba sozinho ou enroscado em alguém por pura conveniência.

ana
6 years ago

A melhor forma de lidar com a carência é sem dúvidas, preenchendo o seu tempo com qualidade. Procure fazer algo que você goste ou que seja importante para definir o seu futuro, como cursos. Quanto mais você se movimenta na vida, melhores as suas chances de encontrar as suas novas paixões nos lugares certos, mantendo pessoas com melhores afinidades ao seu lado. O meu filho adora fazer esportes, frequenta academia e curte mulheres que cuida do corpo, da saúde e da mente, portanto, no seu tempo livre sempre procura os meios esportivos, naturais como parques e outros, festas de faculdade e assim acaba encontrando o perfil sinérgico ao seu estilo de vida. Se ele fosse para baladas e bares, o filtro teria que ser bem mais seletivo, por haver perfis bem mais mistos, com alguma predominância para pessoas ligadas em bebidas e fumo. É por esse motivo que vale aquele ditado bem antigo: Digas com quem andas que direi quem és. Em outras palavras você define o ambiente para as escolhas do perfil de homens que te agradam.

Tia conselheira
6 years ago

Lindinho é o seguinte: carencia significa -> você tem um vazio. E você busca coisas de fora para preencher o seu vazio. Mas é um vazio seu. Você nunca vai preencher com o que vem de fora. Você precisa buscar VOCE, e SE CONSTRUIR. E para isto até dando um tempo de sequer PENSAR em relacionamento. Para isto havera tempo de sobra quando você comecar a se construir e sua propria companhia te for um prazer e não tortura. Pq carencia = “ta horrível ficar só com minha companhia”, certo? Entao porque você vai querer torturar os outros com ela? Achar que vai se preencher com coisas de fora (pessoas dinheiro concurso viagem compra) é tipo operacao tapa buraco em rua destruida pela chuva. Não da. As pessoas que usam estes artificios ficam neuroticas fingindo vidas felizes. Tem que refazer a rua, o alcatrão. Vai buscar VOCE. Não é fácil mas as melhores coisas não são faceis. Aih você não vai mais sofrer por pessoas ou pela solidao. Você será um cara seguro e interessante para si próprio sozinho e nem vai querer cair por qualquer coisa na sua frente. Vai escolher quem te interessa mesmo. Quem pode ser legal na sua vida. Diferente dos vampirismos emocionais das pessoas vazias.