Como superar a morte do meu cão

Meu cão morreu com 16 anos, era um rafeiro e era tudo para mim. Meus pais o trouxeram para casa quando eu tinha 9 anos e desde aí fomos amigos inseparáveis. Não tinha amigos na escola mas o meu cão estava sempre pronto para brincar e ajudou-me imenso. Por motivos financeiros tive que ir para trabalhar para outro pais. Há uns meses meus pais avisaram-me que ele estava doente mas disseram que não era grave e eu decidi não ir logo a casa por problemas no trabalho mas logo tive oportunidade fiz  a viagem de avião para ver como ele estava. Quando os meus pais me foram buscar a mim e a minha mulher ao aeroporto eles disseram que o bolinhas estava pior, quando chegamos a casa ele não veio ter comigo, nem ladrou nem deu sinal (como sempre fazia quando eu era mais novo) fui à cama dele e ele tinha morrido sozinho enquanto os meus pais me tinham ido buscar ao aeroporto. Fiquei de rastos, depois de tudo o que ele fez por mim eu deixei-o !! MORRER !! sozinho e longe de mim! Devia ter ido a casa dos meus pais mais cedo para me despedir dele.   Não sei como superar a morte do meu cão ele era tudo para mim!

39 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sophia
11 years ago

Primeiramente eu sinto muito, E Sei o Quanto um Bicho de estimação consegue ser mas nosso amigo do que uma propria pessoa, eu sei que deve ser difícil ,mas você jápensou em comprar outro, Não Para Substitui-lo e Nem Para Ocupa-lo o Lugar Dele Mas Para Te Fazer Companhia isso ajudaria um pouco Bom esse é Meu Conselho Beijos e que deus ilumine sua Vida .. Felicidades. *__*

s
11 years ago

Lamento ela sua perda. Lamento que esteja se sentindo culpado por não estar persente quando o cãozinho morreu. Porém deve entender que a Morte obriga a uma estrada solitária. Ninguém nos acompanha nela.
E o seu cãozinho cumpriu essa inexorável jornada ao modo exigido pela Morte, assim como todos os seres vivos quando perecem.
Não há exceções. Não há.
Não se culpe. Priorizou as suas responsabilidades e sem tardança viajou a modo de ver o animalzinho, tendo feito a sua parte. Não há culpas, portanto.
Sei que, vendo-o vivo, pensa que ele sentiria a sua gratidão à amizade. Sim, talvez. Mas apenas talvez. Um ser, ao partir, não precisa de nada, em verdade. Apenas partir quando o corpo assim exige, pois torna-se um peso.
Foi o que ocorreu. Ele não suportava mais. E deixá-lo partir quando era preciso, foi deixar a Natureza interromper o sofrimento. Coisa que presença alguma faria, meu amiguinho, não obstante a boa-vontade e o afeto.
Aceite, pois isso é conformar-se com a providência que a Natureza reserva a todos os seres vivos a modo de amainar dores.
“O ‘remédio’ para a Vida é a Morte.”
Sei que compreende o sentido do dito.

Dan
11 years ago

Esse desabafo me emocionou e o comentário da pessoa S também. Amigo, também lamento pela sua perda, mas tenha em mente que onde seu cãozinho estiver saberá que foi muito amado em vida e que você sente por não ter estado presente nos últimos suspiros dele nesta vida. Não se preocupe em perder seu melhor amigo, porque, um dia, vocês dois se reencontraram novamente. ^_^

Naty
11 years ago

Eu te entendo perfeitamente.Sempre achamos que podíamos ter feito algo, que poderia ser diferente, sentimo-nos culpados.Sempre é assim.
Tive também, um cachorro que amava muito.Esteve presente em minha vida, da infância até a adolescência, quando teve cinomose e partiu.Foi muito sofrido.Sempre me recordo das coisas erradas que fiz a ele.Como quando ele já estava bem doente e eu não sabia, e então levando ele para passear, ele parava e não andava.Eu achava que ele estava fazendo pirraça/preguiça, então o puxava.Foi quando descobri a doença, e que perder os movimentos, faziam parte dela.Isso me matou por dentro.Ás vezes podemos ser tão cruéis..
Mas também me lembro do quanto fiz ele feliz, do quanto lhe dei amor.E por fim,pesando na balança, erros e acertos,fico aliviada ao saber, que acertei mais do que errei.
E é isso então, do que você deve se lembrar.Do quanto o amou e das inúmeras vezes, que foram felizes juntos.Dos acertos.
Infelizmente a vida nos prega peças assim. Como seu grande amigo partindo sem se despedir de vc. Mas ele viu você.De onde ele estava, ele viu você.Tenho certeza.
Não fique se culpando.Porque assim a gente morre, morre por dentro, adoece.E não falo só deste incidente com seu cachorro, mas para tudo na vida.Devemos aprender a nos perdoar.Faz parte. E seguir em frente.
Que Deus te abençoe.Amém.

Tony
11 years ago

Sei bem do que estás falando, pois no final do ano 2008, perdi dois Poodles(mãe e filho) que foram sem dúvida meus grandes amigos e que até hoje sinto falta. A cachorrinha estava com 17anos e o filho com 14anos.Morreram num intervalo de 15 dias. Fiquei muito triste, foram preciso meses para melhorar e voltar a sorrir. Hoje lembro dêles, mas procuro só lembrar momentos bons, evito pensar no final. É muito duro, mas lembre-se: “Não há bem que dure eternamente, nem mal que nunca tenha fim”. Vai passar, com certeza.
Muita Paz.

Lilian
11 years ago

ele está bem,leia Allan Kardec “sobre os espiritos dos animais” .seu caozinho te visita todos os dias

Bruno Andrade
11 years ago

Meus pesâmes, na Quinta-feira meu grande amigo HULK, um filhote, mistura de Rottweller e vira-lata faleceu, ele estava com cinomose, na Segunda(13), notei que ele estava sem apetite, na terça ele começou a vomitar e estava muito sonolento, na quarta ele começou a se afastar, estava com muita febre, e não conseguia beber agua, na quinta ele evacuou sangue, foi aí que entrei em desespero, levei-o à veterinária, ele tomou injeções, de ferro, por causa da fraqueza, de diarreia e para abrir o apetite, mas adiatava, quando ele chegou em casa, ele começou a ficar inquieto, a cabeça dele tremia, meu coração desparava, não conseguia pensar que poderia perde-lo, mas depois ele não aguentava se sustentar, eu tentava alimenta-lo e dar soro caseiro, mas ele mal abria sua boca, mas mesmo assim não desistia, foi aí que começei a chorar desesperadamente, eu poderia interná-lo, mas não tinha condições financeiras,eu veio óbito logo, e eu ali desesperado olhando, apertado sua pata para te dar força, ele brilhava os olhos e tremia, sua boca abria levemente, sabia que tinha-o perdido, não conseguia acreditar, às vezes me culpo pela morte dele, toda tarde nós viamos o por do sol juntos, brincavamos e corria muito, ele era muito alegre, às vezes penso que de alguma forma ele vai voltar, foram 4 meses apenas mas HULK me fez muito bem, me arrependo muito de não ter levado ele para ser internado, hoje talvez estariamos brincando novamente, não consigo segurar minhas lágrimas, HULK foi muito especial para mim, todos os momentos eram incríveis, tinha planos para o futuro, queria que ele vivesse para sempre, meu coração dói muito quando penso nele gritando na hora de sua morte, nossa foi o pior dia da minha vida, gostaria de umas palavras de força, quero adotar mais um cãozinho, mas gostaria que fosse igual a Hulk, da mesma raça.

11 years ago

Meu Juquinha tinha 13 anos e descansou a um mês, estou sofrendo muito, estou viva por falta de opção, para mim ele é meu filho e é exatamente assim que me sinto, sinto a perda de um filho, ele me tornou alguém muito melhor, não só a mim, como a toda a minha família, fez alguém da minha família abandonar a bebida, aproximou meus pais, com um jeitinho único ele fazia coisas que desmontavam qualquer tipo de rancor, fez coisas que tentei conseguir durante décadas sem sucesso e foi só ele chegar que devagarinho conquistou a todos nós, conseguiu verdadeiros milagres. Eu precisei trabalhar em outra cidade e ele ficou com meus pais que não conseguiriam ficar longe dele, assim como eu, eu vinha todos os finais de semana para vê-lo, mas eu é que estava ficando doente de ficar longe dele e resolvi voltar depois de 3 anos longe, faltavam 4 dias para poder sair do emprego e ir de volta para o meu filhinho, mas Deus me levou ele, no mesmo dia fiquei sabendo e voltei para vê-lo, peguei ele no colo por 4 horas sem vida, estou destruída, não consigo entender porque estou sendo punida dessa forma, sei que todos iremos um dia, mas não me permitir ver meu filhinho com vida e me despedir dele, eu estava vindo para ficar, agora estou de volta e sem meu filhinho, não sei o que fazer para aceitar, não sei como abrir mão desse amor, já tive outros cachorrinhos, mas o Juquinha era evoluído, é especial, sinto que esse tipo de ferida jamais cicatrizam, apenas vou ter que dar um jeito de conviver com ela.

deborah lopes
11 years ago

Bruno Andrade, não se sinta culpado, você fez tudo o que podia para salvar seu filhote.
Meu Chico era um lindo filhote de buldogue francês e sofreu de parvovirose, um virus bem parecido com a cinomose. Os vômitos começam em uma quinta as duas da tarde, e lá pelas 18h ele
já havia vomitado 6x, corremos a clínica veterinária, onde ele ficou internado uma noite por prevenção. pensamos a priore ser alguma intoxicação alimentar, porque a gente não podia descuidar dele por 2 minutos e meu pequeno já estava com alguma coisa na boca. quando o pegamos no dia seguinte pela manha, Chico não era mais o mesmo, ficou o dia inteiro abatido e sem apetite, compramos uns biscoitos
caninos integrais e ficamos dando água de coco. porém, mais tarde
com o resultado do hemograma em mãos o veterinário entrou em contato e o internamos por saber que poderia ser algo mais sério.

Chico lutou por 3 dias na clínica, ligava 5x por dia para saber
notícias, o visitava diariamente falando palavras de incentivo para
ele, todos se comoveram com meu filhote, mas infelizmente ele não
resistiu.

Meu coração está devastado, Chico era o melhor amigo de patas que
alguém poderia ter, ve-lo definhar daquela maneira sem poder fazer nada acabou me matando de alguma forma também.

Pedimos a cremação do seu corpinho para que ele descanse em um lugar bem lindo.

Acho que cada animal tem uma função para cumprir. infelizmente a vida dos nossos patudos foi curta.

força a todos!

cintya
10 years ago

minha cachorra se chamava pit ela era pinscher faz dois meses que ela morreu sinto muita falta dela choro até hoje,ela morreu do nada uma ora estava boa e no outro dia morreu foi um choque para min

carla
10 years ago

Estou muito triste perdi meu pastor alemao era muito mimado docil gostava de idosos crianças tinha 2 anos e 3 meses estou sofrendo muito não consigo nem comer mais direito estou tomando remedio e muito amor que chega a doer peito não sei mais o que fazer

Dani
10 years ago

Perdi minha cachorrinha sexta feira ela era minha grande amiga eu amava ela e amo doeu e doi como uma facada no peito, ela foi atropelada na minha frente foi um choque muito grande deixou três filhote de duas semana doi muito quando olho para eles.

gleici
9 years ago

Meu cachorrinho se chama nego ele era muito lindo peguei ele da rua ele me trouxe muitas felicidades. Mais infelizmente descubri que estava com cinomose fiz de tudo para salva-lo mais infelizmente não foi possível ele morreu. Agora não sou mais a mesma sinto muita falta dele pois a alegria dele contagiava com um. É muito ruim a perda.

viviane
9 years ago

Bom gente hoje faz 4 meses que minha labradora nira morreu ela tinha 6 meses e morreu de parvovirose, eu não consigo superar de geito nenhum eu tenho mais 3 anjos em casa tbm eo os.amo mas ela.era especial era meu anjinho da guarda,eu não sei como superar a perda dela,estou com um buraco no meu coração não consigo nem falar direto no assunto Q já caiu em lágrimas como agora uma parte de.min tbm morr

Jackson Anthony
9 years ago

Bom gente essa semana vai fazer 3 meses que o meu Thor morreu, Ele era tudo o que eu tinha, sempre quando eu estava triste eu deitava junto com ele e o abraçava fortemente porque ele era aquilo que eu mais amava, não foi o primeiro que eu perdir mas tenho medo de ter outro cão e acontecer a MSM coisa que aconteceu com o Thor, eu Amo,amei e sempre vou amá-lo, não conseguir nem fazer o enterro dele.

José netto
9 years ago

Hoje faz 4 dias que perdi a matriarca da casa, a dor não tem.com.explicar e um.vazio inexplicável, sinto falta dela na hora de chegar em.casa, pois era ela que me recebia sempre de bom humor.sinto falta na.hora do.almoço, jantar pois sempre queria o.que estvamos comendo, sinto falta na.hora de deitar pois sempre estava do.lado da,minha cama, a dor pode passar mais a.saúde jamais irá morrer, pode passar 10, 20, 30 anos você sempre lembrada por mim, a onde.vc estiver, saiba que a saudade e grande, e te peço desculpa se deixei de fazer algo por vc, não foi minha intenção, te amei, te amo, e te amarei pelo resto está minha vida

Jane
8 years ago

Perdi meu Yuri, meu lindo cãozinho lhasa apso que eu não sabia se era Branquinho de manchinhas pretas ou pretinho com manchinhas brancas, há 22 dias. E não consigo parar de chorar.

Marinez
8 years ago

Eu perdi hoje meu poodle de 8 anos, estou de férias, ele perdeu as forças, socorremos ele e foi diagnosticado como metástase pulmonar, ele estava assintomático, comeu hoje, brincou, e simplesmente em menos de duas horas ele partiu e estou procurando forças para suportar essa dor. Marinez

Cláudio
8 years ago

Hoje é um dia muito triste para mim pois perdi meu grande amigo, quando me mudei de casa encontrei uma gata com vários gatinhos, a gata foi embora e deixou para mim um gatinho preto com branco, eu e minha filha nos apaixonamos por ele e ele por nós demos a ele o nome de diogo, durante 05 anos de convivência houve muito amor, mas no final deixe de observa-lo e não percebi que ele estava doente e quando me dei conta era tarde ele se foi e deixou uma grande tristeza em meu coração, sou uma pessoa de poucos amigos e ele era o meu melhor amigo e hoje sinto um grande vazio pela perda e pelo sentimento de culpa.

Josi Santos
8 years ago

Uma dor inexplicável! Como se uma faça quente entrasse no meu peito e virasse, é assim que me sinto.
Hj, perdi meu melhor amigo, há 10 anos juntos, ele estava doente e já não queria mais comer. Não sei como superar, acho que só o tempo vai fazer essa dor doer menos.
Te amo meu Bebezão!

Josiane Lopes
8 years ago

Há vinte dias perdi meu cachorrinho Luck. Ele mordeu um sapo e, embora tenha corrido para o veterinário, não conseguimos salvá-lo. Ficou um buraco imenso no peito. Temos mais quatro yorkshires como ele e uma outra mocinha que adotamos da rua e aí as pessoas não entendem o nosso sofrimento e justificam: “mas vocês têm mais 4 como ele!” Não! Ele era único. Temos outros 4 da mesma raça e uma loirinha linda, mas cada um tem seu jeitinho e seu espaço na sua vida e no nosso coração. Cada um tem sua característica. O Luck era o mais barulhento e o mais festeiro e bagunceiro da casa. Os outros são mais tranquilos. Ficou um silêncio insuportável! Uma tristeza sem fim e uma dor tamanha por ter acompanhado o sofrimento dele por uma hora sem poder fazer nada. Sinto-me culpada. Éramos todos irmãos e ele me demonstrava amor à todo tempo e eu não consegui protegê-lo. Que Deus me ajude a superar essa dor e suportar esse buraco no peito.

Daniele
8 years ago

Na segunda. O meu cachorro. Na verdade o meu filho. Sempre chamava ele assim. Ele morreu. Fiquei tão abalada. E me culpei. Muitas vezes. Você acha que deve fazer a coisa diferente. Mas. Se acontece. é porque a vida faz essas coisas. Hoje é quarta. E adivinha. Continuo triste.E tento não pensar nele em locais públicos. Pq eu choro. Ele era tudo que eu tive. Pequei ele quando bebê e disse ( esse é meu) desde então cuidava como se fosse um filho. Tenho mais 3. E toda vez que vou da comida a eles Eu choro. Pq lembra ele. Tudo aqui lembra ele. E eu ainda não sei como superar.

Araci Lemos Amad
8 years ago

queria compartilhar com todos que amam seus animais de estimação. ontem, 17/5/2016, perdi Bebê, boxer de 12 anos. infelizmente, o câncer no pulmão o tirou de mim. não tenho feito outra coisa a não ser chorar por falta do meu filho querido. bebê foi um amor de presença, com personalidade própria e sua falta é imensa. procuro achar paz em meu coração mas está difícil .

Ana
8 years ago

Gente gostaria de compartilhar minha dor com vocês, perdi dia 19/05/16 minha cissa de apenas 6 anos devido a uma intoxicação alimentar causada por esses petiscos que estamos acostumados a dar (por favor não deem a seus cães)! Foi uma perda repentina pois oferecíamos a ela, além de muito amor e carinho, um cuidado excepcional! Junto com ela foi embora um pedaço de mim! Estou sofrendo demais!

Mônica rocha
8 years ago

Meu Bebezinho de mamãe (bred pity)partiu domingo passado, ele tinha 7 anos e era como um filho para mim.
Eu e meu marido estamos vivendo dias difíceis e não temos mas lágrimas para chorar a perda do nosso anjinho!

Isabela
8 years ago

Perdi meu poodle hoje, ele tinha 16 anos, ganhei ele quando tinha apenas 13 anos. A algumas semanas ele não conseguia comer, vomitava tudo que comida, então comido parte de mim sofria junto com ele. Agora que ele partiu uma parte de mim esta morta, ele era como um irmão para mim, para tudo lugar da casa que olho só enchergo ele. Só espero que ele esteja em um lugar melhor me esperando.

Vanessa Santos
8 years ago

No dia 01/06/16, perdi meu bebezinho, o nome dele era Átila, pequei-o com 25 dias de vida um boxer, ele sempre foi danado, esperto, fugia de casa para namora e roubar as bolas das crianças. Sempre me deu muito trabalho, mas nem me importava com isso. Ele estava bem, mas de repente ficou doente, nós fizemos vários exames, de sangue, urina, ultrassom, raio-x e nada de grave foi encontrado, mas melhor assim, nós o medicamos, ele parecia está melhor, estava comendo bem, queira passear, mas só ficava no sofá depois disso, nós continuamos dá os remédios. Mas ele passava boa parte do tempo no sofá, logo pensei que fosse velhice, porque realmente o meu bebê já era um idoso, tinha 10 anos, mas piorou do nada um dia antes de morrer, mas não foi um piorar muita grave, só não queria comer e ficava quietinho, como comeu um dia antes, achei que estava enjoadinho, foi trabalhar, minha mãe foi para igreja às 18:30 e deixou ele no sofá dormindo. Eu chequei 19:10, chamei ele e ele não veio, tinha morrido aparentemente dormindo. A veterinária disse como não tinha nada nos exames e ele ficou na caminha, provavelmente foi um ataque cardíaco, morreu dormindo sem dor. Mas estou muito triste, pois queria vê-lo com vida, queria que ele não tivesse morrido sozinho, mas agradeço que ele não ficou sofrendo, que não foi necessário sacrificá-lo. pois não iria aguentar ter que sacrificá-lo.

Aguelma
8 years ago

Oi pessoal! Eu tbm perdi minha mel ,infelizmente ,eu sempre digo que é Deus que tem me sustentado ,sinto tanta falta ela se foi tinha 14 anos com migo minha amiga! Mel minha querida mamãe sempre vai te amar ,por toda minha vida!

AMOR I LOVE YOU
8 years ago

Estou com uma enorme dor no peito, pois meu cachorro morreu.
O veterinário não soube dizer se foi hipotermia ou algo que comeu.
Ele espumava pela boca e nariz, como esses dias fez muito frio, cobrimos toda sua casinha.
mas sinto que ele não resistiu pois ao levarmos ao veterinário a temperatura estava abaixo do normal. me sinto péssima, pois nunca me passou pela cabeça que isto aconteceria. deveria ter colocado ele dentro de casa. me sinto o pior ser humano na face da terra.
Só peço a Deus que me perdoe.

GISELE GESSER
8 years ago

Nossa, agora estou começando a me recuperar. Meu York morreu no dia 28/05/16.
Pensa numa mulher e num marido desconsolados.Ele era meu filho, um cachorrinho arteiro de 1 ano e 4 meses, carinhoso, chiclete, grude..o meu amorzinho.
Falava para ele.a mamãe te ama, e enchia ele de beijos e ele respondia querendo me lamber, meu fofo.
A dor foi tão grande, mas tão grande, que no dia seguinte fui obrigada a adotar um cachorrinho para diminuir tamanha dor, vazio, coração dilacerado. Eu só chorava..Pq além desse ocorrido que foi marcante em minha vida, na semana anterior, meu irmão de 46 anos também tinha falecido.Quer pouco ou que mais? Nossa..quanta dor.
Atualmente evito ver as fotos e os vídeos dele, porque não quero mexer com meu sentimento..Quero que o meu bebe descanse em paz, e nós também voltemos a ter paz no espírito. Força para todos nós e oremos pelos nossos amiguinhos, filhos, companheiros amados que jamais serão esquecidos!

Adriana
8 years ago

Hoje faz 2 dias que perdi minha Ritinha.meu coração está dilacerado. ..ainda não estou acreditando que não vou poder abraçar ela e beijar e cheirar sua orelhinha..É muito sofrimento..minha Ritinha se foi com 12 anos lutando contra um mastocitoma.foram meses de luta.todos os dias estávamos la no hospital.debaixo de chuva e frio.mas infelizmente ela se foi.queria ter dito a ela o quanto eu a amo..e pedir perdão por ter falhado nessa luta.e que eu fiz o meu máximo por ela e que eu a amo tanto que chega a doer.te amo muito minha Ritinha.eu nunca vou esquecer você e se eu pudesse eu daria tudo para ter você aqui do meu lado.na verdade ela nunca foi minha ela era emprestada.um dia eu teria que devolvê-la para o verdadeiro dono dela que e o Papai do céu. .se eu soubesse que aquele dia era seu último dia eu tinha te abraçado mais te beijado mais .me perdoe.eu te amo muito e nunca vou te esquecer

Carolina
7 years ago

Olá, eu sou eu me chamo Carol e minha bebê Anny quero saber conforme li anteriormente se realmente realmente eles voltam depois após 8 dias de falecimento por gentileza

Diego Lecter
7 years ago

Primeiramente meus sentimentos!
Ontem enterrei o Bob cãozinho da minha namorada!
Ele esta muito doente e não tínhamos Dinheiro para um veterinário, escutei ele não se era ruivar ou gemer e durou algum tempo estou muitos mal porque m[?a namorada teve ele por muitos anos e ela o amava e ajudou ela em tempos difíceis .. Eu fui na casa dela pela primeira vez e ele me aceitou foi amor a primeira vista eu estou essa hora da madrugada triste porque perdi um amigo estava vendo umas fotos de quando ele era filhote e me deixou muitos triste não sei se alguém vai ler ou se impotar só queria falar que perdi meu Bebezão

COSETHY SOUZA
7 years ago

estou angustiada, triste tudo, vendo esses relatos, pois não estou sozinha nesse imenso amor por pet,perdi minha filha sabrina, uma dor imensa um vazio, ela tinha 9 anos. me sinto culpada percebi algo de errado e no agir logo, recorri a tudo e não consegui salva-la. sua partida foi em meus braos, o impressionante foi ela comer e beber agua, como que me tranquilizasse, ela no foi com sede e nem fome. enterrei no meu jardim. quando essa dor vai passar? quando chego do trabalho muito pior ela não esta mais la me esperando como fazia e outras coisas em casa,pois tudo faz lembrar sabrina. estou anciosa, as vezes arrogante, uma coisa horrivel. uma saudade que não sei o que fazer. tenho 3 filhotes dela que crio, não consigo chegar perto porque sofro muito mais. foi bom escrever e chorar, não estou sozinha amar esses animais muito mais intenso que um humano. porque eles sa reais, eles são verdadeiros, e esto conosco a qualquer hora de nossas vidas e te aceitam como você e esta.

Levi Amaro
7 years ago

Eu também tenho a mesma história cara, sou evangélico, passo todos os domingos indo à caminho da igreja, e onde minha cachorra foi enterrada, passa pelo caminho da igreja, e sempre lembro dela e começo a chorar.

Graziela
6 years ago

Meu Deus! Como é difícil perder um filho de quatro patas. O meu Bagú, um viralatão de 10 anos sucumbiu ao cancer-mastocitoma. Foi muito rapido. Foi feita a cirurgia para a retirada de um nódulo na mama, que foi enviado para biopsia. Em menos de um mês ele começou a vomitar, não defecar. Teve uma infecção no abdômen, uma peritonite, e desenvolveu outro tumor dentro da barriga. Foi uma corrida contra o tempo, para controlar a infecção e poder opera-lo. No dia da cirurgia o veterinário conseguiu tirar para tumor, uma massa de quase dois quilos, que estava aderida no intestino, no estomago e retirou o baço, que já estava comprometido. Mas ele não aguentou, teve dias paradas cardiorrespiratórias e se foi! É muito triste. Agora só choro. Tudo em casa lembra ele. A casa está tão vazia. e é incrível como a gente fica sentido-se culpada, mas tendo feito tantas coisas. Estou rezando para que isso passe e que ele encontre um conforto!

Sheila
6 years ago

Tem 4 meses que meu cão morreu, ele tinha 3 anos e 10 meses, rowtvaller com pastor, lindo, brincalhão,de uma hora para outra começou a engordar, levei ao veterinário mudei a ração para light ,fez exames deu normal,comecei a andar, de repente não queria andar e eu comecei a ir na frente meu pai levando ele,só assim porque ia atrás de mim, depois ficou parado não quis forçar, perto de casa arriou as patas traseiras, levei ao médico passou RX e uns remédios e nada só piorando, levei novamente deu doença do carrapato,ficou curado,e como não vi melhora, já que o exame detectou que ele não estava mais com a doença do carrapato,mudei de veterinária passou exames e ultra som, fez a ultra som pele manhã,a noite morreu,ele estava com câncer.Ate hoje choro a morte do meu cãozinho.Infelizmente ele estava com essa doença ,eu levei 8 meses lutando por ele. Estou lutando para não cair em depressão.Olhando o depoimento de vocês estou tendo mais forças.

neide ferreira dos anjos
6 years ago

Eu também estou passando por isso o meu cachorro lindo meu bebezão que eu amava demais morreu atropelado na minha frente ele tinha apenas um aninho .
Estou muito triste, hoje está fazendo apenas cinco dias .
Não sei o que eu faço para superar, as vezes me sinto culpada .
E muito doloroso .
Eu cuidava dele com todo amor do mundo, nunca nem gritei com ele e muito menos batir .
Sinto muita falta dele, mas tenho que me acostumar sem o meu nenê .