Passava o dia inteiro em casa lendo e navegando na internet até minha mãe começar com suas implicâncias. Modéstia à parte sou o filho que toda mãe deseja ter, passo o dia lendo livros, não saio para a rua (só as vezes com amigos), sou muito empenhado nos estudos e sou muito comportado, porém, acho que isso não satisfaz minha mãe. De alguns dias para cá ela tem se tornado arrogante comigo, implicando comigo por bobagem como se eu tivesse cometido o pior crime do mundo por qualquer atitude que tomasse dentro de casa. Ela me nega qualquer pedido, diz que eu não presto, diz que eu não sou comportado – tudo isso não tem motivo nem nexo, pois sou totalmente ao contrario disso tudo.
Como isso vem acontecendo tenho pensado em mudar. . sabe, começar a sair mais, passar a noite fora, não ficar nem um minuto dentro de casa, já que ela me condena sem motivo, porém, esse não é minha personalidade. Eu gosto de ficar em casa lendo e navegando na internet. Hoje eu passei o dia ignorando ela e respondendo ela com ignorância só que isso me parte o coração, me sinto muito mal tratando-a dessa forma, sinceramente eu não gosto, só que não vejo escolha já que ela age de tal forma comigo. Não quero mais brigar. Não quero mais discutir. Estou cansado, amo minha mãe não quero passar o dia brigado com ela Ou a vida inteira.
É difícil opinar se, saber os dois lados, mas por experiência posso te dizer que as vezes não conseguimos ver por todos os angulos, no geral nós seres humanos vemos apenas por nossas perspectivas, pare um pouco para pensar e analisar tudo friamente, algum motivo deve existir, seja um problema pessoal da sua mãe, um problema de saúde quem sabe, ou até mesmo se ela estava preparada para ter vc, sou mãe e só fui descobrir meu problema de relação com meu filho, quando ele me disse você me ama? Precisa de ajuda? Desculpe se não sei fazer como você quer… nesse momento e que me caiu a ficha meu filho veio ao mundo numa crise conjugal, veio ao mundo quando eu era muito nova, eu não olhava para ele como meu amigo mas como um peso. gracas a Deus isso passou e hoje ele. e meu melhor amigo! Desejo sorte para vcs! Ame-a e sua mãe querendo ou não tem um motivo para vocês serem mãe e filho! A vida e um aprendizado! Um abraço.
Não fique se culpando, é ela que está errada.Mesmo que seja sua mãe,ela não pode te tratar dessa maneira.Ás vezes ela está com algum problema e na frustração de não conseguir resolvê-lo, ela desconta em vc.Eu sei como você se sente.Acho que todos que já se sentiram assim, injustiçados pelos pais, já pensaram: “Como seria se eu sumisse por um tempo?” Mas não fuja das sua rotina, não mude seu jeito de pensar e agir em influência de atitudes alheias.Seja vc, e aja por vc.Infelizmente algumas pessoas nos magoam e nem se importam com isso, sua mãe deve ser uma dessas. Você deve aprender a aceitá-la do jeito que ela é( se mesmo você conversando com ela sobre como se sente e ela continuar agindo com você da mesma maneira).Com o tempo eu aprendi a aceitar mais, as pessoas como são, com qualidades e defeitos.Sei que não se trata apenas disso, que sua mãe tem que entender que o modo como ela te trata, te machuca.E que ela deve mudar.Mas se isso não acontecer tão cedo, não se deixe abater pelo que ela te faz, procure se manter inabalável, mesmo que isso seja muito difícil.Pense que é só uma fase.Amor e respeito não se imploram.Bjos e que Deus te abençoe.Amém.
Amiguinho, você me parece um rapaz sensato e bastante educado. E faz bem em ter aí com os seus livros e nada de permitir-se a noitadas e saídas excessivas e desajuizadas com colegas.
Por isso penso que está você no caminho certo. Então apenas continue.
Quanto à sra sua mãe, ela tem valor, creia. Observo que ela fez um bom trabalho sobre a sua personalidade, bem moldando o potencial antes já existente em você desde tenra idade. Por isso, não é ela de modo algum má pessoa e é certo que ela tenha uma personalidade centrada e sensata. É que talvez ela esteja passando por uma fase difícil: algo com a saúde hormonal, ou um parente próximo adoecido, ou enfim algum desgaste que a vem atingindo.
Seja paciente. Não revide jamais, mantendo a sua serenidade e retidão. Um homem sempre sabe relevar alguns achaques femininos, mesmo os maternos, não saindo do caminho que traçou para si mesmo em benefício próprio e dos demais.
Nem todas as mães às vezes percebem imediatamente o valor de um filho homem centrado e valoroso e que segue por caminhos honrados. Elas às vezes passam por fases ruins, e ficam como cegadas aos valores dos filhos que criaram. Mas um dia as nuvens se vão, e o olhar esclarecido retorna.
O que se exige de você agora é paciência. Paciência com palavras eventualmente rudes ou descabidas, e paciência com as suas emoções a respeito. Ela é sua mãe, sobretudo. Sei que saberá manter o amor por ela a despeito de tudo, pois ela, a despeito de tudo, o ama e quer somente o bem para você, assim como você o dela.
O Tempo se encarrega de aplainar as arestas, querido. Apenas aguade, mantendo a sua direção firmememte para o seu crescimento pessoal e familiar.
Apenas mantenha firme o leme de si, homem, sendo paciente e isento, e usando da Razão. É o que se pede agora de você e tudo logo mais se ajeitará. Firme nisso, meu rapaz! Firme nisso, perdoando-a sempre caso seja necessário.
É sua mãe e o ama. Jamais deixará de sentir amor por você. Jamais. Ainda que as aparência contradigam, ela o ama como sempre e desde sempre.
Ola, realmente percebo que sua situaçao não está fora de controle.Peço que de tempo ao tempo, quem sabe isso só é stress da parte dela, isso passa as pessoas mudam. Entao a dica que te dou é continue firme nos estudos,aproveite a vida, quem sabe conversar com ela não ajudaria as coisas?
Não sou muito bom em dar conselhos, mas entendo muito bem a vida e digo e repito a paciencia no seu caso é o melhor remedio: )
eu não falo com a minha a 2 anos ja!
Relaxa e continue firme nos estudos, se ela não trabalhar fora de casa.pior para você, mas é suportável, fique fora de casa nos finais de semana, não sei sua idade, se for novo, cogite em prestar vestibular fora da sua cidade, more longe, se játiver idade, vá trabalhar e morar sozinho!
Seja gentil e educado, respeite, mas se afaste e jamais se culpe!
Eu sei bem como é, minha mãe sempre foi péssima comigo nesse sentido de grosseria e má vontade, e mesmo parentes alertando, eu pedindo inúmeras vezes nada mudou, desde pequena e agora adulta ela sempre descontou em mim suas inúmeras frustrações e protegeu um irmão que é um boçal, dependente até hoje!Hoje adulta, me formei tenho ótimas relações, e hoje ela me trata um pouco melhor (por puro interesse), mas aprendi a lidar com isso. Por isso te digo cresça e não seja saco de pancada, as pessoas colocam as mães num patamar que algumas de fato não merecem, minha mãe só bate as coisas e reclama o dia inteiro, mas NUNCA levantou a bunda do sofá para conseguir nada! Viva, releve, respeite e deixe-a com as suas limkitações/frustrações!
Comigo é a mesma situação de brigas e etc, e para minha mãe eu SEMPRE sou a errada, e eu mau saiu de casa, ajudo ela muito, mas ela não vê nada disso.
A minha convivência com ela está insuportável.
Eu a amo muito, mas tem momentos que penso odiá-la, e eu sinceramente não aguento mais.
Minha mãe é insuportavel,não de deixar fazer nada ,inventa coisas minhas para os outros,para ela sou sempre o errado,na minha formatura,fiquei o ano inteiro planejando e no final ela acaba com tudo que planejei,não me deixa ir com meus amigos,na volta nem me deixou tomar uma skol beats
Amigo, muita força. Eu tbm passo uma situação com a minha mãe que só Deus sabe. Ela não me respeita. A todo momento vive dando pitacos em absolutamente tudo entra no meu quarto e não quer mais sair. Vive me me perguntando sobre o meu irmão, que ela mesmo criou e não tem limites. Chega a hora que quer, faz o que bem entende. Nós moramos na casa da nossa avó, ( eu estou passando um tempo até conseguir minha casa) ela consegue tirar todo mundo do serio. Sou casada e tenho um bebê. Estou estressada pois ela se mete em tudo. Às vezes penso que ela tem inveja de mim. Estou cada dia mais estressada. Peço a Deus forças.
fala isso para ela e tudo vai melhorar amigo
Olha gente vou postar o que ocorreu comigo.
Minha mãe controlava minha vida ,sempre metia o bedelho onde não era chamada .
Para que eu começasse a ter um pouco de paz na minha vida tive que me afastar de todos ,agora é eu e minha esposa minha esposa e eu somos um só é ninguém se mete,as vezes você tem que ser até ignorante mas nunca altere seu tom de voz ..no meu caso tudo que eu fazia nunca estava bom ex: compravá um carro ruim eu era burro compro carro chique sou burro se engordo sou gordo se foco magrinho estou doente pqp ninguém merece ela é mãe tóxica em fim se você está com este tio de problemas afaste se é corra atrás da sua felicidade e entenda que sua família é sua esposa o resto é resto
26 anos e sou a + nova minha mãe sempre me mimou muito arranjei minha casa com esperanca que iria morar sozinha. ela comecou a tirar as coisas da casa das minhas irmas aos poucos e se mudou para cá dizendo que não se dava com elas e que era melhor para ela por causa do trabalho eu fui deixando mas jánao aguento mais quando meu namorado vem cá se dormirmos até as 12 ela bate em minha porta e pergunta se não vamos comer me trata como uma bebe sempre tratou.
Eu vivo dando dinheiro para ela meunamorado ela não gosta dele. Na minha casa por exemplo se ela chega em casa do trabahoe a roupa não esta estendida ela vem e comeca a resmungar alto para eu ouvir porem eu que faço tudo em minha casa incluindo pagar a renda. ela ajuda de vez em quando sim. Quando minha irmã falou nela que estou gravida ela ficou baita feliz játo quase para ter o bebe e agora resmunga por