Desabafo de uma adolescente gorda

Vamos do início, eu sempre fui gorda, desde pequena. E quem é gordo(a) com certeza já passou por pelo menos uma das situações que vou citar aqui. Como sempre fui gorda, ouço piadas de todos desde sempre. E todos mesmo, amigos, colegas da escola e até mesmo familiares. Quando não eram piadas, eram “””elogios””” do tipo -ah, você é tão linda de rosto, pena que é gorda-, -se você fechasse a boca, ficaria linda, mais do que já é né rsrs-. Gente, pelo amor de Deus, esses tipos de comentários não são elogios. Sempre fui gorda, mas sempre fui simpática também. Sempre tive muitas amigas, mas odiava sair com elas porque eu me sentia tão mal ao lado delas. Era horrível ir em uma festa e ver um monte de garotos chegando na sua amiga que está do seu lado e você ficando ali de lado a noite toda. Eu sempre achava que depois de um tempo de festa alguém iria chegar em mim, mas não, ninguém queria ficar com a gorda. Aliás, até chegavam, pedindo para eu perguntar a minha amiga se ela não queria ficar com eles. Eu nunca fui de me importar muito com isso, achava que era apenas uma fase, que uma hora iria passar, mas não, não passou. Pior do que isso é você com 15/16 anos ir em uma lojá para comprar roupas e só conseguir roupa na sessão especial. E fora que as roupas “especiais” eram totalmentes mais caras. Tirando a parte que as roupas de tamanhos especiais são sempre feias. Gordo não compra roupa que gosta e sim roupa que cabe! Isso me deixa tão mal. Não sei como terminar esse desabafo. Na verdade, não sei nem se alguém irá ler, mas, se você estiver passando por qualquer dificuldade por peso, que seja por ser gorda, ser magra o que for. Saiba que você não está sozinha. Se ame do jeito que você é.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Renata
7 years ago

Você não está desabafando. está se REVOLUCIONANDO! Parabéns, Menina!

Lia
7 years ago

A tua última frase é perfeita. Siga você isso a risca também: ame-se do jeito que você é. Você é linda, simpática e, certamente, muito inteligente. Não há nada mais sedutor que a inteligência! Sou adulta, muito bem casada, ganho bem e sou gorda. Entendo seu sentimento e, caso queira e consiga, perca peso, mas se não, cuide de tua saúde e seja feliz.
A partir do momento em que você gostar de si mesma, o afeto dos outros será consequência. Agora, se os outros não te valorizam, azar é o deles e sorte a tua em poder encontrar outras pessoas que te façam bem.
Continue revolucionando, como disse a Renata!

Alguém
7 years ago

Olha eu sou homem e bem magro mas gostaria muito de ter uma namorada gorda. Não vejo problema algum, tem muita gorda linda assim como magras feias. Para mim não existe gorda ou magra, existe mulher.
Se pudéssemos conversar seria legal, mas fique tranquila.

Alguém
7 years ago

Também me sinto assim, o único jeito que consegui alguém foi virtualmente durou dois anos ( não o conheço pessoalmente) mas acabou, até parei de comer e comecei a vomitar, me sinto muito feia.

Ana Beatriz
7 years ago

A questão é! Eu nunca vou me amar enquanto eu for gorda.. não dá mais para ser indiferente das minhas amigas! O pior é quando eu teto fazer regime e vem ops familiares perguntar se eu estou doente ou minha mãe me forçar a comer só porque ela acha alguma coisa.

M
7 years ago

Tente emagrecer se te incomoda. Tenta academia. Lá você conhece pessoas e se anima. Tente! Regule um pouco a alimentação. Você vai se sentir muito melhor e isso te dará impulso para continuar. Experiência própria.