Detesto a ideia de criar minha enteada e sacrificar minha vida

Sou casada há 3 anos com uma mulher uns 14 anos mais velha.
Sou de São Paulo e ela do Rio.
Ela veio para cá por causa de mim. Tem uma filha de 13 anos.
Eu a amo, e ela me ama. Desde que ela veio para cá esta desempregada porque na area dela não tem muito emprego. (E ela manda curriculo para outras areas mas não sei se por pouca experiencia ou pela idade ninguém a chama :(
Eu arrumei emprego mas chegou um momento que estava tão exausta mentalmente que pedi demissão mas já arranjei outro e também tenho 2 apartamentos alugados de herança que recebi.
O que acontece é que vivemos numa vida de declarações reciprocas, aquelas coisa até meio grudenta. ..
Porém, eu as vezes penso em terminar. Quase toquei no assunto uma vez ela chorou desesperada, de joelho ,falando que me amava mas que se eu terminasse seria a pessoa que mais fez mal a ela e gritou que me odiava(a hora da raiva)
Em relação a filha dela, sempre a gente se deu bem por sinal. Nunca brigamos até porque acho que posso ajudar mas o papel da decisão cabe a minha esposa que é mãe, não gosto de me meter.
Quando começamos namorar eu sabia que ela tinha a menina, mas de um tempo para cá não suporto a ideia. Porque se fosse só eu a minha esposa, poderíamos nos mudar, fazer inseminação ter nosso filho e com ela tudo impede: mudanças de cidade.
E eu sei que não há nada que possa ser feito. Afinal é UMA CRIANÇA e precisa da mãe, mas eu no fundo detesto a ideia de criar minha enteada e sacrificar minha vida.
Porém, amo sim e muito minha esposa, e por mais estranho que pareça adoro a filha dela.
O que não gosto é dela fazer parte da minha vida, das minhas decisoes.
E não sei se termino, sofro, choro ou sigo com esse casamento.
Quero conselho mas algo como o amor supera tudo é meio clichê, pois sabemos que nem sempre o amor supera tudo.
Minha esposa já conversei sobre o emprego e entendo que ela estudou muito só que nossa vida é apertada financeiramente sem ela trabalhar. Mas entendo e vejo que ela se esforça e ninguém chama.
O que me chateia mesmo é a falta de vida a duas, essa rotina com a filha dela, não poder mudar de cidade tão fácil porque nós sabemos que com criança nada é simples. ..
Não sei o que fazer? Ser sincera com ela?Como resolver?
Não queria sentir isso pela menina mas sinto como se atrapalhasse. Desejo tudo de bom para ela, mas não na minha vida. ..nao sei. . estou tão confusa
Isso me desespera e me deixa em constante estado de alerta, ansiedade e mau humor.
Além do mais não é apenas pela menina, as vezes gostaria de continuar com ela mas em casas separadas
mas como se ela não tem como se sustentar?
Sinto falta de poder correr atrás dos meus sonhos profissionais só que amo muito ela.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
6 years ago

Entendo mais ou menos isso daí, acho que quando você resolveu se casar não avaliou os prós e contras desse casamento, pelo jeito vocês tem um otimo relacionamento com declarações e tudo, filho atrapalha sim ainda mais quando não é nosso, não é verdade? Pense um pouco, o que está atrapalhando a relação? Só é a filha dela ou a sua parceira te aborrece com atitudes? Dá medo o desconhecido mesmo mas o você sente por essa mulher? Ela não está trabalhando no momento, o financeiro está ruim e isso pesa bastante, deixa a gente estressada, acredito que você deva respirar e esperar essa tempestade passar, tipo ela arrumar um serviço para ponderar o que você quer fazer, talvez quando a area financeira aliviar você talvez repense as coisas. E outra, a filha já tem 13 anos, não é tão criança não.

sincera
6 years ago

A grande maioria dos casamentos nos quais existem filhos de outros relacionamentos consistem em grandes provações, principalmente para aquele que não tem ligação biológica com o enteado. É muito complicado lidar com essa situação, mas como você mesma disse essa adolescente já existia antes de vocês se conhecerem. Então você já casou sabendo que ela vinha no “pacote”. Pode ser que você não tivesse a dimensão que isso significaria, mas por amor à esposa você aceitou. E, infelizmente, somente o “amor” não é o bastante para sustentar um relacionamento. O amor é um dos pilares! Mas se os outros caírem a relação não consegue ficar de pé, entende?Ainda que você nutra o sentimento mais lindo e profundo desse mundo, você precisa ser consciente que ninguém além de você deve vir em primeiro lugar na sua vida. Sacrifícios e renúncias existem mas eles vão até certo ponto! Se você começa a perder sua identidade, deixa de correr atrás dos seus sonhos ou se anula em prol de algo ou alguém significa que você está se anulando e isso não é nada bom.E a cada diz que passa o peso fica cada vez maior e maior. Se a situação dela não melhorar você em breve vai ter que tomar uma decisão muito difícil pois será o seu bem estar que estará em jogo.

Ricardo
6 years ago

Só acho o seguinte, se você aceitou que ela larga-se o emprego para ir morar com você, acho que você minimamente devia pelo menos esperar ela arrumar outro trampo para separar. Agora este papo que não pode mudar, lógico que pode, só levar a menina junto, ela é dependente de vocês, o que não dá é mudar sem planejamento nenhum, sem nada certo, ai não dá mesmo.

Abraço