Tenho 21 anos, sou casada há 3. Meu marido é carinhoso, romântico, companheiro, me ajudas nos afazeres domésticos, não bebe, não fuma, não gosta de sair de casa e faz sexo do jeito que eu gosto. Mas ele tem um defeito que supera as qualidades: é preguiçoso. Não para em serviço nenhum. Ele tem só 22 anos e a carteira de trabalho dele está quase cheia de contratos de trabalho! Faz 1 ano que ele está desempregado e eu sustentando ele. Eu trabalho 10 horas por dia de segunda á sábado (faço hora extra) e ele fica em casa no youtube e nos jogos.
Ele também já usou muito do meu dinheiro com apostas na internet e perdeu tudo.
Ele não tem motivação para trabalhar, é imaturo, irresponsável, parece um adolescente.
Quando vamos viajar eu tenho que pagar tudo sozinha, mesmo quando ele trabalhava não ajudava com nada porque “não gostava de gastar dinheiro com viagem”. Mas ele aproveita!
Eu quero muito ter filhos mas até hoje não tive por medo de ter de sustentar todos nós sozinha.
Agora ele está trabalhando por dia na roça e diz que está se esforçando. Mas a força de vontade dele dura pouco.
Tem alguma mulher que passou por isso? Seus maridos mudaram? Será que meu marido pode mudar ou vai ser sempre assim?
Hoje não está fácil para ninguém e sem ter uma boa qualificação fica dificil. Minha irmã passou pela mesma situação de você: ele entrou com a força e a coragem como se diz. Ela deu carro e apartamento a ele perto do trabalho. Mesma que ele ganhe pouco mas faça pelo menos com que a roupa dele e higiene pessoal (produtos para ele) ele compre. Temperamento não se consegue curar: se quiser ficar com ele: coragem e paciência.
Olha, sugiro que você dê um ultimato a ele. Fale o que sente e que se não houver mudança na parte dele irá partir para o divórcio.
Vocês são muito jovens ainda. Aproveite as oportunidades de diálogo.
Hj em dia o mercado profissional, está muito mais voltado para a seleção das mulheres e não dos homens. Tenho acompanhado essa tendência, já há vários anos, pois diariamente visito empresas e o que mais se observa são sessões inteiras, predominantemente ocupadas por mulheres e o que tem dificultado muito as opções de trabalho dos homens. Quem tem apenas ensino médio, as opções de uma contratação são mais restritas, especialmente para os homens, que terão que se sujeitar a trabalhos bem chatinhos, alguns até pesados ou como autônomos e o que depende de mecanismo próprio e muito disciplina e iniciativa para desempenhá-lo. A mulher se tiver uma boa aparência ou boa comunicação, até com ensino médio, consegue uma vaga de recepcionista, podendo trabalhar em um ambiente com ar condicionado e cafézinho ao lado, mas essa realidade é diferente para os homens, Penso que vocês se casaram demasiadamente jovens, pois com vinte e hum anos, deveriam estar pensando em formações e não em filhos, especialmente seu marido, pois ele terá muito mais dificuldade para trabalhar em uma empresa se não se formar. Ele busca o lazer do pc, para sair do tédio das responsabilidades, não deixa de ser uma fuga, mas a meu ver você deveria incentivá-lo para que o mesmo tenha alguma formação.
Na verdade ele é adolescente mesmo. Dizem alguns psicólogos que só com 25 anos, entramos, de fato, na fase adulta. Por isso aconselho que o homem seja pelo menos cinco anos mais velho. Mas, como você mesmo disse ele tem muitas virtudes. Portanto deve trabalhar para que ele se torne um profissional qualificado. A ajuda de um profissional na área de comportamento humano, pode fazer esse moço de tornar completo. Ele precisa é querer mudar. Ele precisa reconhecer o problema dele. E você deve, com sabedoria, levá-lo a buscar ajuda. Não penso que seja caso para separação, mas de ajuda. Afinal quando você se casou, sabia que ele era assim.
Podem me chamar de machista, mas o papel de manter as despesas da casa é do homem!
Você falou em engravidar. não faça isso, porque será um ser inocente que virá ao mundo e que acabará tendo que ser sustentado por vc.. dá cheque mate nele, se não mudar de verdade caia fora enquanto ainda é jovem.