Eu realmente amo uma garota da Universidade onde estudo, pode se dizer que ela é minha melhor amiga. Nunca falei abertamente sobre meus sentimentos com ela, porém dá pra perceber que aparentemente ela me vê apenas como um amigo. Bem, apesar de nunca ter ficado com alguém (ainda sou virgem) sempre fui a favor do amor livre. Eu penso “se eu amo ela, devo ficar feliz com a felicidade dela, não importa qual a fonte dessa felicidade”. Então mesmo que meu amor por ela não seja correspondido continuo amando ela e querendo vê-la feliz, ainda que eu esteja na condição de amigo. obviamente de vez em quando fico triste pois gostaria de ter uma relação mais intima com ela, mas eu realmente gosto de estar ao seu lado e não queria me afastar dela. Queria a opinião de alguém, saber se o que estou fazendo é o melhor para mim e para ela?
Quando você torce de verdade por alguém que ama para que esse alguém seja feliz, está acertando no amor e isso é nobre, pois realmente cabe no amor verdadeiro essa ação. Mas o Amor é desprendido também: se ainda observa esse alguém e porventura lamenta que não seja você a pessoa no lugar do parceiro desse alguém, ou mais coisas de raciocíncio semelhante, então não há desprendimento verdadeiro. O amor ‘se despede’ sem mágoas e sem dores, porque ele sabe que pode continuar a existir num cantinho do nosso coração completamente desprendido de quaisquer desejos ou sonhos.
Cara estou passando exatamente por isso, sou apaixonado por minha amiga.
A gente vê filmes/séries juntos, sai de vez em quando, e nos últimos meses estávamos bem próximos e eu já não estava aguentando fingir amizade mais.
Depois de pensar bastante resolvi me abrir, pois ou dá tudo certo e você terá tempos felizes, ou vai dar tudo errado e nem amizade rola mais.
Bom, no meu caso eu me ferrei. Estou bastante triste no momento, perdi meio que uma parte de mim. Mas por outro lado vou poder me desgarrar mais rapidamente e continuar a vida sem me auto-enganar. Espero que dê tudo certo para vc