Há alguns meses, uma amiga minha que eu sempre tive interesse acabou o namoro dela por motivos compreensíveis. Duas semanas depois nós ficamos, e continuamos a ficar, com o combinado de que não levaríamos aquela relação naquele momento a sério pois ela ainda estava muito vulnerável. Eu estava vindo de um ano solteiro cheio de festas, coração aberto para qualquer coisa.
Viajamos juntos, dormimos juntos, curtimos com amigos e o provável aconteceu eu me apaixonei. E isso não demorou muito, depois de 3 meses já estava completamente louco por ela.
Troquei o “minha querida” por “meu amor”, mas ficou nisso, não me declarei para ela e não mostrei meus sentimentos reais, pois tinha pouco tempo do término dela e não queria colocar ela numa posição ruim.
Porém, nessa mesma época, as coisas começaram a desandar, ela deixou de dar atenção, evitava sair em público e aquela química do começo já não era a mesma.
Após sofrer calado todo esse tempo sem saber se eu estava errando em algo, fui conversar com ela e declarei todos meus sentimentos, porém, fiquei sabendo o que já esperava: ela ainda estava apaixonada pelo ex. E ela fez questão de dizer, “nós não somos namorados, apenas ficantes, porém ainda quero ficar com você”, “você é o homem certo para mim, na hora errada”. E ela também reconheceu a mudança de postura nos últimos meses porque não tinha acabado o namoro dela “de boa” e ainda tinham pontas soltas que ela precisava sentar com ele para resolver. E ela disse que não sabe o que vai acontecer nessa conversa. eles podem só ter um flashback, podem voltar o namoro ou simplesmente podem ver que acabou porque tinha que acabar.
O grande problema é que esse realmente é o meu primeiro grande amor (tenho mais de 25 anos), se fosse o segundo ou terceiro eu pulava fora, mas eu NÃO QUERO jogar esse amor fora e daqui algum tempo me questionar se ele iria dar certo.
Então falei para ela do fundo do coração : “Por favor, vai conversar com ele o mais cedo possível, assim você ou volta para ele e acaba logo comigo, ou se livra desse peso na sua cabeça e nós conseguiremos ficar tranquilos”. Não sei se foi o certo, mas não vi outra saída, ela respondeu que tinha medo do que poderia acontecer, e por isso ainda não queria conversar com ele.
Para finalizar, decidimos então diminuir a velocidade da nossa relação, em MUITO, uma quantidade que talvez eu não possa suportar, mas que vai deixar ela mais a vontade, para superar o período “acabei o namoro” que veio tardiamente.
Hoje, um dia depois eu não sei o que faço, será que tomei a decisão certa? Falei que quis continuar com ela enquanto ela decidia a vida dela, na pior das hipóteses ela vai ficar com ele e comigo (mas isso não é do feitio dela), acho que se ela voltar com ele ela me fala.
Por favor, pessoas mais experientes ou que já passaram por isso me ajudem. Isso pode dar certo para mim?
Na minha opinião você fez certo.Agora quem tem que decidir é ela.Entre você ou o ex.Sem meio termo.
E já que você disse que ela é correta, se disser que escolheu o ex, você segue em frente.Não tem jeito.Não vale a pena viver um relacionamento pela metade, com um pé nessa e em out ra relação.
E se ela reconhecer que você é que a faz feliz, então sorte a sua.Felicidades.
Só não espere demais pela resposta.Não pare sua vida.
“Espere o melhor,prepare-se para o pior, e aceite o que vier “.
As coisas são como são. Combinaram ambos uma mera ‘ficação’ sem compromisso, arranjando os dois as desculpas mais convenientes, quando na verdade ela ainda gostrava do ex e você queria persistir como vinha, ou seja, na bagunça do pós-separação da sua ex.
Desculpas ‘politicamente corretas’, meu caro, para gente com interesses apenas em si.
Muito que bem. Você aceitou os termos do acordo. Não pode reclamar. Devia saber que podia se apaixonar, etc., que ela podia voltar para o ex, podia arrumar outro namorado, podia mudar de país, casar, morrer, etc. E devia se lembrar que sempre demonstrava algum interesse por ela e que a fila anda, correto?
Riscos de ficação sem compromissos, meu caro. E como diz a canção, “Agora aguenta, coração!.”
Há também um ditado: “Cavalo passa encilhado? Pula nele ou perde a chance.”
Eu sabia sim do combinado, sabia que poderia me apaixonar, mas em nenhum momento cobrei dela nada na relação, a não ser por ontem, quando pedi para ele se resolver com o ex o tão logo possível.
Reconheço que foi egoismo dos dois lados no começo.
Eu,
Cobrou, sim. Como se namorado dela fosse, cobrou algo dela em relação ao ex., no sentido de ela ir conversar com ele (e resolver-se)..
Ficante não tem direito algum nesse sentido ou noutro qualquer.
Ficante, o unico direito que tem, é de no meio da ficação talvez abrir-se em relação ao que sente, perguntar se pode virar algo mais sério à outra parte e torcer para não precisar cair fora por causa da pressão se a outra parte ‘enrolar’ para responder ou disser ‘não’.
Por isso escrevi : “a não ser por ontem, quando pedi para ele se resolver com o ex o tão logo possível”. Antes de ontem não houve cobrança alguma. E poxa, 5 meses se vendo toda semana? Ficantes não são assim.
‘Uma’ cobrança ‘é diferente de nenhuma’ cobrança, ocorra ela em que termpo ocorra e sob qual motivo seja.
Cinco meses vendo toda semana. Ok. Mas formalizou isso com ela em algo mais sério? Fez seu pedido? E ela, se o caso?
O azul não se transforma em verde sem a adição do amarelo. Portanto, usando a mesma analogia, o azul é azul mesmo; indeferente se estando ele alí há a cinco meses sendo visto toda semana ou não.
Caro Amigo!
Tomou a atitude certa em pedir para ela resolver com o ex. Se ela realmente ama o cara e acha que pode ser feliz então vai facar com ele se acho que mesmo amando-o não será feliz então correrá para os braços e se assim acontecer felicidades para vocês. So lembre-se que duas coisas podem acontecer. Ela voltar com o ex ou aceitar abrir uma nova relação contigo. Por aguarde.
Cara,nossa sua preocupação e igual a minha,tenho a mesma idade e a menina também e meu primeiro amor,no meu caso eu jáa amava havia 8 anos mas ela nunca soube e esse tempo todo ficamos sem nos ver,até que nesse ano consegui reencontra-la e expor o que sempre senti,bem ela estava namorando durante esses oito anos tbm,dai ela termino e começamos a fica,toda semana nos vemos,viajamos juntos 4 dias,durmimos juntos,fizemos sexo e tal,ela me chama de amor eu chamo também,e ela me disse o mesmo que tem duvidas doque sente,que ainda gosta do ex pois teve muito tempo com ele,isso eu entendo,ela játentou termina nosso lance pelo fato de não saber o que sente,mas fiquei mal e meio que voltamos,porém estou nesssa dúvida tambem e estou me preparando para qualquer momento ouvi que ela pode ter voltado com o ex pois ela fala muito dele,e difícil mas vamos ter que aceita e segui a vida.
Cara eu estou passando por isso agora, enquanto li as histórias chorava e ao comentar chorei mais.
Juro que se eu pudesse arrancava meu coração fora.
A vida não é justa.
E quando você começa a namorar e usar aliança e tudo o cara vem dizendo que ainda ama a ex! Mas é ela que não quer ele. Eu não deixei ele terminar, não sou brinquedo para usar e jogar fora não. Vamos ver até onde vai
Gostaria de saber ainda como isso terminou pode me dizer?
Cara isso é chato para caramba, a minha falou que iria voltar para o ex mas que gostava de mim e que tinha medo de se arrepender.
Então eu disse se essa é a sua escolha então siga o seu coração, mas saiba que se você se arrepender talvez será muito tarde. Eu não vou estar mais afim de você
eu namoro hÁ pouco mais de 3 meses. gostaria de ser mais seguro acerca da minha relaÇÃo.
eu tenho mede dela voltar o ex mesmo passando por sofrimentos constantes.
eu nÃo tenho a certeza se ela realmente me ama como a mesma diz.