Sou casado e tenho 1 filha de 8 anos, cuido também dos 2 irmãos mais novos da minha esposa. Eu acordo as 5 e meia da manhã todos os dias para levar as crianças na escola, enquanto isso minha mulher dorme até umas 10 da manhã.quase sempre faço o almoço, ela sempre sugere comprar marmita, isso me incomoda mas não reclamo porque não acho que seja tão importante. Ontem cheguei do treino as 11 da noite e não tinha comida, nem pronta e nem congelada, eu acordo cedo todo dia faço quase todas as tarefas de casa, creio que não seria pedir muito alguém que pensassem (vou organizar o que o meu marido vai comer porque ele vai chegar tarde e com fome e amanha ele acorda cedo) alguém pode me falar com estou pedindo muito? Me sinto só, carente e quando digo isso para ela ela me responde que é assim, coisas do signo e tal a desculpa e essa, eu cuido dela ,dos irmãos dela e da nossa filha, o que eu me queixo é que queria que ela cuidasse de mim também ,mas sempre que começo esse assunto ela se estressa de uma forma que eu só penso que em chorar. Por ter medo do nosso casamento chegar ao ponto final.
Muito errada. Sugira psicóloga de casal já que ela é irredutível
Se ela não trabalha, não vejo sentido em ela não fazer a não ser pura preguiça e falta de amor. Acho ridiculo você ter que sentar e falar tudo que lhe esta incomodando porque ela não é criança, mas não tem outra saida para vc.
Caro A, se a mulher do cara age e se comporta como ele menciona no desabafo, como ela vai aceitar terapia de casal? Além do que isso custa caro e de repente ele não pode arcar com esse custo não previsto no orçamento doméstico.
Na verdade ela te tira como um bobão.
Sabe que você vai fazer tudo dentro de casa e ainda cuidar dos irmãos dela que no caso é obrigação dela e não sua .
Você bota comida em casa e arruma tudo o que ela mais quer nada. Ela vai ser sempre assim porque sabe que você vai suprir as necessidades da família e te considera como um otário (desculpa falar isso).
Conversar da para ver que não adianta mais.
Vai doer, relacionamento é difícil muitas vezes não tem faz feliz mas segue sua vida. Se for da vontade de Deus vocês vão voltar e fique de olho na mudança dela. Se não for você encontrará uma pessoa que te ame de verdade e pode ter certeza você vai ser muito feliz como nunca foi antes
Mas nunca abandone sua filha porque ela não tem culpa da mãe que tem .
Logo mais ela vai te pedir para o Ricardão vir morar junto. Ele vai “dormir” na cama com ela. E você no sofá.
Meu querido, seu casamento já está para lá de Bagdá, quem segura a relação sozinho é você, o dia que você soltar a corda ela vai arrebentar quer queira quer não.
Pense nos motivos que te mantém ao lado de uma parasita dessa.
Coisas de signo nada, é coisa de gente safada que não dá valor no que tem, vai valorizar quando perder.
Tomara que você um dia acorde para vida.
Cara,
o casamento é uma parceria. E pelo que vejo vocês não são parceiros.
Entenda uma coisa. /Somos responsáveis por aquilo que acontece em nossa vida. Temos o hábito de nos colocar como vitimas ou acusadores. Nuca como protagonistas. Se chegou nesse ponto foi porque de alguma forma você permitiu. Comesse a agir para que as coisas caminhem para o que você quer. Você passa a sua insegurança para ela e ela já percebeu e usa isso de arma contra você. Não estou falando para você chutar o balde, brigar. só se posicionar. Chama para uma conversa séria. Sem choro. Seja firme no que quer. Ela vai tentar diversos argumentos, inclusive os que você já conhecesse e chora. Mude seu comportamento diante das respostas dela. Fale para ela que para você essa história de signos é desculpa. Que se não houver parceria não há como ajudar. Se não houver retorno, não acorde às 5:30 da manhã, não leve os irmãos na escola. Simples. Fale que não levou para fazer os serviços de casa, para fazer a comida. Entendeu? Pare de reforçar esse comportamento dela. Se posicione!
Errado está você amigo. Lamento dizer. mais que ela .. porque ela faz isso porque você permite. Ela deita e rola porque você faz tudo demonstra submissão .. ela sabe que tem você mas maos. Mude o quadro, revolucione, deixe tudo para lá cuide de vc. .. não lhe der atenção e desaparece traía deixe ela perceber que está perdendo ela mudará. ela não te serve. Isso é usar não gostar passa do comodismo. Muda para você ver .
Ela se acomodou. Simples assim. Coloque um ponto final nisso. Seja franco com ela e diga que ela está deixando tudo em sua mão e pergunte como ela se sentiria se estivesse no seu lugar.
Se ela não mudar você só tem duas opções, aceitar que ela é assim e continuar com ela, ou se separar pois não merece ser abusado dessa forma.
Aja como homem e pare de chorar. Exija o que é certo e sem mas. Respeito se impõe quando o o outro não tem o bom senso para fazer da loja. Se respeite, cara!
Meu amigo chame ela é converse você tem que da um basta nisso está certo que homens também tem que fazer as coisas mais que tal você conversar com ela e vocês dois chegarem em um acordo você também tem que ter seu descanso mulher que quer casa tem que ter responsabilidade se não que não casa o que eu acho é minha opinião
VOCÊ ESTÁ ERRADO! Eu acho que você também não reconhece o que ela faz! A casa está limpa? As crianças estão limpas? Ela faz o almoço e lanches das crianças? Serviço doméstico é bem mais pesado e estressante que trabalhar fora! É obrigação sua ajudá-la com as crianças (pelo menos com seu filho), não é um favor que você está fazendo a ela! Se você faz treino e reclama dela não fazer a janta pronta, mas você paga a academia para ela também ou faz sozinho? Você ajudá-la de vez em quando não é suficiente. Agora se ela não faz nada disso, você está correto, você está lutando sozinho, mas isso não quer dizer que ela não o ama, talvez esteja desanimada com a vida ou simplesmente acomodada.
Vou te falar minha experiencia, meu pai falava o mesmo que vc, que eu dormia tarde, não ajudo em casa, que quero ser sustentada e que passou da hora de trabalhar, mas eu explicava que estava estudando. Como tenho 24 anos e não fiz nenhuma faculdade, ele achava que eu estava fingindo estudar para não ajudar em casa e nem arrumar um emprego, porém quando saiu o resultado, minha nota foi tão alta suficiente para ser aprovada em quase todas federais do Brasil para o curso de Engenharia e Direito. Eu sofri muito, mas ninguém viu. Ninguém nunca vê.
Talvez você não veja o quanto ela sofre e ela também não vê o seu lado. Converse com ela. Espero ter ajudado. Beijos
Meu Deus. se meu marido fosse metade disso.
Essa mulher é folgada. Está se aproveitando da situação.
Essa mulher não gosta de você. É triste mais você é usado por ela.
Ela sabe que você lambe os pés dela por isso se aproveita de você.
A escravidão já acabou. Se liberte dessa relação.
Minha Esposa não faz comida e nem limpa a casa, muito folgada também, as vezes eu limpo mas se ela fosse parceira, ajudaria bem mais ela, fico muito chateado pela falta de parceria dela, porém, seu caso é pior porque tem 2 cunhados para você cuidar também, olha, acredito que será muito difícil ela mudar, se você tiver condições vai embora com sua filha e larga essa preguiça para lá.
A situação na sua residência está completamente dissonante, para não dizer abusiva, uma vez que a sua companheira está jogando em cima de você todas as responsabilidades da gestão de um lar, sem contar que você ainda está carregando pesos extras, ao ter aceitado manter dois irmãos mais novos da sua companheira. Se você se permitir continuar a viver nessa situação, a sua vida nunca irá progredir, sempre ficará sob o constante stress de fazer funcionar tudo ao seu redor, desde os orçamentos domésticos, monitorar tudo o que ocorre dentro do seu lar, já que uma pessoa que acorda às 10 hs da manhã, praticamente não produz nada durante o dia. Crianças precisam de alimentação balanceada, acompanhamentos nos seus estudos, alguém que lhes inspire a crescer na vida, buscando seus objetivos, tendo pais batalhadores, esforçados e não de uma mãe preguiçosa que ainda vem com evasivas para tentar sair fora das suas responsabilidades. Essa mulher nada tem a oferecer como esposa e nem como mãe. Você já pensou se algum dia você perder o seu emprego, com quem você poderá contar, com tantos cachos ao seu redor? Casais inteligentes se somam, crescem juntos, de forma que se ela não quer se dedicar ao lar, fazendo tudo funcionar, para tirar esse seu sobrepeso, que tome vergonha na cara e comece a trabalhar, para ajudar com a manutenção do lar. Sinto te dizer, mas esse perfil de mulher NUNCA Irá mudar. Arrume alguém melhor na sua vida que não atrase a sua vida.
Simples. Você parece fazer o que VOCÊ acha que é mais do que o suficiente para ela.
Quando você diz que ajuda os irmãos dela, você faz isso por si próprio (ninguém te obriga), para ser reconhecido, e faz isso por eles (nobre atitude). Você acorda cedo, leva sua filha na escola, trabalha, vai para academia e chega às 23h. Que horas você faz algo para ela?
Se ponha no lugar dela. Ela te vê fazer tudo isso para si e para os outros e não vê você agradando ela.
Você faz coisas que são incomuns, vai além do esperado e é um verdadeiro herói (do seu ponto de vista).
Para ela, ela mal te vê. Quando vê, você está reclamando com ela. E se a marmita que ela sugere é para ficar mais tempo com o super marido? Garanto que você não pensa pelo lado dela.
Você faz tudo muito bem cara, mas precisa ter empatia.
Como assim fazer algo por ela? Não está meio invertido os polos aí? O homem do relato acorda ás 5 hs da manhã, paga marmitas já que a preguiça não permite, colocar a barriga no fogão, leva as filhas para escola, foi generoso em colocar mais duas bocas para sustentar, que não é obrigação dele e você vem com esse papo de fazer mais por essa mulher? Se ela não gosta de serviço de casa, que vá trabalhar e ajudar com o orçamento doméstico, já que trouxe bagagem para o casamento,ou seja, seus irmãos. Com tantas responsabilidades nos ombros desse homem, é bem difícil uma pessoa já com meia pilha de cansado, ainda ficar mimando uma mulher que está com a pilha inteirona e cheia de vontades. Para os dois estarem com a energia por igual e gerar motivação poder fazer uns extras, como: sair passear, namorar, etc.., o casal tem que DIVIDIR responsabilidades, fazendo a relação funcionar. No formato atual, ela está apenas delegando. E se um dia esse homem ficar doente ou perder o emprego, que irá segurar a barra? A folgada que acorda ás 10 horas? E as crianças vão comer o que, se não entrar grana?
Raleigh Você está certo no ponto que diz que não foi ouvido o outro lado da versão da história, mas se for de fato verdadeira, apenas os pontos que ele informou, quanto as responsabilidades que assumiu, tais como: ser 100% o provedor de um lar, mantendo inclusive os irmãos da sua esposa, cozinhar as refeições para tentar controlar os gastos, pois hoje em dia o preço dos alimentos está proibitivo, agora imagine manter 5 pessoas a base de marmitas? Ele ainda leva as crianças para escola, deve também fazer todo o controle bancário e os pagamentos das despesas da casa, dentre outras tarefas e o único lazer que ele faz por ele mesmo, é ficar 1 horinha na academia, para tentar não se derrubar, com tamanha sobrecarga. Esse homem está muito longe de se endeusar, mas sim é uma vitima de um casamento ruim. Infelizmente, tem mulheres que ao colocar um filho no mundo, usam essa desculpa como uma aposentadoria compulsória, mesmo tendo passado já pela fase que dá mais trabalho, quando ainda são bebês recém nascido, como se não existisse creches, escolinhas, pois ela trabalhando fora, é possível administrar essa situação muito bem, ajudar o seu companheiro e seus irmãos com as despesas que eles dão para o lar, que aliás é obrigação dela e não dele e se o mesmo aceitou, talvez fosse esperando que em algum momento essa mulher teria um simancol e começasse a tirar a b. da cama e fosse trabalhar fora, ou no mínimo aliviar a carga dele dentro de casa.
Cara cê um trouxa! E talvez também corno. Vai no xvideos e veja se ela não esta por lá. Se Oriente mano. Toma vergonha na cara.
Bem, vamos analisar o que você escreveu, mas compreendo que a complexidade deve ser bem maior do que a descrita.
Primeiramente você diz que juntos têm uma filha de 8 anos, então, vocês se conhecem há um bom tempo, crt?! Ela sempre foi assim (acorda tarde, não faz almoço, etc.)?
Segundo, você diz que não reclama porque não acha importante, por que esse desabafo então?
Terceiro, diz tbm que faz “quase” todas as tarefas da casa. O que seria “quase”?
Quero deixar claro que não estou dizendo que você está errado ou certo (nem ela), apenas quero que você reflita e tente enxergar pelo outro lado da caixa. Você já parou para pensar que ela pode está em depressão ou com outro problema? Que tbm há algo em você que encomoda ela?
Mas o que chamou mais atenção do seu texto foi: “creio que não seria pedir muito alguém que pensasse (vou organizar o que o meu marido vai comer porque ele vai chegar tarde e com fome e amanhã ele acorda cedo) alguém pode me falar se estou pedindo muito? Me sinto só, carente. “, e o título “ela não assume que está errada”. Essa última parte por si só já diz tudo. Você quer culpar alguém pelo que está sentindo e, como disse o usuário Raleigh, “parece que você só quer que digam que VC está certo.
#procureterapia
#leiaascincolinguagensdoamor
LUZ!
Amigo sua vida está igual a do meu irmão a única diferença que ele não tem filho ainda.
mais ele sustenta a mulher a sogra os três cunhado que já e marmanjo e a filha do cunhado ele trabalha chega em casa cansado vai fazer janta lava a roupa dele pois a mulher dele não lava compra as fraldas da filha do cunhado dele pois o cunhadao gasta dinheiro com drogas e não com a filha a vida do meu irmão e um inferno só que ele não encherga.
Se você chegou no ponto de vim pedir conselhos no site porque você está abrindo o seu olho e está tirando a venda dos olhos meu conselho para você e conversar com a sua mulher fala todo o que você sente a respeito disso agora se ela não melhora não insista segue o baile e toca sua vida não fica se sujeitando a isso .
Meu amigo, contrate uma empregada de período integral para cuidar de você se quer permanecer nessa familia, porque da sua esposa você receber cuidados, pelo visto, é nada.
Porque você tem que arcar com a responsabilidade de sustentar cunhados? Não é seu dever, ou é?
Só por essa razão sua mulher deveria ser muito parceira, mas ela é folgada demais e está abusando de vc, consumindo tuas energias e paciencia. Que isso dormir até 10 hrs tendo tanta gente morando na mesma casa? Eles não comem, não sujam roupas, não sujam a casa? Cara, manda essa aproveitadora fazer os serviços domésticos e larga mão de ser o escravo dela.. credo, onde isso vai parar?
Sinceramente não entendo a cabeca dos homens sou casada há quade 6 anos acordo todo dia antes dele faço cafe levo na cama todos dias quando eçe vem almocar tem.comida fresca que eu fafo antes dele vir todos os dias quando chega tem comida pronts na janta tanbem coloco comida no prato dele e dou na mao todos os dias tenho um filho que cuido em todo póis ele nuncs trocou uma fralda sou carinhosa com ele sempre o tratei bem ek todos os sentidos e sabe o que ele faz não me valoriza diz que tudo que faço não e mais que minja obrigacao e as vezes diz que não precisa que eu faca nada disso não consigo entender o porque alguns homens tem e não dao valor nem um e quem não tem gostaria de ter .
Deixa de ser frouxo homem.
Esse cara deve ser feio ou inseguro porquê. Se já vêem gastando muito com ela não irá ser um incomodo pagar pensão. Eu sei que se afastar de um filho (a) é ruim mas em fim a vida é assim meu caro. O amor verdadeiro é algo totalmente reciproco sem mais! Mano esse tipo de mulher já vi bastante essas aí é do tipo que se come e que na sequencia se da tchau.
rapaiz essa mulher sua é uma preguiçosa você tem que pedir para ela te ajudar se ela não quiser te ajudar joga as coisas na cara dela as vezes ela se toca ou então compra um oleo de peroba para passar na cara de pau dela pois se você faz tudo e ela não pode pelo menos fazer uma simples já está dificíl viu
O que a sua esposa faz com você não é correto. Se ela não faz nada se não acentes apoio dela então separar. Ninguem merece ser um escravo de ninguém
Uma psicóloga ia ajudar muito vocês.
Família também adoece e o modo de demonstrar pode parecer folga para os olhos dos leigos, mas muitas vezes não é.