Eu estou junto com minha namorada a 6 meses, e ela de um livro fechado a 7 chaves, melhorou muito, e me mostra isso. Porém ela não conta coisas que sente, não deixa eu ajudá-la quando está mal, seja psicologicamente ou fisicamente, ela só quer distância, e eu me sinto muito mal por não poder fazer nada. Ela já passou por várias experiência traumáticas, e não confia em ninguém, exceto eu, mas é muito difícil para ela isso tudo. Só que isso também me faz mal. Eu só a quero bem, quero conhecê-la mais, e que ela consiga superar os traumas.
O relacionamento para funcionar melhor, necessita haver maiores semelhanças do que diferenças, pois se vocês têm naturezas que não se ajustam, o diálogo é restrito, sem haver transparência e confiança, sinceramente não vejo futuro nesse namoro. Existe ainda um agravante que é o fato dela carregar dentro de si cargas emocionais pesadas, o que acaba por transmitir para essa relação insegurança. Você não é psicólogo e por mais que você queira não conseguirá alcançar seus problemas, pois para lidar com traumas se requer ajuda de especialista. Você irá gastar toda a sua boa energia, para lidar com alguém que só irá pesar ao seu lado, ao invés de você arrumar uma outra mulher que te faça sorrir, que seja leve e que saiba elevar o namoro para um clima positivo. Você ainda não desenvolveu a capacidade de se comunicar por telepatia, portanto não tem como adivinhar o que se passa dentro dela e mesmo após 6 meses de namoro, continua sem progressos. Aparentemente você é uma pessoa aberta e receptiva, o que você precisa analisar até quando vai aguentar, conviver com alguém monossilábica, apagada, sem energia e sem vida.
Estou a 1 ano com minha namorada, moramos juntos e a gente se da bem, ela se abriu comigo porém de repente do nada ela se fecha, e me trata com frieza como se eu tivesse cometido um crime. Aí como sempre eu tento a reaproximação, mais ela nunca me conta os motivos. Ela se corta as vezes ..
Não sei mais o que fazer. Me ajudem!