estou “namorando” a uns 8 meses estava indo tudo bem ele sempre demonstrou muito quando a gente está junto que ele realmente gosta de mim, porém aí ontem eu falei em querer assumir isso que a gente tem. e ele disse que não queria conhecer minha família porque a gente tinha que encarar que uma hora a gente vai terminar é que alguns amigos dele que namoraram e conheceram a família dela é depois terminaram se arrependeram disso, e depois ele me pediu desculpas mas disse que queria continuar comigo. e disse que não sabia o que queria e que queria um tempo para pensar no que ele quer fazer e quando a gente estava conversando ele perguntou se a gente não podia se ver hoje para conversar sobre isso porém eu disse que não queria ver ele pelo menos hoje, aí ele me deu boa noite e disse que ia dormir e que hoje a gente conversava mais aí eu dei boa noite e chegou a mensagem no celular dele e ele não me deu bom dia e estava on a 1hr atras. eai o que vocês fariam? eu amo muito ele não queria que acabasse assim. mas isso me deixou muito mal e com receio de que ele tem outra porém ele sempre me diz que não tem, já chorei muito de madrugada nem dormi ainda não sei o que fazer :/
O fato dele não desejar conhecer a sua família, neste momento, talvez seja pela sua preocupação de não querer queimar etapas e partir para um relacionamento tão formal, abrindo expectativas sobre algo que ele ainda não esteja pronto para se definir. Ele bem sabe que o envolvimento familiar em um relacionamento, sempre gera expectativas, julgamentos e análises, de forma que ele se reserva no direito de não ter que passar por isso, ao menos por enquanto. Você nem sabe se ele tem outros planos para essa relação ou se apenas quer curtir o momento ao seu lado. Não se esqueça que existem muitos homens que querem apenas viver o momento da relação, sem vínculos, sem promessas ou planos que envolva um up grade da relação. Esse tipo de leitura, você terá que fazer, como é a personalidade e a natureza dele.
Quanto a ele ter outra garota, acredito que seja a sua cisma, para encontrar uma justificativa para essa questão, mas vá sondando sobre o que ele espera para seu futuro, se casamento, faz parte dos planos de vida dele, mas seja sutil nessas investigações, pois ele poderá interpretar como uma indireta e se o mesmo não estiver pronto para isso, poderá escorregar dessa relação. Casamento não deve ser uma meta da relação, mas sim um consequência natural, que poderá ou não ocorrer, portanto, se a relação está legal, aproveite esse momento e não fique ansiosa.
Sei que você quer algo mais sério, mas converse e olhe as razões dele, será medo? insegurança?
Um cara que conheci quis logo conhecer meu pai, ele queria tudo certinho e no dia seguinte ele terminou comigo. Ou seja, esse passo talvez não seja o mais importante. Mas converse amiga, se você notar que é má vontade dele, então pode ser caso de pular fora.