Moro com um homem que já tem um filho rapaz com 20. A gente se dá muito bem e ele é muito bom para mim. Desde quando namoramos a três anos ele dizia que queria ter uma filha. O problema é que eu teria de fazer uma fertilização in vitro (temos o dinheiro) e eu sonho muito em ser mãe. Acontece que agora que moramos junto, ele disse que não quer mais ter filhos, que já não tem idade (47) nem paciência para isso, que se Deus não me deu, não posso contrariar a vontade de Deus. E eu já estou com 37 anos. E foi mais longe ainda dizendo que não quer atrapalhar o meu sonho e que então devemos cada um seguir sua vida separados. Que me ama e quer ficar comigo mas não quer ter mais filhos. Fico no dilema, pois amo muito ele e vou sofrer muito se tiver de me separar dele.
Sofre, mas passa.
Separa e procura outro homem que quer ter filho. Não adianta querer obrigar ninguém a ter filho, ele mesmo disse que não tem paciência, sendo assim é melhor não ter, pois ele pode criar a criança mal.
Não separa, vai com calma que você consegue fazer ele mudar de ideia,mostre o tanto que isso é importante para você, vai dialogando e aos poucos você vai conseguindo plantar essa ideia na cabeça dele,um bom lugar para vocês irem e para igreja, lá vocês vão encontrar muitas razões para ter um filho, na Bíblia tem muitas passagens que fala sobre filhos, e também vocês vão ficar cada fez mais unidos, para é repare nos casais que freguenta as igrejas, por os que não frequenta, espero ter ajudado.
Caramba.
Passei por situação parecida. Casei pela 2a vez, com uma moça de 37, que não tinha filhos; mas tinha vontade demais de ser mãe.
No nosso caso tive muito desprendimento para apoiar todas as iniciativas dela, na busca pelo sonho dela. Tentamos gravidez natural; fertilização, várias vezes; pensamos em doação de esperma e cheguei a liberá-la para engravidar de outro cara (ela não topou). Nada funcionou. No final adotamos uma criança, que é uma bênção. Entretanto, sinto que todo o meu esforço não foi muito reconhecido. Se fosse hoje, acho que não iria tão longe.
Penso que o melhor seria você procurar outra pessoa. Mas isso vai depender da sua abertura e do seu potencial em conseguir alguém que te conquiste; que valha a pena (coisa que não anda muito fácil hoje em dia).
Ele não te ama.
Não fique com ele porque não vale a pena.
Fique solteira e você vai encontrar um homem que te ame e que também queira ter filhos.
Ele não te ama tanto que prefere se separar.
No final da sua vida você vai se lamentar por não ter realizado seu sonho.
Vale mais a pena ter um filho do que ficar ao lado de quem não te ama.
Acho que ele está certo com essa idade e com dinheiro tinha que estar vivendo a vida, viajando, passeando, curtindo a vida..ja tem muita gente no mundo, para que mais? Filho da trabalho e enche o saco, játem um jáfez sua parte, vai aproveitar a vida e para de querer arrumar sarna para se coçar, o homem é bom, te ama, o que mais você quer? Dai você se separa dele arruma qualquer tranqueira faz um filho e com essa idade é capaz de nascer com problemas é querer mesmo sarna para se coçar.
Os anos mudam as nossas opiniões,da mesma forma que mudam as nossas prioridades. Infelizmente o seu desejo de ser mãe não mais se coaduna as expectativas do seu companheiro, pois ele mesmo reconheceu que não tem mais disposição para começar tudo novamente a criar um filho, pois envolve responsabilidades, preocupações e investimentos financeiro, pois ao meu ver a idade de 47 anos de idade ele já deveria estar se preparando para uma fase na vida em que ele poderia pensar um pouco mais nele e você como sua companheira, aproveitando para viajar, passear e não ficar trocando fraldas, vivendo sob a agenda das prioridades da criança, tendo que administrar fases difíceis de uma adolescência, que na altura do campeonato ele já terá mais de 60 anos. Imagino que você com seus 37 anos está preocupada com a sua idade biológica, portanto, se você largar o seu marido, até começar tudo novamente ao lado de outro parceiro, pode demandar tempo, ainda mais que é sempre prudente conhecer bem a pessoa antes de planejar um filho, até pensando na formação e segurança da criança. Se você se dá bem com esse seu marido, será que vale a pena, trocar o certo pelo incerto? Pense direitinho e analise bem a situação, pois bons companheiros estão cada vez mais raros.
Mirta
Quem realmente ama costuma ser generoso e faz “sacrifícios ” para ver o outro feliz.
Se ser adulto é ser egoísta não quero ser adulta nunca.
Se ele realmente amasse não falaria em separação pois é óbvio que ele não a quer mais.
Se bobiar ele a troca por outra novinha e ela perde a chance de ser mãe.
conheço um casal que morou junto por 15 anos e foram os primeiros namorados um do outro, não tiveram filhos porque ele não queria depois de 15 anos separou e 2 anos depois uma outra mulher engravidou do cara, ou seja a ex dele perdeu 15 anos da vida dela, hoje ela tem uns 50 e pouco anos e hoje ele não mora com a mãe do filho dele também pois os 02 não se dão certo e umas das lições que aprendi na vida, se você for 100% auto suficiente, consegue morar sozinha, consegue criar seu filho com seu dinheiro, vai fundo minha filha, não devemos cortar nossos sonhos para viver o sonho de outros, ele já se realizou como pai e isso é uma atitude egoísta dele, se ele te amasse mesmo, ele assumiria 100% seus sonhos, também não aconselho ter filho forçado com um homem que não deseja, pois essa criança vai sofrer sabendo que não foi desejada, por mais que depois que nascer o pai trate bem.
Levando em consideração o que estou passando com um dos meus filhos, eu te diria: levanta a mão para o céu e agradece a decisão dele, se você der azar, um filho pode significar problema para o resto de sua vida. No entanto a decisão deve ser sua.
Guria, abre teu olho, ele está cheio de razão, filho só encomoda, tira nossas noite de sono,envelhecem a gente, ficam mal criados, e depois que são adolescentes te dão tanto trabalho que muitas vezes são causa de separação dos pais. E mais, adeus sossego, você sempre terá alguma preocupação, e você tambem já está bem madurona para ser mãe. Até 30 anos ainda vai, mas você já está bem além disso..vai viajar com teu marido, vais estudar, trabalhar, fazer trabalho voluntário. tanta coisa..esquece a idéia de embalar nenem a essa altura da vida.
Mesmo com a Carreira consolidada, a mulher sempre buscará a Maternidade e é, geralmente, como você: próximo dos 40 anos. Sabemos que existirá sempre aquela diferença, nos relacionamentos: quando há filho, não existirá “ex”, mas existirá “a mãe/o pai do meu filho”. A mulher ou o homem, quando tem enteado e o cônjuge não quer ter mais filho, sempre irá pairar a dúvida: será que existe um amor tão grande, por quem de repente não seja tão passado, por querer perpetuar a exclusividade de ter sido pai/mãe, na vida que viveu na antiga relação?
Eu estou passando pela mesma situação de ter que escolher para não prejudicar meu futuro, estou namorando com um cara de 30 anos e hoje eu tenho 17, diz ele que não quer mais ter filho pois já tem uma de 2 anos e passa um sufoco, fico triste pois gosto muito dele mas tbm tenho que pensar no meu futuro, apesar que ainda é muito cedo para pensar nisso, com o tempo ele pode mudar de ideia