Meu namorado e eu sempre entramos em consenso, sempre ficamos melhores do que antes. Eu mudei muito e ele tem mudado também. Mas de um tempo cá, em todas as conversas ele dificilmente admite erros.
Eu vejo que em alguns momentos o enalteci demais chamando de inteligente.
Nas conversas agora ele está se importando menos em descobrir erros e mais em mostrar que está certo.
Nas últimas discussões eu que fui atrás.
Vejo que quando ajo como ele como ele aje ele vem atrás. Mas as vezes falta paciência e sobra vontade de ir atrás de resolver.
Quando fui das últimas vezes no final das contas eu que tive que refletir, e ele cada vez menos.
Dessa vez ele se chateou por algo meu sendo que ele também tem manias. Fui e pedi desculpas .
Expliquei o ponto de vista busquei ouvi-lo e ele novamente queria falar do meu erro em nenhum momento viu o dele.
Não sei o que faço.
Talvez o que você chamou no inicio de entrávamos num consenso tenha sido ele começando a ser convincente. Póde estar acontecendo a fase do “encanto quebrado”, você ponderando sobre as situações, tendo opiniões próprias. Um valioso conselho: muitas vezes o manipulador é uma das faces do psicopata “moderado”. Afaste-se dele antes de começares a esperançar, como quem vai arranjando desculpas: “é só uma fase”; “ele vai mudar”!
Esse namoro parece que ocorre medindo o comportamento do parceiro com fita métrica, não deixando escapar nada, ou seja, nenhuma falha passa isenta de gerar uma polêmica, mesmo que que só em pensamento e não externada para ele. Você não consegue simplesmente relaxar e curtir o namoro, sendo um pouco mais indulgente. Se ele tem essa natureza de mostrar que sempre está certo, não deixa de ser um pouco de insegurança e uma forma de manter o controle da situação, querendo se provar, por outro lado, as mulheres sabem como fazer o parceiro enxergar que nem sempre ele está certo, sem precisar bater de frente e armar um clima de discussão. O que mais desgasta o namoro é exatamente esse lance de cobranças e altas expectativas desejando mudar a natureza do seu par. Seja mais fofa e aprenda a curtir o melhor que ele tem para te oferecer.
Como eu te percebo. O meu namorado e eu acabamos por terminar ontem porque nestas últimas discussões já não admite as valhas dele, como se ele não fosse imaturo por vezes, mudasse de opinião, amuasse e fosse orgulhoso também. Fui procura lo, apareci de surpresa com uma prenda feita à mão, pedi desculpas numa situação em que ambos errámos e ele insiste em ser o Sr. da razão. É triste arruinar um amor por teimosia.
Eu sou mulher e não sei como fazer isso. Ajudaa