Ele quer morar junto mas não tenho certeza

Comecemos com o fato de que eu tenho 16 anos e ele 18, namoramos há mais ou menos 9 meses, não que tempo de namoro algum dia tenha nos influenciado em algo.
A questão é, recentemente minha mãe vem se tornando um grande problema, me xinga por absolutamente tudo, arruma confusão, que brigar, grita, e até mesmo já ameaçou de terminar meu namoro só porque ele dissera para que ela se acalmasse.
Por conta disso, ele me convidou para morar fora, ele já pretendia de qualquer forma mas sempre quis que eu fosse junto, e eu até mesmo considerei e nos conversamos levianamente sobre isso (sobre como compraríamos os moveis e tudo mais) mas é claro, nos dois estamos desempregados.
Ele então conseguiu uma entrevista de emprego na semana passada e no domingo já arrumara uma casa para alugar nos fundos da casa de uma amiga nossa a qual a mãe resolveu alugar porque era para nós.
Ele fez isso sem me contar e não pretendia, disse que queria me fazer uma surpresa mas essa amiga é péssima em guardar segredo e “deu dicas demais” e ele me confirmou e esperou que eu fosse aceitar.
A questão é, eu não tenho emprego e ainda estudo, e não pretendo deixar os estudos (e ele concorda com isso) mas insiste que eu deveria morar com ele e ser sustentada por ele, mas eu me recuso, não quero me tornar uma garota que só está ali para o extorquir e não quero depender dele, se hora ou outra ele terminar comigo eu teria que voltar para casa com minha mãe que se tornaria ainda pior, além disso acho um absurdo eu ter que pedir a ele dinheiro para uma bala que eu quis-se comprar. Claro que já estou procurando um emprego sendo para morar com ele ou não, mas é difícil e também quero me focar no enem.
E mais cedo hoje quando falei isso estava um pouco nervosa mas quando disse que não moraria porque não me sinto pronta, não sinto que nosso relacionamento tem tempo suficiente e confiança o suficiente e que eu queria ter um emprego antes de qualquer coisa ele me perguntou se eu queria que ele continuasse me vendo e disse que tudo bem, que ele tinha se enganado comigo e que eu o tinha iludido eu disse que não era assim e disse que ainda queria ve-lo mas queria que ele entendesse. .. Ele então me chamou para sair para passarmos o dia juntos antes que ele começasse a trabalhar pois teríamos pouco tempo juntos há partir de então e eu acabei por não aceitar me sentindo pressionada e achando que nesse humor atual seria desagradável. Por fim nos veremos agora só no sabado e eu não sei como conversar com ele, sempre brigamos muito, mas nos gostamos também mas não sei o que fazer, não quero magoa-lo mas também tenho medo de arriscar tanto além de não me sentir confortavel morando em uma casinha no terreno de um outro.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Amiga
7 years ago

Para começo de conversa, a senhorita ainda não tem 18 anos, ou seja, ainda não pode fazer tudo o que quer! Concorda? Qualquer coisa sua mãe pode chamar o Conselho Tutelar para você (acredite ou não) e sua situação fica bem complicada. Em segundo lugar, não sei se você percebeu mas no seu relato você acabou já respondendo para si mesma algumas coisas sobre a decisão de ir morar junto com o seu namorado. Na SUA versão, você possui um relacionamento um pouco complicado com a sua mamãe e talvez, no fundo, acredite que sair de casa e ir morar com seu namorado é a melhor solução. Será mesmo? Vcs são muito jovens, então é até compreensível essas “ideias” utópicas. Você não tem a menor ideia de como é trabalhar e estudar ao mesmo tempo!Se Para quem já é adulto É muito difícil lidar com os dois, imagine uma adolescente como vc. É certo que seu namorado já vai começar ganhando muito pouco, pela idade e inexperiência dele. É normal. E com você não vai ser diferente. Vai chegar uma hora que você vai se ver obrigada a deixar os estudos de lado porque não conseguirá levar os dois juntos, afinal o seu trabalho irá consumi-la. Como conseguirá se preparar para o ENEM em igualdade com os outros candidatos? Bem complicado!

Amiga
7 years ago

Parte 2: Imagine que nesse meio termo você acaba engravidando. Ahh..se prepare porque a situação que não era essas coisas, piora e muito, afinal é mais uma boca no mundo (sendo que vocês já ganham pouco). Nesse caso, aí é que você não saberá mesmo quando voltará a estudar, porque com um trabalho lhe consumindo e um filho para criar, como pode? Tchau Enem! Imagine que, por alguma razão, o relacionamento de vocês não dá certo e vocês resolvem se separar. Para onde você vai com essa criança? Quem irá cuidar enquanto você trabalha? Lembra daquela mãe “malvadona” que você queria fugir? Sentirá falta dela né?!Pois é! Vai voltar para casa dela e terá que escutar muito mais coisa (enquanto o seu amado arruma uma nova namorada e segue em diante).Você acompanha a política nacional? Se não sabe, vai saber agora: há pouco tempo houve uma REFORMA TRABALHISTA, ou seja, você não estará “segura” no seu emprego mesmo que estiver gestante. Imagina ser demitida estando grávida? Duas bocas para o seu amado sustentar! Como vai ser legal ein. .Parece roteiro de filme mas é o que acontece com milhares de jovens que se aventuram como você está prestes a fazer. Menina, acorde! Continue namorando com ele. Mas não saia da sua casa por causa disso, por pior que sejam as palavras da sua mãe. Não faça esse besteira. Não brinque de “casinha”.Você corre grandes riscos de atrasar sua vida por causa disso. Estude para o ENEM, entre numa universidade para você ser alguém na vida. O estudo abre muitas portas que você ainda nem imagina, pode acreditar! Encare isso como se fosse uma fase ruim na sua vida, vai passar.

Amiga
7 years ago

parte3: se o seu namorado não aceitar sua decisão de sair de casa, paciência. Infelizmente,não existe garantia que vocês darão certo juntos. Vai doer, mas você deverá deixar ele de lado. Namorado a gente vai trocando: não deu certo com um, que venha outro. A gente sempre diz que não vai mais gostar de ninguém mas sempre a vida nos prova o contrário! Escolha os estudos moça e continue onde você está. Vá sair, se divertir, conquistar o mundo.isso não vai acontecer se você escolher viver no “quartinho” com ele. É isso, ou o namorado ou o estudo? Estudo COM CERTEZA! Não tenha dúvidas

Lucas
7 years ago

Garota você é muito nova crie mais responsabilidade e seja mais independente pelo que já li sobre seu relacionamento é muito recente e seu namorado é muito apressado também seja mais pés no chão não saía de casa desse jeito termina seu curso depois pense em casar ou morar juntos conheça muito seu namorado antes para ver se vai dar certo, Boa sorte.