Tenho um amigo de infância que só de lembrar que ele existe, já fico feliz por esta amizade cheia de memorias só de momentos bons e divertidos ao longo de décadas, ele me pediu toda minha economia e é claro sem dúvida alguma emprestei de coração, pois para mim ele é mais que familia, depois disto ele desapareceu totalmente, até vejo ele nas rede sociais mas foi como nada tivesse acontececido. nunca mais nem me procurou nem para pagar e nem dar satisfacao . A cada vez que eu procuro ele é seco e frio e da uma desculpa promete uma data longe, mas só fica nisto. Nao sei mais o que eu faço, é “”muito”” dinheiro mesmo!
Reescrevendo sem a mesma paciência:
Tente fazer com que seu amigo devedor admita o débito através de um meio que fique registrado: (um monte de meios virtuais que este site censura numa inútil intenção de evitar a concorrência), etc. Seja discreto e não o deixe perceber que sua intenção é constituir prova da dívida.
Ingresse com uma Ação de Cobrança em face do seu amigo devedor. Caso seja acolhida, será gerado um Título Executivo Judicial com o qual você poderá exigir o pagamento tempestivo do crédito, inclusive por meio de penhora.
Boa Sorte!
Olha, nunca mais faça isso a não ser que seja seu pai e sua mãe, tem amigos que são pilantras, eu entrei nessa feio tbm, e hoje a pessoa nem pensa em me pagar, tem carro apartamento eu aqui andando a pé e sem meu apartamento, amigo de verdade vai pedir conselhos de como sair de uma situação e não empréstimo, alias empréstimo se faz em banco, procure os meios legais para ter de volta deu dinheiro e não sinta culpado se a caso ele virar a cara para vc, no mínimo ele deveria uma explicação, ou uma forma de te pagar, ele está sendo canalha com você e pessoas assim não merece nossa atenção..Boa sorte.
Ele nunca foi seu amigo, apenas quis aproveitar da sua bondade. Você foi sincero com ele e ele nada legal