Estou grávida e ele não quer saber
Estou aqui, escrevendo este desabafo, com lágrimas nos olhos e o coração partido. Não sei o que fazer, estou perdida e sozinha.
Tenho 20 anos e estou grávida. Não planeava isto, mas aconteceu. Eu e o meu namorado estávamos a fazer amor e ele usou o coito interrompido. Ele disse-me que era seguro, que nunca tinha falhado.
Mas falhou.
Quando descobri que estava grávida, fiquei em choque. Não sabia o que dizer ou fazer. Liguei para o meu namorado e contei-lhe.
Ele ficou em silêncio durante um longo tempo. Depois, disse-me que não queria saber.
Não sei como reagir. Sinto-me sozinha e abandonada.
Sempre pensei que o meu namorado era um homem responsável e maduro. Mas agora, vejo que estava enganada. Ele é um covarde que não assume as suas responsabilidades.
Não sei o que vou fazer. Estou assustada e confusa. Não sei como vou criar um filho sozinha.
Tenho pensado em abortar, mas não sei se é a decisão certa. Tenho medo de me arrepender depois.
Também tenho pensado em ficar com o bebé e criar sozinha. Mas não sei se sou capaz.
Estou perdida e não sei o que fazer.
Olha moça, abortar não deveria ser nem uma alternativa, hoje tem a justiça que obriga o pai a pagar a pensão, caso ele não queira assumir, procure ajuda jurídica, se não tiver condições financeiras vá até a assistência social de onde você mora, lá eles poderão te ajudar,
Olha, abre para sua família, mas se prepare pois eles vão falar pakas, todavia, depois de um tempo vão aceitar, e todos vão amar a criança, é sempre assim na maioria das vezes que jovem engravidam, primeiro surtam, depois não vivem sem criança, mas sua vida vai mudar muito, principalmente com responsabilidades, você vai amadurecer muito. boa sorte!