Boa tarde, engravidei de um cara que conheço desde os 16 anos, hoje em dia tenho 20 e ele 28. Nunca paramos de ficar, tivemos outros relacionamentos, conhecemos outras pessoas e sempre voltamos a ficar embora nunca tivemos um relacionamento sério (um compromisso). E nessas idas e vindas acabou que eu engravidei, contei para ele a principio ele ficou muito feliz e disse que ia assumir, chegamos a ficar depois disso. Nunca pensei em ter um filho agora e ainda mais solteira. Mandei mensagem para ele perguntando como seria nosso relacionamento daqui para frente, porque precisava contar para os meus pais e eles iriam questionar, não que eu quisesse casar, mas pensei primeiramente no meu filho, ele me respondeu assim : (- Nunca tivemos um relacionamento e não acho que um bebe é um motivo suficiente para isso, não pensei nessa hipótese e nunca me vi casado). Eu pensava que ele gostava de mim, juro que fiquei arrasada não sei porque, está sendo bem complicado, e ele que estava todo feliz e queria em falas, mas as atitudes está sendo outra. Quero muito esse bebé, já amo sei que vai ser difícil, levei um balde de água fria, meus planos ficou para depois, fico preocupada de não ser uma boa mãe, da dificuldade sozinha, sei que fui irresponsável e está na hora de ter responsabilidade. Ano que vem eu me formo, tinha planeado viagens, prestes a subir de cargo, projetos de abrir meu negócio, e também tinha desencanado dele estava outro homem que não quer ver minha cara mais, que foi perfeito enquanto durou. Eu queria ter um filho mas que ele tivesse uma família isso me dói tanto. tenho medo, muito medo.
Não sei o que fazer, nem por onde começar
Filho não segura casamento ou faz casamento, você tinha uma vida de promiscuidade ficando com vários e provavelmente traindo todos com o pai do seu filho. Você pode arrumar um trouxa para paga as suas contas e essa criança ter alguém para chamar de pai ou pode ser mãe solteiro.
Esqueça este cara, cobre dele apenas o papel de pai! Na Real, é isto mesmo, você vão ter que ser mãe solteira, jáque o pai não quer você como mulher. Agora pense só no seu filho, não desista de seus planos, mesmo que você tenha que dar uma pausa, por conta do bebê, diga em frente. Busque apoio em Deus e na família. São os únicos que ficam no fim das contas. Força e seguee frente.
Você falou que o cara sempre ficava com você e vocês se afastavam,acha que com uma criança ele iria começar a te amar,até parece né garota!
Eita moça, você engravidou de um cara que nem seu namorado era? É essa a “modernidade” que vocês jovens se orgulham tanto de terem? Para isso? Passar pela situação de dizer aos pais que engravidou de um cara que tinha um “lance”? Tá vendo o que acontece quando as coisas dão errado? Já que não era nada sério, a obrigação mínima, que ambos tinham que ter era de se prevenir, até mesmo para não passar por uma situação dessas. Esse cara não vai querer nada sério com vc, afinal o que ele queria ele já teve né. Você precisa ser muito forte para esse novo ciclo na sua vida. Um filho muda a vida de qualquer mulher, além do que as coisas não andam nada fáceis. Seja forte, enfrente a barra pois seu filho vai precisar de vc. Seus pais vão se chatear mas você vai poder contar com eles. Siga em frente, exija que o rapaz cumpra seu papel de pai e não se envolva nunca mais com alguém dessa forma, se deitando por aí sem se preocupar com o dia de amanhã. O amanhã sempre chega e o “seu” chegou e a situação você está vendo que vai além da curtição. Leve isso como uma lição de vida.
Lamento o ocorrido, recomendo que fique em paz, busque ajuda de Deus em oração e dialogue com seus pais. Tomara que você consiga pessoas idôneas para ajudá la nesta fase e que você e seu filho tenham muita saúde. Cuide bem dele, ele não tem culpa de nada e precisa muito de você. O pai biológico deve ter se assustado, mas quem sabe uma hora ele se responsabilize e pelo menos assuma o filho? Boa sorte e felicidades para vcs!
Que história confusa, você ficava com ele quando estava com outro homem? Se foi isso você vacilou feio, engravidou de quem não queria nada com vc!
Você não é lá grande coisa, ficando com tantos caras e eu fico aqui pensando, você transando a torta e a direita não se previne? não se cuida? não tem medo de doenças? Achou que engravidando iria segurar o cara? Acorda menina. E esse vai e volta com o pai da criança, você acha que se ele te amasse e quisesse algo sério contigo não casaria? Talvez, ele vendo a tua vida promíscua só quisesse mesmo é te usar. Desculpa a sinceridade, mas fico indignada com vc, com toda a vida pela frente, trabalho, faculdade, planos, ao invés de se cuidar e aproveitar a vida com decência, conhecer lugares, engravidou, e agora teus sonhos murcharam e você vai ficar embalando nenem, perdendo horas de sono, sendo que poderia estar dando continuidade nos seus projetos de vida.
Não é fácil a tua situação. No fundo já sabias que ele não gostava de ti mais preferiste não acreditar nisso. Agora estas gravida e ele não quer ficar contigo. A minha irmã também é mãe solteira e não tem ajuda do pai da filha. Pior A filha é uma criança especial e precisa tratamento especiais. E ela consegue cuidar da filha sem estar casada.
Então tu também vais conseguir não é preciso casar por causa do filho. Tenha uma ótima gravidez
Você deu mesmo uma bobeada, pois nos tempos atuais a mulher só engravida se for muito desatenta com a prevenção, pois existe até pílulas anticoncepcionais que evitam por 3 anos a gravidez. É um investimento que vale a pena, a medida que não se tem uma relação estável e nem a certeza de que o seu parceiro tenha algum planejamento de ter um filho com vc, assumindo o pacote completo. A maioria das mulheres desde a infância já nascem com esse instinto de ser mãe, mas os homens nem sempre desenvolvem esse interesse, sem haver uma motivação maior no próprio relacionamento ou que sintam que estão maduros o suficiente para assumir tantas responsabilidades que advém dessa iniciativa de serem pais. Ele não está negando o suporte a criança, pois ele sabe das suas responsabilidades legais e não descarto que ele terá algum nível de consciência para com as necessidades da criança, mas ele está certo ao te dizer que não existiu nada da parte dele, que indicasse que você também seria assumida, independente de tê-lo conhecido aos 16 anos. Siga adiante a sua vida, organize-se para não deixar de viver seus próprios sonhos e quem sabe algum dia exista alguém que deseje que você faça planos da vida dessa pessoa, mas apenas se cuide para não cometer o mesmo erro. Tem que haver um pacto de confiança e alinhar bem os interesses dos dois lados.
Só queria entender porque se você namorava continuava saindo com esse cara? Eu hein, se valoriza mulher! Outra coisa, as pessoas não tem noção da gravidade que égerar um filho, gente todo mundo que transa corre o risco de ter filho, filho não é benção, filho é um cuidado alem da conta que tera pelo resto da vida. Enfim, jáque aconteceu, assume suas atitudes, você foi picareta, agora vai colocar no mundo uma criança que nem sabe o que será ter uma base familiar, é pessimo, mas se aconteceu, assuma e bola para frente, ele realmente não tem obrigação nenhuma com você alem de te ajudar e ajudar a criança. GENTE USEM CAMISINHA, filho NÃO é brinquedo. Um ser humano que vai precisar de sua ajuda para sempre.
Apenas aceite a situação e pare de filha da p.u.t.agem, pare de querer mais de um homem ao mesmo tempo.
Moça em vez de chorar pelo passado, olha para frente.O passado não dá para mudar mas o futuro sim.
As pessoas te criticam porque gostam de ter uma vida em linha reta e regrada como se pudessem evitar sofrimento.
Já logo digo, não tem como! Sofrimento é inevitavel. Tudo depende da oportunidade, do tempo e da ocasião a vida é um caos mesmo e não precisa ser uma reta mas pode ser tambem uma curva.
Alem disso tenha em mente que maioria das pessoas que enfrentam o sofrimento são muito mais maduras, tolerantes e capazes de lidar com a vida. Portanto veja bebe como um preparo para o futuro na vida adulta.
Entao vamos começar o preparo?
Começe estudando e procurando por livros sobre bebês para saber a teoria antes da pratica.
Para achar amigas procure grupos, app de maternidade e muito mais na internet.
E sobre seu namorado isso é pagina virada e você precisa ir a justiça de pequenas causas para acertar uma pensão. É normalmente 33% sobre salário, se ele não tiver o problema é dele pois a justiça o prende se não pagar.