Oi, Eu tenho 29 anos e estava saindo com uma garota de 24, tínhamos um relacionamento aberto e isso sempre ficou claro, era apenas sexo, e sempre foi concordado isso, ela não queria nada sério e eu também não. Sempre foi de comum acordo toda essa relação, estávamos transando sem camisinha (me desculpem eu sei que deveria ter usado, tem doenças) já algum tempo com ela, o anticoncepcional estava funcionando então (teoricamente) estava tudo bem. Algum tempo depois ela disse que estava grávida, me contou que ficou uns dias sem tomar o remédio por engano, se tivesse me avisado eu teria me protegido. Enfim, vou ser pai, ela queria que ficássemos juntos, diz que começou a gostar de mim, eu não tenho sentimento por ela e me sinto mal por isso, não gostaria que ela sofresse, que passasse por essa situação, apesar de não ter uma afeto a nível de amor por ela, tenho respeito e a acho uma garota incrível, mas é apenas. Eu não queria o filho, pois ela eu eu somos diferentes, o que nos unia era apenas o sexo, eu estava planejando uma viagem ao redor do mundo sozinho, muito antes dela, e agora não sei o que fazer. Estou disposto a pagar a pensão, mas não me sinto ligado a ela nem a criança para construir uma relação, posso ser responsável, mas não quero ser pai.
Ela engravidou por estar gostando de vc, como tinha um relacionamento aberto precisa ter certeza que o filho é seu.não é obrigado a ver a criança, sua obrigação é como a pensão.
Queridinho,
Vocês transavam sem camisinha, estavam expostos a se contaminarem com alguma doença e/ou uma gravidez. Fizeram uma escolha, agora devem assumir a responsabilidade e arcar com as consequências.
Um filho não requer somente uma pensão alimentícia, ele precisa de amor (de pai e de mãe), carinho, atenção, limite.
Se você for omisso quanto a tais sentimentos, o seu filho será extremamente prejudicado no futuro. E a culpa será sua.
De todas as coisas que podiam te acontecer, como as DST. filho é do menor.. filho é uma bênção. E você está punindo justamente essa criança que não tem culpa alguma da irresponsabilidade de vocês dois.
você pode falar um zilhão de vezes que não quer ser pai, mas isso não vai mudar o fato que você VAI SER PAI.
Imagina essa moça, que por uma burrice dela de não saber usar o anticoncepcional, vai ter de criar a criança de um homem que além de não amá-la, já rejeita o filho.
Seja homem e pare de ser egoísta, assuma a criança (defendo a ideia de um teste de paternidade, já que viviam em relacionamento aberto).
Até podes não gostar dela, a nível de amor e ter um relacionamento com ela. Se não queres ser um pai presente, estás no teu direito, se não te sentes preparado. Mas imagina o quanto essa criança irá sofrer? Ela não tem culpa do erro que vocês os dois cometeram. Mas tenho a certeza, quando o bebé nascer, e o vires pela primeira vez nos teus braços e saberes que é teu, acredito que vá crescer um grande amor. Se a viagem for o que realmente o que quiseres fazer; mas se fores, e se o bebé for mesmo teu, irias perder 1 ano da vida dele.
Dá para esquecer um filho?
Dá para ignorar um pedaço seu?
Dá para fingir que não existe a criança?
Não. Por isso sexo= responsabilidades por ambas as partes. Agora diga a você mesmo como você quer se ver no fururo:
Uma pessoa covarde e cheia de remorso por ter fugido de problema devido ao seu ego que destruiu o psicologico de seu próprio filho?
Ou uma pessoa com orgulho pois não fugia diante de um problema e enfrentou a vida mesmo quando não era aquilo que planejava?
A escolha é sua.
Mata e joga no tietê?. brinks! Pede para ela abortar ué
Mata e joga no Tietê! brinks! Pede para ela abortar ué
Te vira cara! Por mais que haja prevenção, os riscos existem. No seu caso, comendo sem camisinha e confiando numa pílula que nem sempre funciona, ah, estava pedindo!
Só faltou você dizer que a culpa da gravidez foi inteiramente dela. Se você nunca quis ter filho, é VOCÊ que tem que se cuidar e não esperar pelos outros, até porque métodos anticoncepcionais não são 100% eficazes. Vire homem! Para com esse egoísmo, você quer que seu filho vire mais uma estatística de crianças depressivas por não ter tido o afeto paterno? Play Boy ao extremo vc!
Imagino como você se sente
Cara te entendo perfeitamente, o meu maior pesadelo está ocorrendo, nunca quis, não quero e jamais vou querer ser pai, ainda mais de uma irresponsável como essa moça e da minha ex namorada, só engravida quem quer, e esse papinho de filho disso ou aquilo é balela, sempre me preveni, nunca transei sem camisinha, mas depois de um longo período de namoro ela me convenceu a transar sem, falando que tomava remédios e que eu poderia confiar. Pois bem, a desgracada apareceu dizendo que está grávida, agora eu pergunto, que culpa eu tenho?qual é o meu grau de responsabilidade, tenho ódio dela e da criança, sei que pareço ser um tremendo fdp, mas a raiva e a revolta estão me consumindo.
Ai que tristeza de saber que mais crianças não terão pais presentes. Entendo que vocês tenham raiva, por não terem planejado ou desejado os filhos. Mas vamos ser adultos e assumir a responsabilidade. Filhos precisam de pai e mãe. Esse papo de não sentirem nada pela criança é puro egoísmo (ou psicopatia). Enfim, vamos amadurecer, assumir e ser pais de verdade. Não precisa casar, amar a mãe, mas precisa ser presente para a criança, não apenas em pensão, mas em afeto também. Podem chorar e se arrepender. Serve de exemplo para a próxima vez, garotinhos, usem preservativos e não terão outros filhos. Se são incapazes de amar um filho, não os merecem. Ah podem fazer vasectomia também! Força aí, principalmente para os filhos de vcs!
Sinceramente! São mais de 63 países do mundo onde aborto não é considerado crime. Essas baboseiras que você não se cuidou e etc. Faça-me o favor! Não é porque não me cuidei naquele momento que a pessoa precisa arcar com algo que ela não queira para o resto da vida. Ela engravidou e não quer abortar? Isso e escolha dela então ela que arque com tudo. Pague só a pensão e vá viver sua vida ao redor do mundo como você quer. As leis tinham que ser revistas. O aborto teria que ser legal e caso a mulher não quisesse abortar, o homem não teria que ser obrigado a pagar pensão. Pagaria somente com autorização por escrito que o pai aceitou o nascimento
Pois é amigo, estou passando por isso. Uma amiga ficou falando que não precisava de camisinha porque tomava remédios, que poderia confiar, etc.ficou grávida na única vez que transamos sem camisinha. Certeza que engravidou de propósito.
E o pior de tudo que ela era amante (eu sei que traição é horrível, reconheço que nessa parte errei.transava com essa amiga porque a namorada queria casar virgem), resultado: acabou meu namoro. Tô fudido com um bebê a caminho que não estou afim de ter vínculos, ter que aturar essa idiota que engravidou de propósito, dar pensão que nem sei se o dinheiro vai ser realmente para criança e perdi uma namorada incrível.
Marcelo, e ai.como está sua situação?
Eu também. Vejo nos comentários: “Vamos amadurecer.”. Querem saber? Eu cresci traumatizado por ter tido um pai ausente. E por isso mesmo está sendo um peso. Não gostaria que acontecesse com outros o que se passou comigo, ainda mais se o pai em questão for eu. Mas estava totalmente fora dos planos. Sempre fui extremamente rigoroso. Sempre usei camisinha. Nunca tive de comprar uma pílula do dia seguinte. Nunca esperei a menstruação descer. Pois bem. Infelizmente, pulei a fase do susto e recebi a notícia já consumada. Estou com raiva do universo. A minha namorada é mais velha, está em um processo judicial complicadíssimo, perdeu uma filha recém nascida. Quer dizer. Já não é uma juvenil. Eu fiscalizava o anticoncepcional. Nem assim se pode confiar? Aconteceu. Disse que tomou um remédio junto, que anulou o efeito. Ou seja, cometeu uma irresponsabilidade, e que me envolveu. Parece que a mensagem que recebo dos Céus é: “Não confie nunca em absolutamente ninguém. Você está destinado a sofrer. Você é azarado.”. Dizem que é uma benção. Que benção é essa que vem em hora errada e cai como uma rocha em minhas costas? Tanta gente querendo ter filhos e não consegue, e eu que nunca quis, estou passando por isso. Minha vida estava melhorando, depois de lutar muito, estava começando a ter alguma perspectiva profissional e financeira, agora recebo uma notícia dessas, com coronavírus e uma crise econômica à frente. Estou desolado.
Marcelo e Matheus,
Não sei se lerão isso, mas me identifiquei demais com as histórias de vocês. Se quiserem manter contato para conversarmos sobre esse assunto, para mim seria de grande alegria.
Inclusive, Marcelo, vejo que postamos praticamente na mesma hora.
Um abraço.
Dizem que é uma benção… Que benção é essa que vem em hora errada e cai como uma rocha nas costas do cara? Tanta gente querendo ter filhos e não consegue, e o cara que não quer está passando por isso.
Irmãos, fiquem em paz, essa baboseira de filho é benção de deus é balela, porque pra começar nem deus existe, Se você deixou bem claro para ela que não queria fica em paz, paga sua pensão e segue sua vida sem peso algum, não ah mal nisso, namoro faz 6 anos, dês dos 18 com a mesma menina, possívelmente a mulher da minha vida, e sempre falei, se você engravidar vai ser mãe solteira, por que eu NAO QUERO SER PAI. O que ela fez? Foi lá e carcou um DIU, ainda assim uso camisinha, paga lá sua pensão e toca o barco, NINGUÉM É OBRIGADO A NADA NESSA VIDA, NEM SER PAI QUANDO NAO SE QUER, um abraço, se cuide!
Rapazes,me identifiquei com a história de vocês, um abraço a todos,e espero que um dia teremos justiça para nós