Minha enteada tem 14 anos, é uma menina linda, mas estou tendo alguns problemas, trabalho longe de minha casa, com isso só vou para lá aos finais de semana.
A mãe nem liga para saber, eu tento de toda forma ajudar, na verdade tenho que falar com o meu marido, ele trabalha de segunda a sábado, ela vai para aula mas quando chega a tarde só fica no celular, finais de semana só sai do quarto para comer, o quarto está dando bicho, até roupas sujas de menstruação fica jogada pelo chão afora.
Eu dou cremes para cabelo, roupas, mas tudo quando posso.
Não sei o que fazer eu queria tentar conversar mas fico com medo de ouvir aquela frase, você não é minha mãe.
Detalhe, tenho uma sobrinha da mesma idade que mora com minha mãe desde os 25 dias de vida pois a mãe faleceu, a gente tem total controle e eu posso brigar, dar castigo, fica sem celular, mas é totalmente diferente, ela cuida do quarto, dos calçados, roupas, é lógico que por ser adolescente sempre tem alguma coisa né, mas eu queria fazer com minha enteada a mesma coisa mas não acho brecha.
Penso que você está se permitindo ser explorada, pela sua falta de iniciativa em colocar limites, nessa sua enteada, pois ela te delegou a função de personal housekeeper. Você nem imagina o quanto os adolescentes, se acostumam fácil com a moleza, especialmente quando um dos seus genitores não tem pulso, para lhes retirar da zona de conforto ou quando tem quem faça por eles, pois é cansativo ter que ficar cobrando o tempo todo. A mãe dessa menina, para não ter trabalho oferece uma criação permissiva e do outro lado tem um pai que quer ser o legalzão e evita bater de frente com ela, logo sobra para você. Seu pai não coloca os limites, você deveria fazê-lo, colocando algumas regrinhas nessa casa
Atitudes em direção a ela deve vir do pai. Ele deve se impor. Não vc. Ele precisa de atitude. Você se estressar só vai te dar mais dor de cabeça.
Cai fora dessa relação. A minha já tentou me envenenar.
Tenho uma enteada assim, eu sempre falo oriento ela, mas é a mesma coisa que nada, meu esposo também briga e fala para ela mudar e me ajudar. Mas é uma preguiçosa e fora que mente muito, rouba coisas, pega coisas minhas e aonde ela vai traz escondido de outras pessoas. Não é falta de falar e dar bronca, sempre a mesma coisa, espero que ela amadureça, porque estou chegando ao ponto de querer largar do meu marido.