Sou casado a pouco tempo e fizemos alguns planos, mas nunca deram certo, 1 deles era colocar nosso filho em uma creche quanto atingisse a idade, só que não foi bem assim, já se passaram quase 3 anos e ela acha errado a mãe colocar o filho na creche, achar que terceiriza a educação mesmo meio período, é a casa ela arruma pela metade, é pequena somos bem humildes e sempre falta mês no final do dinheiro, sempre a roupa fica por lavar, a jantar quase sempre sai fora do horário, é ainda por cima tenho que ouvir que eu que deveria arranjar uma trabalho melhor, sendo que não sou formado em nada e é quase impossível arrumar um trabalho com o salário que ganho sem um estudo. Estou a beira da loucura, sempre a amei e valorizado, dei tudo o que eatava ao meu alcance para fazer lá feliz, carinho, presentes, amo meu muito meu filho e acho que foi um dos motivos que não pedido a separação principalmente para o bem dela pois acho que ela procura alguém que a sustente.
Estou errado em ficar chateado? 3 deveria de todo homem arcar com tudo e ainda ajudar nos deveres de casa?!
Nao está errado de forma alguma. Se ela escolheu ser dona de casa, então ela que seja e cabe a uma dona de casa cuidar dos filhos, além de cozinhar, limpar, lavar etc. Caso ela queira dividir serviços domésticos, pois bem, então ela que arrume um enprego e divida as contas com você também. O que é justo é justo. Se existe a opção de colocar o filho em uma creche e ela se recusa a fazer, veja que a criança játem 3 anos, jáestá na hora de começar a estudar mesmo, e ela não o faz, é porque ela realmente não quer trabalhar. Isso só mostra o quão egoísta sua esposa é, pois não pensa nem no futuro do filho, o qual poderia ter uma vida melhor caso ela trabalhasse.
É cada uma viu!
Quer dizer que o cara que tem que sustentar uma dondoca agora? Da-lhe um chute na bunda e manda ela procurar um pagão para ela. Palhaçada!
sua esposa é preguiçosa, não quer sair para trabalhar
Ambos estão usando o filho como escudo emocional, ela por ser preguiçosa, você por ser frouxo. Ainda é cedo demais para o garoto sair dos braços da mãe. Porém, uma hora ou outra ele terá de sair, saiba identificar esse momento, e não a deixe impedir, por que ela vai tentar. Mostrar submissão e fraqueza a uma mulher é o pior dos erros, elas aproveitam as brechas. Nesse ritmo, você vai se matar de trabalhar para dar tudo para ela e o seu filho, porém mais na frente vai leva um pé na bunda e vai ter que ouvir um monte de asneiras de mulher ingrata e mesquinha. é uma história conhecida e repetida. Você é o homem da casa, ela aparentemente joga esse papel nas suas costas por achar que você é incapaz de cumpri-lo, porém como a provem de uma vida sem esforços, então ela te deixa acreditar ser o líder, mas convenhamos, você não é. Suprir uma casa não significa ser o “homem” da mesma, se quer se impor ante sua esposa, mostre posicionamento firme, uma palavra por uma ação, e por ai vai. Se não mostrar os fins que cada ação dela pode levar, ela vai parasitar em você até a ultima gota de sua energia.
Imagina que o filho é o trabalho dela em tempo integral, cuidar da casa, etc. É um trabalho extra.
Acho que se você passar uns dias só cuidando da casa e do filho vai perceber o quanto a criança toma tempo.
Converse com sua esposa e diga para por a criança apenas por meio período na creche, para ela ter um tempo para si mesma e outras atividades. Tbm é bom para criança crescer mais independente e sociável. Tente explicar que ela não pode viver em função da criança tbm, que isso não faz bem. Tem varios videos no youtube com psicólogos explicando essas coisas, mostra para ela.
Você está correto em se aborrecer com essa situação, pois essa mulher representa um atraso na sua vida. Nos tempos atuais é impensável um casal humilde viver apenas com uma única fonte de renda. Ela literalmente está colocando um chicotinho nas suas costas e te fazendo de burro de carga, delegando a você toda a responsabilidade da manutenção do lar. Infelizmente ela não pensa nem no próprio filho, pois não se importa com o seu futuro. Será que ela não imagina, que no futuro terá que investiu nas formações dessa criança, o que nem tudo se consegue pela gratuidade. Terá que gastar com cursos preparatórios para faculdade, cursos técnicos, materiais de estudo, sem essa bagagem, o seu filho enfrentará enormes dificuldades para concorrer as escassas vagas nas faculdades públicas e para ser visível no mercado de trabalho, uma vez que as oportunidades profissionais estão cada vez mais escassas, exigentes, com processos industriais muito mais automatizados, que por consequência elimina a mão de obra humana. Isso já está ocorrendo hoje, agora imagine daqui uns 15 anos. É bem preocupante! A sua esposa é preguiçosa e está fazendo desse casamento a sua aposentadoria precoce e pelo visto não está nem aí, para tentar melhorar a qualidade de vida da família. E se algum dia você ficar doente ou desempregado, como vai ser? Quem irá segurar a bucha?
Irmão, você está correto. Nos tempos de hoje os dois precisam trabalhar. Isso de homem que se vire não existe mais. Cada um tem sua parcela. Seu filho não será menos valorizado por causa de creche, isso é desculpa
Sua esposa está com desculpa para não trabalhar, coisa de mulher folgada, minha filha vai para creche desde dos 8 meses das 7:30 até às 18:30, é bem cuidada e vejo como ela tem se desenvolvido bem parou de ser uma bebê manhosa. Nos dias em que vivemos não é justo só jogar a carga em um parceiro, se ambos querem crescer ter suas conquistas tem que batalhar juntos, eu amo meu marido e minha filha quero o melhor para eles, eu ganho bem mais que o meu marido agora imagina só o salário dele dentro de casa quantas coisas seriam difíceis, e claro todas tarefas da nossa casa e cuidados com a nossa filha são divididos e quando não estava trabalhando a nossa casa estava sempre limpinha, comida pronta no horário isso é questão de organização, filho da trabalho sim, mas se a mulher for dedicada tudo se ajeita.
Engraçado que homem quer tudo arrumadinho, comida pronta, roupa limpa, e foge da obrigação de sustentar a esposa. E cada uma.
Eu, Renata, Franz, Yudi, Ogaiht, Joice, Nanda. Todos já te deram excelentes conselhos. Cara se você sustenta sua família o mínimo que sua esposa deve fazer é manter a casa perfeita e cuidar muito bem do filho de vcs, sem você ter que lavar um copo. Se ela fizesse o papel dela direito, talvez você teria mais tempo e animo para fazer horas extras. A criança é só uma desculpa para preguiça dela. Infelizmente a queda do patriarcado levará a nossa sociedade a ruína. Sua esposa falha como dona de casa e mãe, e você tomou a atitude errada ao constituir família sendo que nos dias atuais é difícil e quase impossível ter uma renda para cumprir com seu papel de pai e provedor. Se ela quer dividir as tarefas ótimo, ela que arrume um emprego e aí se divide todas as contas, afazeres e criação do filho. Logo, logo o guri completa 5 anos e aí será obrigado a ir para a escola.
Ela está certa, criança é para ser cuidada pela mãe, não em creches como pinto de granja.