Olá, sou um garoto de 14 anos, quando eu reprovei o meu 7º ano, eu fiquei sem falar com muitos amigos da outra classe/turma, por isso, eu apenas falo com um grupo de amigos(seis), mas, minha classe/turma me acha muito esquisito, e eu mesmo acho-o também, quando falam comigo eu pareço que não presto atenção pelo facto de não saber o que falar. Passo grande parte do meu dia sozinho devido a isolar-me da minha classe/turma, e mesmo com a antiga, eu já tenho muita vergonha, não sei se é normal acontecer, mas está mesmo a estragar a minha vida, tem uma menina que eu gosto muito e não tenho coragem nenhuma de falar, ela mesmo é que vem falar comigo e eu nunca sei o que dizer e fico sempre com uma cara de retardado a olhar para ela. Preciso de ajuda, estou a ficar sem amigos
Talvez você tenha ficado triste por ver que seus amigos passaram e você não. Mas isso não pode te deprimir até porque você tem 14 anos, você tem tanta coisa pela frente meu lindo.
Se a vida te da barreiras, quebre elas.
Sei muito bem como timidez é algo difícil já passei por isso na minha vida de não conseguir falar, me expressar, falar o que sinto para os outros, fazer o que gosto por medo, mas não deve nunca desistir do que gosta, tenta se reaproximar novamente de seus amigos antigos não precisa deixar eles irem, talvez eles estejam se afastando por pensar que você que quer ficar longe.
Converse com todos seja você mesma e principalmente sorria.
E se gosta mesmo desta menina retribua essa atenção que ela te da, fale com ela e quando a timidez bater respira bem fundo.
Tenho um Caso assim tbm no ano passado eram duas turmas do 7 ano esse ano juntaram as duas turmas, deveria ser uma maravilha, mas não é, eu sou bem tímida e só fala com quem eu confio muito, ou seja na escola eu não tenho amigos, nenhum mesmo, quer dizer eu tenho meu grupelho de amigos mas eles sempre me deixam de lado sabe, somos nove, mas é como se fosse 8 como se eu nem estivesse ali, além disso eu tenho uma professora de matemática que vive me magoando, parece que ela não percebe o que fala antes de falar e nem vê o quanto eu fico chateada com ela, tipo eu tambem sou bem assim, me sinto sentimental demais algumas vezes, acho que esse é o meu maior defeito, eu sinto demais.
Vivo isolada com meus fones de ouvidos e livros, mas acho que o tanto de livros que leio me fizeram ser quem sou porque quando você lê tantas histórias assim, a sua passa a não ser suficiente sabe? E eu já conheci muitas pessoas que até já tiraram a minha vontade de viver. Mas eu aí da tenho esperança que um dia.. As coisas mudem.
PS:tenho 13 e moro no RJ