Conheci o meu amigo na faculdade e durante todo esse período nos éramos muito próximos, ele era muito atencioso comigo. Quando terminou a faculdade, por acaso eu fiquei sabendo que ele gostava de mim, fiquei muito surpresa pois eu o via somente como amigo e pensava que ele me via assim também, como amiga. Com o termino da faculdade cada um foi para um lado e ficamos mais ou menos um ano e meio afastados. Mas como a vida é cheia de surpresas há uns 5 meses ele veio trabalhar no mesmo departamento(local) que eu e agora comecei a enxergá-lo de outro forma, aquele garoto meio criança agora esta um rapaz mais maduro, mais sério e esta desperta um sentimento novo em mim, mas o pior de tudo é que, se for verdade mesmo que ele gostava de mim na época da faculdade, será que ele ainda sente alguma coisa por mim ou será que agora é tarde demais. Enfim, não sei o que faço com esse sentimento, não sei se devo demonstrá-lo ou se devo abafá-lo.
Querida o que você pode fazer é com que ele lhe enchergue como mulher e não uma amiga ;) se não de certo parte para outra mas de o sinal verde, jogue charme discretamente.
Boa sorte!
Eu fiquei sabendo que as pessoas pensavam que a terra era plana e quadrada. Mas isso não era verdade.
Você “ficou sabendo” sei lá como, mas acho que não pela boca do rapaz, que ele gostou de você um dia.
Será que era mesmo verdade? E será que, ainda assim, ele hoje não poderia ter mudado de ideia, achando que aquilo era coisa de criança?
Ora, você mesma também mudou, pois o acha agora um rapaz bem-apessoado e melhor do que naqueles dias passados, e o Tempo incidiu também nele sobre como ver as coisas.
E uma coisa é certa. Ele a reencontrou e, pelo visto, não sinalizou com qualquer interesse além da amizade e do contato profissional. Ou você observou algo nesse sentido, que a pudesse fazer crer que aproximar-se dele seria o que ele espera e deseja ardentemente?
Ora, “declarar-se” seria inadequado completamente. O que resta então é talvez enviar delicados e sutis sinais de interesse, sem muito se expor e levando sempre em conta que deve zelar sobremaneira por si mesma por estarem ambos num ambiente de trabalho.
Não tema e nada de pressas. Afinal ele é homem e um homem sabe muito bem o que fazer se o caso de ter resolvido aproximar-se de uma mulher.
Amada abra o seu coração. se declare a ele pois não tens nada a perder, é melhor do que viver de suposições vocês são adultos e se não der certo, saberão como lidar.
Sei do que falo pois vivo numa perspectiva diferente, dado brasil pois sou de Angola.
Se ele gostou de você no passado, não deve agora sentir a mesma coisa. Pois se ele aí trabalha há cinco meses, já teria se aproximado ou você mesma teria notado algum interesse mais evidenciado da parte dele, não acha?
Portanto, deveria talvez apenas mostrar-se disponível e interessada, mas nem tanto assim a modo de não ser inconveniente e de não causar constrangimentos. Pode muito bem passar a franquear que ele se aproxime mais, etc., demonstrando o seu interesse usando de feminilidade e de naturalidade.
Você sabe muito bem do poder do sorriso e do olhar de uma mulher.
Mas caso decida-se por declarar-se a ele, esteja preparada para duas possíveis ocorrências bastante prejudiciais caso não esteja sendo correspondida no seu interesse: ou ele a rejeita com ou sem muitas cerimônias, ou pode sentir-se tentado a “aproveitar-se” da sua oferta.
Por isso, reflita bem antes de agir para não estragar uma oportunidade talvez viável de futuro em relação ao rapaz.