O meu pai muitos anos atrás foi casado com uma americana. Morava com ela na Califórnia e teve um filho com ela [ hoje o meu meio irmão tem 29 anos e mora em Nova York].
Logo após a separação, o meu pai voltou a morar no Brasil e conheceu a minha mãe.
Quando eu tinha 9 anos o meu pai morreu. E desde então eu nunca mais tive contacto com o meu irmão americano.
Mas recentemente a gente começou a se aproximar, já que somos irmãos e tal.
Só que agora eu estou completamente apaixonada por ele. Ele mora em Nova York e eu aqui no Brasil.
A gente se encontra a cada 2 meses. Aqui no Brasil ou em Nova York.
A gente se dá bem na cama, rola química, mas rola muita culpa, pelo fato de sermos irmãos.
Ele diz que isso é bobagem, e que podemos ser felizes.
Mas a minha educação católica me impede de viver plenamente essa relação e tenho medo da minha família saber.
Uma amiga minha sabe o que acontece comigo e o meu irmão.
No inicio ela me criticou muito. Ficou chocada.
Mas depois ela entendeu que não é crime. E hoje apoia o namoro da gente. Eu andei pesquisando, e descobrir que caso eu decida casar com ele, não tem nenhuma lei que impedi isso. Pois não é crime. Eu só quero ser feliz com o meu irmão. Ser a esposa, mulher dele. Mas eu sinto culpa. Me ajudem.
se te faz bem que mal faz? se você o ama e dai? vocês enfrentaram preconceitos, mas enfrente-os
Minha amiga, tem tanto homem no mundo e você vai se meter logo com um irmão? Não acha que é se colocar como em muita falta de opção?
O que quer? Se desde já sente culpas, será que realmente esse afeto é puro?
Não creio. Vem com ele a culpa e então já não é algo “limpo” na sua mente.
O que você não quer é “enfrentar o mundo lá fora”, então resolveu-se pela (falsa) segurança do “fica tudo em casa”. Na sua mente talvez “alguém da família” seja “de mais confiança” e portanto incapaz de fazê-la sofrer.
Isso, sim, é preconceito. O Conceito mais adequado seria talvez: qualquer pessoa está sujeita a decepções vindas da parte de “qualquer” pessoa.
Creia. Não há “apólice de seguros” para relacionamentos.
Sabe no que é que isso vai dar? Em nada, a não ser em constrangimentos. Ele logo cai a ficha, assim que cansar de te c*mer. Porque para ele não passa disso: uma c*mida-“caseira”.
Logo ele acaba conhecendo uma mulher mais centrada, vê nela amor verdadeiro e percebe o quanto você é emocionalmente corrompida e o quanto insano ele foi por ter-se deixado levar pela sua maluquice. Porque eu tenho uma forte suspeita que foi você quem deu bola para ele no começo.
Ô minha filha, larga de safadeza e de acreditar em papo-de-aranha. Não vem agora falar de “amor”, de “fazer vida com ele” e dessas coisinhas corriqueiras nos relacionamentos, etc., porque o seu negócio com ele é sexo e mais a sua infantilidade que determina essa sua vontade de bancar a “arrojadinha-diferente”.
Não adianta, lindinha. Por mais que tivessem crescido afastados, ele “é” seu irmão e isso nunca vai mudar. Por mais que ele fale “nada a ver”, ô minha linda, vê se cai a ficha.
E quanto a você, vai tentar dizer para nós (oh.) que “descolou um americano” e que “não tem nada de mais”?
Ah tá.
Tome tenência. Larga de tentar “se aparecer”, de tentar “se achar” a the best, e de “abraçar” essas ideinhas de maluco.
Ele diz que “tudo bem”? Claro! É de vez em quando, é “de graça” e é quase certeza que ele não tem envolvimento emocional algum nisso!
Olha, na minha opinião, o amor não é tudo em um relacionamento. Isso é considerado como incesto e muito difícil de ser aceito na sociedade atual. Seus filhos terão maior probabilidade de nascer com anomalias. E outra, se você já deu para ele, significa que não se deu o devido valor. Imagino como ele deve te ver. Como uma vadia qualquer. Já assistiu o filme ” Os Sonhadores”? Pois assista, você vai se identificar.
Minha opinião: sai dessa.
Primeiro porque o cara é teu irmão! Meio irmão, mas ainda assim é seu sangue. De acordo com a criação que eu tive, isso é errado. Normalmente eu sou bem liberal, mas amor com homem casado, parente de primeiro grau ou traição é algo terrível na minha concepção. Imagine se sua família e seu pai (se ainda fosse vivo) soubessem? O que você acha que eles iriam achar? Concordariam ou achariam um absurdo? E a culpa que você sente toda vez que transa com ele? Se você sente culpa, então é porque tem algo de errado aí. Não é mesmo?
Segundo: esse cara não está nem aí para você. Quer apostar? Um cara que mora a quilôoometros de distância de você e que, pelo que pude ver, não tem o mínimo de remorso por ter comido a própria irmã, você acha bem que ele vai ter algum problema em te trair? Você acha bem que, com a irmã-namoradinha morando a km de distância e com ele (que é homem) morrendo de tesão num dia qualquer, ele vai pensar duas vezes antes de procurar outra mulher para satisfazer os desejos carnais dele? Porque, para mim, um cara que consegue deitar a cabeça no travesseiro toda noite tranquilo depois de ter traçado a própria irmã é um cara sem valores, sem princípios e sem respeito. Então, minha filha, você pode esperar o que for dele.
Tome suas atitudes de acordo com os seus valores e princípios, não aja por impulso. É o conselho que posso te dar.
Meu Deus garota, coloca a mão na cabeça e pensa bem no que você está fazendo e no que você anda acreditando, porque isso é um tremendo de um engano que você alimenta na sua mente. Não ele não tem um pingo de estima por você nem como irmã, então como é que ele poderia te respeitar como ser humano e até como mulher. Faça um favor para você mesma, duvide disso tudo que você acredita que pode está certo porque não está e abandone isso hoje mesmo porque isso não vai te levar a lugar nenhum na vida a não ser atraso e arrependimento. Um irmão é para proteger uma irmã e não para abusar dela então nem como irmão ele serve, fica longe desse cara e dessa coisa monstruosa que voces num momento de fraqueza começaram.
Seja feliz! Se você o ama, fique com ele, case, faça o que quiser.
Esqueça esta sociedade hipócrita e preconceituosa!
Cada um deve fazer tudo o que quiser, desde que não prejudique ninguém. E vocês não estarão fazendo mal algum. Se Deus é realmente bom, ele quer simplesmente que você seja feliz!
A primeira prejudicada nisso será você. Portanto, alguém sairá, sim, prejudicado disso. O que me diz que você não será feliz!.
Então, não. Não faça “o que quiser” – senão inclusive a polícia prende!. rs
E muito embora pessoas possam até mesmo pregar isso, de que “tudo pode”, na hora que a porca torce o rabo. Bem, não terão como dizer a meiguice de “ah., eu não sabia. mas vocês são todos uns hipócritas tá!”
Então não se trata aqui de “pré”-conceitos, mas de Conceitos. E Conceitos são Conceitos e ponto final.
Não se deixe confundir por pessoas equivocadas especialmente em termos Legais. A Lei brasileira é clara e proíbe o casamento entre irmãos e entre meio irmãos, ao contrário do que possa alguém sugerir como alternativa.
E no mais, apoio os comentaristas que reprovam esse relacionamento com o seu irmão.
Cinara, e por que ela será prejudicada? Use algum argumento convincente! Detesto falsos moralistas. Creio que você seja apenas mais um hipócrita que comete mil erros, e condena algo inofensivo como o incesto. Sim, inofensivo! Não há nada de errado em duas pessoas se amarem. Na minha opinião, isto é a mesma coisa que dizer que dois homossexuais não podem se casar, o que é deveras absurdo e sem sentido. Mas estou esperando seus argumentos, vamos!
Renan,
Posso citar inúmeros prejuízos. O primeiro seria a impossibilidade de realizar um casamento “civil”, o que desde já a “prejudicaria” em relação aos direitos legais decorrentes disso. O segundo, seria que jamais deveria ter filhos com o irmão, por problemas de consanguinidade, o que a “prejudicaria” no talvez desejo de ser mãe.
Portanto, não há aqui nada de (falso) moralismo ou de hipocrisia, mas a visão de um aspecto Legal e de um outro Científico.
Espero então que não os meus, mas os argumentos da Lei e os da Ciência possam tê-lo convencido.
Meus cumprimentos ao comentarista.
Um casal de homossexuais também não pode ter filhos entre si. E até pouco tempo o casamento entre eles era proibido(e em muitos lugares ainda o é). Isto quer dizer que os homossexuais não podem ficar juntos? Não! Quem somos nós, meros seres humanos para julgar outrem? Enfim, seus argumentos foram os mesmos usados por homofóbicos. E eu, como defensor da liberdade, continuo com a minha opinião, até que surja algum argumento racional.
Parabéns Cinara. Contra a Verdade não há argumentos.
E você, moça, trate de ser mais adulta e mais mulher e de encarar a vida real só um pouquinho para enxergar no que você está metida.
Renan,
Você pedia talvez os “meus” argumentos. Afirmo que não os dei, embora o seu pedido.
Aliás, “argumentos pessoais” são coisas que as pessoas possuem mediante a visão que elas podem ter alí dos seus respectivos cantinhos do Universo.
Portanto, prefiro antes ceder aos (racionais, sim) argumentos da Ciência e às normas da Lei, para tanto não errar.
Não há que se misturar aqui o assunto homofobia. E apenas a título de argumento, não podem os casais homossexuais de fato gerar filhos naturais entre si, assim como nas uniões de incesto. E quanto ao “casamento civil” entre os homossexuais, trata-se de um acordo similar aos havidos nas uniões formais heterossexuais, a saber, um contrato de garantias de Direitos. O que não assiste no Brasil a parcerias entre irmãos e meio irmãos, embora o incesto não seja considerado aqui crime de punição penal.
Há algo que “impeça” essas parcerias? Sim, portanto de fato há. O aspecto Legal (não Penal) e o aspecto Científico-Natural que visasse à perpetuação. Portanto, impeditivos em relação a bens e à genética.
Assim, seriam em tese “parcerias estéreis” nesses aspectos.
Há algo que “impeça” essas parcerias? Não, não há. Entre “quatro paredes”, não há (sempre sem levar aqui em consideração os possíveis aspectos emocionais). Porém, parece que os seres humanos buscam e precisam de mais do que aquilo que ocorre entre “quatro paredes”.
Observe que usei aspas em determinadas palavras, a modo de não ser mal compreendida. Bem sabe o comentarista que pessoas há que muito desejam polemizar sobre assuntos bastante repisados.
E para não parecer que polemizo, creio que encerro com este os meus comentários aqui a esse respeito, deixando novamente meus cumprimentos.
Certo, que seja! também prefiro não polemizar, e encerrar aqui. Respeito sua opinião, embora ainda discorde totalmente, e ache frívolos os seus argumentos.
Você precisa de Deus minha filha! Isso é o satanás querendo te destruir!
Eu nunca li uma história tão absurda como essa. Você me deu nojo! Você e o seu irmão! Como vocês podem fazer isso? Ir para cama! Vocês são doentes!
Eu não dei conta de ler tudo. Isso é demais para minha cabeça. Aonde esse mundo vai parar? E esse Renan com certeza deve ser adepto dessas praticas, para defender essa louca.
Você conhece a palavra de Deus? Com certeza não conhece. Pq se conhecesse você não iria fazer isso. O seu pai deve está com um desgosto enorme dos filhos monstruosos que ele colocou no mundo.
Quem tem o direito de determinar e comandar a vida de outra pessoa? Essa sociedade que humilha, que reprime e que magoa as pessoas com seus preconceitos, muitas vezes fundamentados em postulações religiosas? Ninguém tem o direito e nem autoridade para impedir a felicidade de ninguém. O homem nasce livre, e a sociedade o aprisiona em suas normas e regras. Vão viver a vida de vocês! Viva o amor.
Adão e Eva eram irmãos.
Eu sinto a mesma coisa tentei me afastar do mru irmão mas não da eu não consigo ficar longe dele também tentei ficar com outras pessoas mas todas as pessoas com quem eu ficava me lembravam dele então resolvi deixar esse sentimento fluir até que acabe, se acabar.
Eu namoro meu meio irmão a 3 anos até hoje nimquem sabe. Eu não comsico ficar longe dele e ele de mim. Ele me cuida equando fico mal ele que me socorre a unica pessoa que sabia disso e minha falecida mae. Ele me ajudou muito a cuidar dela e ela aseito mesmo dissendo que e perigoso e a sosiedade não iria entender.
Sinto medo tbm se alquem descobrir.
Mas amo tanto ele que não sei o que faser tbm.
Mas não importa onde eu esteja se eu não ouvir a vos dele eu não comsigo dormir.
Eu fui adotada e ele estava no abrigo conhesi ele quando eu tinha 17 e ele 16 hoje tenho 25 e ele 24 nos dois sabemos que e errado mas não comsequimos ficar um lonje do outro.
Eu estou apaixonada pelo meu irmão. Ele não sabe que sou irmã dele muito menos que gosto dele. Somos meios irmãos. Mas a verdade é que o amo não só como irmão. E quem vem consulta este site tavez é porque também tem esse amor pelo irmão ou irmã. Eu quero muito namorar meu irmão.
Oi boa noite a todos também vivo está mesma história sou apaixonada por meu irmão moramos juntos há 5 meses mas brigamos muito não sei fica longe dele sofro muito quanto estou longe dele
Tambem sou apaixonada pela minha meia irma, e ela e por mim mas as pessos vem com istorias de que isso e errado de que naw devemos, mas naw ligo porque se isso esta acontecendo e porque deus tem um plano nas nossas vidas e só ele podi empedir qe isso aconteça..
POR isso existem as primas, Para não comermos as nossas irmas.
Senta no Meu pau que não é abominavel no maximo será visto Como uma fornicaçao.
Seja feliz, Tem varias respostas para o seu caso a minha é aquilo que eu realmente penso, mas cara faça aquilo que seu coração quer, parece ser clichê, mais faço aquilo que você quer, eu sou uma pessoa que não seguem as opiniões das outras eu sigo a minha. Então se você quer ser a esposa dele, ser a mãe dos seus filhos isso é lindo em questão á deus, ele quer ver você feliz, ele não quer ver você pensando no seu irmão enquanto esta com outro, ele não quer te ver chorado, cara não liga para O QUE as pessoas acham ,elas realmente não esta sentindo o que só VOCÊ esta sentindo , elas apenas acham errado e nem mesmo se importam com seu sentimento, serio cara seja feliz, eu estou falando isso de coração, não quero ver mais pessoas sofrendo por seguir o que a nossa geração pensa, HOJE eu sou feliz, tenho um relacionamento que todos acham errado, eu me apaixonei pelo meu professor mais velho sabe no começo eu pensava em me afastar, SABE POR QUE? porque simplesmente eu ouvia as pessoas falando no meu ouvido o que eu deveria fazer, Eu chorava todas noites sofria mesmo por ouvir, mais ele apenas me falou ” Não liga, vamos ser felizes ” isso foi o que eu fiz, eu abrir minha vontades e fiquei com ele e adivinha eu sou a pessoa mais feliz do mundo por causa dele, Minha família não aceitaram meu relacionamento, mim julgavam, até meu pai concordava por causa das palavras da família contra nos dois, mas quando ele estava morrendo EU era a unica que estava com ele, os seus familiares apenas largavam ele, eu sentia a dor do meu pai, sabendo que eu era a unica e meu marido, eu não me arrependo das minhas escolha, eu vou te falar pela ultima vez SEJA FELIZ COM ELE, tenho certeza que deus estará sorrindo por você, amor é a resposta, não importa qual é a questão, boa sorte .
Conheci minha meia irmã aos 18 anos ela com mesma idade. Nunca fomos apresentados antes e eu jamais sabera de sua existência. Com poucos meses com que nos conhecemos acabamos nos apaixonando. Nos envolvemos um tempo, mas por tanto peso na consciência tivemos que superar a força do sentimentos que carregávamos para fazer o que era certo diante dos olhos da sociedade e de Deus. Apesar de ter doído bastante, foi uma decisão saudável para nos dois. Hoje continuamos tendo contato por celular todos os dias e pessoalmente esporadicamente, mas longe de ser o que era antes. E nos dois já nos envolvemos com outras pessoas depois disso. E apesar de ainda sentirmos muito a falta um do outro e ainda sentir bastante ciume um do outro, estamos conseguindo deixar esse sentimento amenizar o focar no que realmente vai fazer bem para nossas vidas seja na terra seja espiritual no céu. É um amor lindo. Mas proíbido. Ainda que a culpa não tenha sido nossa, porque nunca fomos criados juntos ou apresentados. Estamos revertendo o quadro e logo logo vamos estar livre dessa prisão sem muro, com fé em Deus. E vamos irmãos, o que realmente somos.
eu amo a namorada do meu irmao
Isso perante aos homens pode não ser crime mais você está pecando contra Deus ,isso a abimavel aos olhos de Deus ore se arrependa e busque a Deus de todo seu coração para que você seja liberta dessa maldição
Oi
Bem se você gosta dele, ama ele não ligue para as outras pessoas ok?!
Que essas outras pessoas se dane está porque
Não são elas que cuida da sua vida e isso é que você não pode ligar para as opiniões dessas pessoas afinal ele é seu “meio irmao” não seu irmão
E o coração não escolhe com quem se apaixona não é mesmo?! ; )
Ei também estou apaixonado pela minha irmã mais novas
Eu a amo de verdade, sinto saudades dela quando estamos longe gosto da companhia dela, eu demorei para criar coragem e dizer o que sentia por ela achando que ela me rejeitaria, mais foi pelo contrario ela sente por mim o mesmo que sinto por ela, quero muito fazer a feliz e ama-la
oi amiga parabéns pela coragem de contar por um lado é meio estranho mas depois agente acostuma eu também tenho caso com meu irmão e jádura 8 anos por isso eu le digo relache e vá ser feliz nem se preuculpe para o o quer o povo fala ou acha se você ama ele e ele le ama isso que importa e ai vão ser feliz qualquer coisa se você quiser trocar algumas experiencia é só mim add no zao 075 981776825 está adryele bjoss
Sei bem o que você sofre..vivo está mesma situação. ..
Sara e Abraão eram irmãos e Deus os abençoou. Então.digo mais nada depois de ver que Deus abençoou um incesto. Se eles se amam,que sejam felizes
Eu tbm vivo com o meu irmão já faz quase 4 anos,eu sofro bastante no relacionamento com a consciência pesada,mais não consigo me separar dele ,tem algo que me prende eu sei que isto é errado mais não consigo me sair ,tenho 2 filhos de outro relacionamento que tive antes dele ,q são criados pelos meus pais eu só vou lá para vê-los ,meu pai não fala comigo,meus filhos são criados pelos meus pais porque quando me separei morava do lado dos meus pais e eles acompanharam tudo ,a minha gravidez as crianças eram muito acustumada com eles e eles igualmente, quando fui morar com meu irmão meus pais quiseram ficar cm as crianças e eu não tirei deles porque eles amavam demais as crianças aí eu não tive coragem de levar as crianças comigo,eu gosto muito do meu irmão já tentei me separar uma vez mais é muito difícil ,não consigo comer direito fico só chorando fico com medo do sofrimento,mais sei que é errado ,qria ajuda para conseguir me sair disto…:-(
1° sempre argumento é religião, segundo muitas religiões só existia adão e eva no mundo, e mesmo que eles tivessem tido 600 filhos, ainda teriam que reproduzir com familiares.
2°se o argumento é não serem biologicamente compatíveis, homosexualismo também deveria ser considerado errado.
3°tudo que você está passando é o preconceito de pessoas criadas numa sociedade onde isso é “moralmente incorreto”, mas homosexualismo também era um tabu que hoje em dia se rompeu. Vai ser complicado as pessoas aceitarem isso hoje em dia, infelizmente, mas se você realmente ama ele, e ele ama mesmo vc, vocês poderiam bsim viver juntos e superar esse preconceito
o seres humanos tão fugindo do que e real para um mundo imaginario de felicidade.pois existe sim o que e permetido o que e proibido pois toda açao a uma reaçao,nimguen calça um sapato 36 se o pe e 38 .estao indo comtra a natureza humana e divina confundinto amor com prazer. olha como a coisa e sem centido seus pais são o mesmo avos de seus filhos e vocês serao pais e tios também e por hai vai este balaio te gato,como não aver problemas no futuro por causas de caprichos.