Olá, tenho 29 anos e moro com meu esposo desde que tinha 15 anos ele sempre foi meu único homem, nunca o trai, nunca fiz nada errado. Moro em um condomínio de casas geminadas e sem muro na frente, faz 4 meses que moro aqui. Tudo começou quando fui lavar o carro, naquele dia a tarde, estava empolgada aspirando o carro, quando vi meu vizinho chegar em casa, já tinha visto outras vezes mas nunca parei para observar, quando o vi meu coração acelerou, e eu fiquei sem reacção e desconcertada. Ele perguntou se estava dando um trato no carro. Eu não respondi, mesmo assim ele sorriu para mim, e eu fiquei sem jeito. Nunca olhei para outro homem daquela forma. Depois disso comecei a reparar nele, lindo, com aquele sorriso, sempre educado, nossas conversar nunca passaram de bom dia ele é solteiro. Eu sonho com ele todas as noites, e quando ouço o carro chegar pareço que vou enfartar a janela do meu quarto fica virada para rua e sei quando ele chega ou vai embora. As vezes vou a janela só para ver ele. Eu fiquei obcecada ao ponto de mandar um e-mail para ele sem me identificar, apenas para ter a amizade dele. Mas foi pior porque ai me apaixonei mais ainda, ele é perfeito, educado, sincero. Mandei fotos minhas sem rosto e ele gostou mas não desconfiou. Quando finalmente fomos conversar no messenger, falamos sobre tudo, falei que era casada e que nunca tinha feito nada errado. Fui verdadeira, ele se interessou em me conhecer como amiga. Confiei nele e falei a verdade, a partir dai ele não retorna mais meus e-mails e não quer mais falar comigo. Eu estou ficando depressiva, porque não falta nada em casa, meu marido é 10, mas esse sentimento pelo meu vizinho é extremamente novo para mim, não sei o que faço, parece que esta mal resolvido. Tenho vontade de ir falar com ele pessoalmente e de verdade, mas não sei se devo. Ele conhece meu marido e prometeu não contar nada, pois não são amigos, Estou perdida não sei o que faço, não paro de chorar. Alguém pode me ajudar. Depois disso o meu vizinho só me olha e sorri, as vezes pára o carro longe para não me ver, as vezes pára do outro lado da rua para me ver. Não sei o que faço me sinto perdida, meu coração doí. Me ajudem
Isso é ‘paixonite’. Um vizinho a cumprimenta e faz uma pergunta qualquer somente para talvez ser educado e você fica toda tremula e achando que o chão estava desaparecendo.
Procedeu exatamente como uma adolescente vendo um rapazola caminhando em sua direção.
Não justificava, exceto pela sua fértil imaginação que imediatamente criou na sua cabeça milhares de ‘explicações’ para um homem dizer bom-dia a você.
Até prova em contrário o vizinho apenas foi gentil. Ou quando muito tentou ‘esticar’ o assunto apenas por conta de ter apreciado ver uma mulher lavando o carro na calçada.
Qualquer homem ‘se interessa’ por algo assim e não quer dizer que ele está fazendo promessas de amor ou que está apaixonado pela mulher, querida.
Porém a sua cinderela interior ‘berrou’ mais alto e a fez ver estrelinhas, barbies vestidas de noiva, beijos apaixonados ao por do sol numa praia, enfim uma nascente paixão!.
Mas só na sua cabeça.
Eis aí o argumento do seu filme. Vamos à ação!, que você logo providenciou. Portanto o passo seguinte foi andar aí a fuçar até descobrir o endereço eletrônico do vizinho. E prosseguindo nesse seu delírio de cinema, o acessou, enviando inclusive fotos suas. Aproveitou e descobriu coisas da vida dele, o estado civil dele, etc.
Estava constriundo o personagem nessa fase, quero crer.
É claro que ele ‘deu bola’ ao ser acessado: era uma mulher ‘misteriosa’ para ele até então e ninguém nunca viu um cão, por mais abobalhado que fosse, deixar de tentar abocanhar um bife que lhe caísse à boca.
Porém nesse caso o cão descobriu pelo faro que o bife estava ‘podre’ demais: você é casada, minha amiga, e o cão preferiu ‘vomitar’ o acepipe a tempo.
Pois fez muito bem ele. Provando o homem que tem juízo, ‘cortou’ a sua sutil conversinha de casada-apaixonada. Ele, que não é besta, por conta apenas de uma mulher casada é que não ia se arriscar. Pois sobretudo sendo ele solteiro, mulheres é que lhe não faltam.
Fim.
Fim do ‘filme de amor’ que você inventou na sua cabeça teimosa.
Então pare de bancar a adolescente apaixonadinha chorando pelo príncipe, pois além de ser casada, anda aí já pelos trinta anos de idade e não treze. Então não seria maduro que imaginasse o palco, o tema da medíocre peça romanesca, os coadjuvantes, você em cena e, é claro, (não podia faltar.) o bendito e mais importante bonequinho de cordas da história de barbie, um principe perfeito.
Só que o principe aqui no caso não é tolo, minha amiga, e se recusou a fazer parte da sua insanidade.
Invista no seu casamento, mulher. O homem que um dia a tomou por esposa em detrimento de outras que poderia eleger no seu lugar, tem direito a uma companheira sensata e afetiva.
E não se iluda. Se o seu marido vai embora, em menos de seis meses é quase certo que já estaria ‘caçado’ por outra, minha cara.
O casamento, querida, embora possa não parecer, é uma Sociedade. Constituída pelo afeto, mas que pressupõe, ao par dos benefícios, os deveres. E pela Logica, dentre eles é que nenhum dos sócios tem o direito de lesar à Sociedade (seria um tiro no próprio pé, aliás) e assim ao outro sócio (seria enfraquecer um dos pilares da união e, de novo, tiro no próprio pé).
Mas a decisão é sua. Pode até tentar a Sorte. Pode deixar seu marido e ir atrás de principes.
Mas atenção. Antes de tudo seja condizente com você mesma e separe-se do seu esposo previamente, pois você não tem o direito de ferir pessoas por conta de ir correr atrás dos sonhos.
E não se esqueça! Compre várias barbies e volte a brincar com elas em paralelo.
Lamento pelo seu esposo. Ele pensa estar casado com uma mulher feita, mas está casado com uma pobre garotinha sonhadora que parece não discernir o sonho da realidade.
Cresça, minha filha. Antes que se veja dispensada pelo seu esposo um dia já cansado de vê-la sonhando acordada.
Filha você foi fisgada pela aura de poder do seu vizinho, como S disse isso é “paixonite”, seu vizinho ativou o gatilho de possíveis problemas que estão acontecendo em seu casamento, pode crer eu sei do que estou falando, primeiro procure identificar situações que você está vivenciando com seu marido que estão minando a relação, procure conversar com seu marido sobre estes problemas, se ele for uma pessoa compreensiva, poderá posteriormente abrir tudo para ele, e acredite isso aliviará bastante a situação mesmo se de momento seu marido não concordar, o diálogo é sempre importante para vivência de um casamento pleno, talvez vocês nem notaram mas para isso acontecer o principal ingrediente é a rotina, como disse verifique possíveis situações por menor que seja que desgastam a relação. não se culpe porque casamento é um fardo que deve ser carregado a dois, procure conversar com seu marido. e se não resolver, ai você parte para outra sem culpa.
cuidado, jávi um caso que o visinho matou a martelada a mulher dele, depois picou-a em pedacos,, e colocou o resto numa mala, e despachou para europa., a paixao passa e doenca passegeira. cuidado.
acho que você deve pedir seu marido para transar com seu vizinho ,vc vai sentir realizada e feliz e com uma mulher feliz o homem tem tudo
obs se seu marido não deixar e te larga eu fico com você sou iberal
Pare de criar fantasias mulher, isso é coisa da sua cabeça. Coloque o pé no chão, isso é apenas uma ilusão, e veja que seu vizinho é bem pensado e esta controlando essa situação.
Dê graças a Deus que seu vizinho não foi mau caráter. Ele poderia ter contribuído com essa maluquice e acabado com um casamento feliz.
Você deveria MESMO dar graças a Deus, e provavelmente arrumar uma ocupação. Se não estou enganado, você passa muito tempo ociosa.
Deus te abençoe.
Era uma vez uma linda jovem apaixonada.
Não é assim que começam muitos dos contos de fada?
Sim.
Apenas que fada não existe.
Nem Cinderela, nem Rapunzel, nem Branca de Neve, nada disso.
Barbie existe. Mas é de plástico.
E nessa seara, plástica ou da Disney, tudo dá certo no final.
Mas somente nessa seara, pois na vida real a coisa é bem diferente quando começa o “era uma vez uma casada apaixonadinha”.
Adultério pode resultar em graves problemas. Mulheres casadas abrigando fixações por vizinhos também. E maridos se cansam de ver a esposa babando de boca meio aberta como quem caça moscas com os lábios, olhos variegados, mirando o vazio.
Sim, o vazio. Porque além de tudo o vizinho aqui corre léguas quando pode, estacionando o carro às pressas se puder e correndo logo para casa a modo de safar-se de aborrecimentos.
oi querida.
antes de mais nada quero deixar um rapido comentario sobre os comentarios que li..praticamente foram todos inuteis,pois você não veio desabafar para ser “descrita” pois você mesma jáo jez,vc procura uma soluçao..e os comentarios que li foram vazios fúteis e desnecessarios.um escreveu praticamente um livro e não disse nada que te ajudasse,só falou que o céu é azul e a água molhada.. quero me desculpar por não ter lido esse desabafo antes e dado minha opnião no momentoque postou para tentar te ajudar,mas quem sabe ainda esta em tempo ou servira a outros casos parecidos quem sabe.bom comentanto sobre seu desabo,não li o que você escreveu propriamente dito.observei nas “entre-linhas” o que você no fundo quis diser e cheguei a seguinte conclusao..vc disse qe se casou jovem.com 15 anos e esta beirando a casa dos 30 e nunca traiu seu marido.ok.isso em outras palavras significa o seguinte no meu modo de pensar..como você se casou jovem demais você acha que não viveu experiencias comuns a muitas mulheres e chegando na casa dos 30 ,nas conversas rotineiras com amigas nas novelas,filmes livros de romances etc.e acha que o tempo esta passando e você “assistindo” a vida como mera espectadora.mas minha querida.a vida não acaba aos 30 nem aos 40,50,60 etc.apenas são outras fases.vc continuara a ser mulher,linda e atraente (se cuidando) e agregando um valor extra muito importante.experiencia..uma mulher experiente é maravilhoso.. o que você deve realmente fazer é deixar a parte mais lesada nesta historia a par (seu marido).nao chegar e disparar;;”””estou apaixonada pelo nosso vizinho””” mas aproveitar as “deixas” em novelas filmes e fazer um leve comentario..e conforme a conversa for fluindo vocês aos poucos se aprofundarem. nunca diga qe se apaixonou,pq isso causara uma tremenda insegurança em seu marido..diga no maximo sobre sua “insatisfaçao” e peça a ele ajuda..pois você mesma disse qe ele é “10” e qando um casal se entende muito bem tudo acaba em exelente acordo..deitar com outra pssoa não é traiçao quando houver comum acordo..isso se chama cumplicidade.traição é cometer atitudes sem que o outro saiba.. e quanto ao seu vizinho.desencane querida.pois você esta apaixonada pelo “vizinho maravilhoso e perfeito” que você criou na sua cabeça.nao o vizinho propriamente dito.pois cada um sabe realmente como é.nada te garante que o orgao genital dele seja menor que do seu marido ou qe o desempenho dele na cama fiqe muito abaixo de suas espectativas ou quem sabe pode ter outras “aptidoes sexuais ou fetiches nada convencionais que você não aprove…sao muitas variantes…oq você precisa de fato e urgente é de ter uma conversa com seu marido (mas tece aos poucos suas insatisfaçoes) de uma só vez ele pdera achar qe você esta arrumando pretexto porque játem outro..”amadureça” aos pouquinhos seus desejos e objetivos..e de imediato..procure coisas que você se sinta util e te de prazer,como voluntaria ou fazer um curso ou praticar um robby.de preferencia qe te de muito prazer e qe a mantenha em meio a outras pessoas e longe dele;;;;bom espero que te ajude de alguma forma.beijo e boa sorte querida
vergonha ,,,se gosta de outro separe ,respeite seu marido …
Tou apaixonada pelo meu vizinho eu sou casada ele tambem ele que começou dar encima de mim eu gosto dele e ele gosta de mim.mais gosto muito de meu marido sei que ele não mereçe .
Marque e dar para ele que tudo passa. Não precisa contar para o seu marido
Va para um motel com ele. Satisfaça seus anseios e, os dele.A carne, tem pouco tempo de uso. Beijos.
É coisa da sua cabeça mesmo,principalmente se seu vizinho for bonito e novo. Acontece com quase todas as mulheres e homens. Aqui na minha rua tem um vizinho com o comportamento oposto ao do meu marido que ao meu ver é perfeito. O cara me olhava mas nunca observei como agora,mas ele faz com a maioria das garotas novas. Recentemente separou,e está pior ainda vive na janela olhando para cá e meu marido jápercebeu e não gostou. A mente fantasia coisas,pq eu nunca tive interesse pelo cara,mas o pouco que vi foi que ele tem o corpo bonito enfim. Você só para e observa e acontece essas coisas. Pare de observar,ignore e quando ele fizer algo que na sua mente não gosta enfatize isso. Seu cerebro ira esquece-lo e acostumar com a presença dele como a de qualquer outra pessoa sem importancia.
Crie vergonha na sua cara respeite seu marido e para e pense se fosse ele que se apaixonasse pela vizinha ein! Aí aí meu Deus esse mudo só Jesus mesmo Vá à igreja mulher peça para Deus tira isso de vc!
Teve uma pessoa ai muito feliz em sua resposta acredito éu, não quero que seija a minha a melhor resposta, mais saiba que não somos propriedades privada das pessoas, mulher homem tem os mesmos direitos de se sentir atraida desejada ou desejado por outra pessoa, melhor maneira falar com calma com seu marido com perguntas e comentarios em sima de situações de novelas filmes e tal, e como ele reagia numa situação igual a sua, e der a resposta que você entenderia e que aceitava numa boa, pois ai você manteria seu casamento intacto e tamben o deixaria feliz com sua cumplicidade, ai você vai ver a reação dele,,,,boa sorte e lembre-se a vida é curta, viva o hoje que o amanhã a nos não pertence.
Então comentar o teu caso é muito fácil tu deve receber elogios deve receber insultos o que é bem comum,pois para crítica não faltam leitores.
Dificial é ser você numa situacão assim!
Seu vizinho acho que está correto mas qro te deixar duas perguntas:
1-acha que passando a paixonite isso terá fim?mudará apenas rosto /nome e endereço
2 -tem certeza que ama teu marido e será Feliz com.ele?
Abraço e boa sorte!
Att.Fabian
A vida é uma só. Experimentar outra pica vai ser experiência de vida. Você vai adorar. O problema é que você pode viciar, e você nunca mais querer ficar com uma só. Dá gostoso e depois conta.
so se vive uma ves na vida.
Ahhahahaha morrendo de rir com esses comentários! Hahahaha
Abre o jogo é fala que tem tesão nele com certeza se ele não for gay com certeza vai te comer direitinho nenhum homem solteiro dispensa uma casadinha pode ter certeza
Pois é.
Você apaixonou pelo seu vizinho a ponto de ir a fundo, para ver se ele também correspondia ao seu sentimento.
Só que não, nem todo homem pensa com a cabeça de baixo né. Ele simplesmente deve ter pensando: ” isso é errado, essa mulher é louca, casada e querendo treta para meu lado.”
Já pensou se seu marido é ALERTADO por ele sobre sua investida?
Você iria acabar com seu casamento, que pelo jeito é bom, por uma AVENTURA para não falar safadeza sua né.
Toma conta de seu casamento, se coloque no lugar de seu marido ao descobrir uma traição sua, pense em tudo o que você irá jogar fora por nada, por uma aventura.
Agora se você pensa diferente, acha que tem que conhecer outros homems.sugiro terminar com seu marido primeiro.
Não é justo, manter um relacionamento e trair essa pessoa porque não realizou seus desejos com outros homens.
Ou seja no mínimo honesta, libere seu marido para uns vale-nigths também, afinal CHIFRE TROCADO NÃO DÓI, né.
Querida, você se casou muito Nova, é perfeitamente
Natural querer conhecer outros homens. Fica tranquila que tudo passa.