Estou apaixonada por um missionário de fé, e agora?

Há aproximadamente 2 meses, conheci 4 missionários na rua. Comecei a ir na igreja, tentar algo novo, pois tudo na minha vida andava ruim. O problema é que agora estou apaixonada por um deles. Ele é o cara que eu sempre eu quis. É loiro, tem olhos azuis, 1,90m de altura, cursa Medicina ( trancou para servir missão ), lindo, inteligente. E detalhe: é americano. A minha cidade é a primeira área dele; o que significa que ele ainda tem mais ou menos 19 meses para servir missão. Eu sinto que o amo e que Deus o mandou para esta cidade para me conhecer. Eu não sei se ele dá sinais, sinceramente. Comecei a percebe-lo quando ele me olhava vidradamente; ele tem um olhar muito profundo. Ele é legal comigo, sentamos juntos em algumas reuniôes, fazemos brincadeiras um com o outro ( eu falando em ingles e ele respondendo em portugues para treinarmos ); teve uma vez que eu estava no telefone com o parceiro dele e ele estava tocando piano, ele parou de tocar piano para falar comigo; já me chamou para ve-lo tocar piano, entre outras coisas; os sorrisos bobos, as piscadas de olhos eu não estou sabendo lidar com isso. Mas estou tão apaixonada que esperaria ele durante estes 19 meses, se ao menos tivesse uma garantia que ele sente o mesmo. Escrevi uma carta para quando ele for embora, pois não tenho nada a perder. Me declarei na carta, filosofei.
Uma das minhas frases preferidas é “Não sei como a sua vida será depois da missão, mas com certeza quero estar dentro dela.”
Tô com medo que ele sinta só amizade eque eu perca isso. ME AJUDEM!

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cara
8 years ago

É melhor ficar só na amizade. Isso não passa de ilusão.

Vagante
8 years ago

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará O CRIADOR a juízo.
(Eclesiastes 11:9)

Já vi muitas histórias parecidas.
8 years ago

Isso já aconteceu comigo. Quer conselho mesmo? CAI FORA! É uma das piores coisas que podem acontecer conosco. Ele tem namorada? Tipo, alguns relacionamentos até dão certo com esses missionários que passam em nossas cidades, aqui na minha região é até bem comum, mas ele ainda está no início da missão e seria muito difícil para você. Tente esquecê-lo enquanto é tempo. Se afasta e não se apaixone mais por um missionário. É ruim! Ele está na missão para achar os eleitos de Deus e não a eleita dele. Jejue e seja sincera em suas orações para com Deus e para com você mesmo. Você vai saber qual o CERTO a fazer mesmo que não seja o que você quer. Se sentir que o certo é o que você quer bom, senão, segue em frente. Mas falando do que sei: se apaixonar por missionários pode ser uma verdadeira cilada. Bjs e boa sorte.

Rafael
8 years ago

Buscai o reino de Deus e a sua Justiça e o resto vos será acrescentado! Abraço

Nice
5 years ago

Estou na mesma situação. Ele é peruano.. e vejo o modo que ele me olha.. e o olhar não mente, não engana.. neste caso é recíproco.. entre tanto não quero atrapalhar ele vai fazer 2 meses que o conheço.. ele sempre costuma vim aqui em casa.. bom, eu acho que nesse momento é melhor se calar esperar terminar a missão ou próximo de terminar. Se continuar este sentimento é a hora de se abrir e seja o que deus quiser.

Trcy samara
4 years ago

No meu caso é bem melhor ficar na amizade eu gosto muito dele e sei que ele gosta de mim mais estou me divorciando agora ele foi para uma outra área sinto sua ausência ele era meu amigo e me ouvia foi meu triste deixar ele ir mai é assim mesmo tenho que me acustumar eu quero me divorciar pois sou muito traída por mim continuava casada há vida toda mas em fim ele é tudo de bom amei conhece lo veio no melhor momento e me ajudou muito mas ele não é para mim é muito jovem e de muito longe eu prefiro que ele seja feliz e que tudo continue na amizade verdadeira só quero isso mesmo estou torcendo que ele seja feliz e volta para casa em paz

Carla Silva
3 years ago

Estou apaixonada por um missionário é o pior é que ele já vai embora 😪é eu só tenho até amanhã para velo novamente mais o pior de tudo é que eu tenho namorado Não sei o que fazer não sei qual é o certo a se fazer

SIBERY
3 years ago

Quando eu tinha 13 para 14 anos, vivi uma história idêntica à sua, também me apaixonei por um missionário com essas mesmas características, exatamente iguais às que você contou, mas isso já faz muito tempo, foi em 1990!
A única coisa que eu tenho de lembrança dele é a gravata favorita, que ele me deu e eu tenho guardada até hoje!

Regina
1 year ago

Eu já passei isso em 1991! Eu era já batizada há uns 3 anos e conheci um missionário canadense. Eu tinha 17 anos e ele 20.
Há cinco anos atrás o achei numa rede social e entrei em contato. Quase morri pois ele foi o meu primeiro amor impossível, meu príncipe encantado e homem da minha vida! Imaginei que por termos nos encontrado pela internet mesmo hoje ele está do casado e com filhas moças, o amor ia despertar nele a vontade de ficarmos juntos. Grande engano! Hoje somos amigos virtuais. Mas depois de 32 anos descobri que o discurso do “Tranque sei coração” que os missionários leem quando estão em estudo para a missão eles levam para vida.
Das minhas amigas de igreja da época e outras mais na frente que passaram algo parecido não conheço nenhuma que concluiu o sonho de amor de um casamento. É decepcionante e traumatizante. Sei que estou respondendo depois de muito tempo seu posto porquê só vi hoje, más deixo uma dica para você e qualquer uma que passar por isso: Não se iludam!! Eles sempre irão colocar a missão em primeiro lugar e vai ser mais fácil voltar para a namorada que deixou em seu país ou escolher outra membro da ala deles. Poucos terão a coragem de voltar a seu país de missão para resgatar um verdadeiro amor e casar com aquela que sofreu e respeitou o período de missão deles. Desculpe a sinceridade. Bjs no coração.